CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Carreta Saúde da Mulher' oferta exames de mamografia gratuitos em Ivaiporã

Resultado de imagem para sec carreta da saúde da mulherNa próxima sexta –feira ( 13/04) , na Unidade Sesc de Ivaiporã, a equipe da Gerência de Saúde do  Departamento Regional se reunirá com prefeitos e secretários de saúde da região  para alinhamento das ações de  lançamento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher. Um serviço itinerante que oferecerá gratuitamente exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e mamografias.
Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da Unidade Móvel consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro. Na parte externa, há uma tenda e equipamentos multimídia para as ações de educação em saúde.
A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio, Sesc PR e as Prefeituras de Ariranha do Ivaí, Ivaiporã, Cruzmaltina, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardeli, Grandes Rios, Godoy Moreira Borrazópolis e Nova tebas , cujas populações serão beneficiadas.
Os atendimentos à população são feitos conforme faixa etária a mulheres de 50 a 69 anos, em exames de mamografia, e de 25 a 64 anos para os exames preventivos. As interessadas poderão fazer os agendamentos nas Secretárias Municipais de Saúde de sua cidade,munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.