CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ, ARAPUÃ, JARDIM ALEGRE, BORRAZÓPOLIS, ROSÁRIO DO IVAÍ, FAXINAL, GRANDES RIOS, SÃO JOÃO DO IVAÍ, CRUZMALTINA





IVAIPORÃ
Data 09/11/2017
Natureza Atendimento de acidente de transito
A Policia Militar foi acionada por volta das 20hs desta quinta feira dia 09 de Novembro para comparecer na Avenida  Paraná esquina com Avenida Castelo Branco, para   Atendimento de acidente de trânsito envolvendo veículo Peugeot 207 placas AWU-1995 e a motocicleta Honda Titan placa LZD-7230. O condutor da motocicleta foi encaminhado pelo corpo de bombeiros ate o hospital municipal. A motocicleta foi recolhida para o pátio da 6ª CIPM.

Data 09/11/2017
Natureza Ameaça
A Policia Militar foi acionada por volta das 23h40min desta quinta feira dia 09 de Novembro para comparecer na Avenida  Espanha, onde Segundo a solicitante seu amásio em visível estado de embriaguez estava-lhe ameaçando de morte, informa ainda que sofre ameaças constantemente. Diante da vontade da solicitante exercer seu direito de representação foi dado a voz de prisão ao autor e encaminhado para a 54ª DRP para as providências cabíveis.

FAXINAL

Data 09/11/2017
Natureza Desobediência – Desacato – Resistência – Lesão Corporal
 A equipe quando em patrulhamento pela Vila Velha foi visualizado uma motocicleta Honda, sendo o condutor  este já conhecido das equipes PM, pela prática de diversos ilícitos, o qual estava sem capacete e empinando, porém quando avistou a viatura empreendeu fuga em alta velocidade, o qual entrou correndo dentro de sua casa. Quando a equipe parou em frente ao local, ele se encontrava no quintal, momento que ao ver a equipe começou a dar risada. Ao indagá-lo sobre o fato o mesmo se alterou, dizendo que a equipe não poderia parar em frente à casa dele e que iria procurar seu advogado; como a equipe não se retirou do local, o mesmo passou a intimar a equipe,  momento em que foi dada voz de prisão ao mesmo, porém ele não acatando correu para dentro de sua residência, onde tentou fechar a porta, situação contida pela equipe. Já dentro de sua residência foi tentado retirá-lo, porém sua amásia começou a agredir a equipe junto com o mesmo, onde investiu contra a equipe com socos e chutes, situação que gerou lesão no cotovelo de um dos policiais e lesão no polegar do outro bem como um corte na boca do adolescente em dado momento ele pegou seu filho no colo; Começaram a aparecer vários familiares e amigos do indivíduo que se mantinha dentro da residência, momento que foi solicitado apoio a cidade de Cruzmaltina,  foi ordenado para que o autor saísse a fim de evitar mais transtornos o mesmo informou que sairia se não fosse algemado, onde aproveitando a VTR de Cruzmaltina que possui camburão humanizado e respeitando seus direitos constitucionais, foi conduzido até a 53ª DRP de Faxinal para apresentação perante a autoridade policial.

Data 09/11/2017
Natureza Abordagem de suspeito, Infração de transito
 A equipe policial em patrulhamento pela R. Ismael Pinto Siqueira avistou em uma motocicleta HONDA / CG, placa ANZ-9212, cor prata em atitude suspeita, quando a equipe deu ordem de parada com sinais sonoros, luminosos, por gestos e voz, o condutor começou a dar fuga, então se iniciou o acompanhamento tático, sentido a Avenida Brasil, a motocicleta cruzou preferenciais e ultrapassou dois veículos na iminência de se cruzar, em seguida virou na Rua Tolstoi Mantovani, onde que no cruzamento com a Rua Ismael Pinto Siqueira veio a derrapar a moto não conseguindo se equilibrar resvalando devido as pedras soltas e caindo no chão, momento esse que a equipe conseguiu fazer a abordagem e identificando o condutor e a passageira, indagado sobre o motivo da fuga, o condutor relatou ter fugido apenas por não possuir CNH, diante dos fatos os mesmos recusaram atendimento medico pelo fato de terem caído ao chão e disseram estar bem e se recusaram a ter atendimento medico, porem a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM ( TRV – 1135780 ), Ambos foram liberados no local por não ter mais nada de ilícito em seus desfavores. Ressalvo que ambos são conhecidos das equipes policiais por terem envolvimento com tráfico de drogas.

Data 09/11/2017
Natureza Noticia de Fato Futuro 
 A equipe foi acionada via celular da viatura pela pedagoga do Colégio Érico Veríssimo, no qual relatou que estaria ocorrendo uma discussão entre uma professora e dois alunos. Chegando ao local a equipe fez contato com a professora a qual relatou que discutiu com os alunos, segundo a professora a discussão se iniciou, por que os mesmos não obedeceram a suas ordens e começaram a debochar de sua pessoa. No local foi possível notar que a solicitante estava bem nervosa e estava se sentindo mal, sendo que a mesma foi levada para sua residência para receber cuidados médicos. Diante dos fatos nenhum crime foi constatado porem feito BOU e tomadas às medidas cabíveis.                           

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 09/11/2017
Natureza Vias de fato
 Veio ate o destacamento a solicitante, a mesma relata que foi agredida com tapas e socos no domingo dia 5 de novembro pelo seu marido, a mesma relata que já vinha sofrendo agressões, no dia 08/11 a mesma relatou que o marido expulsou a mesma de casa não deixando ela, pegar nenhuma pertence. A vitima foi orientada e foi confeccionado boletim de  ocorrência  e encaminhado para polícia civil.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/11/2017
Natureza Atendimento de Acidente
A equipe de serviço em patrulhamento pela Av. Brasil, centro , foi acionado por um popular, que relatou ter acontecido um acidente no endereço supracitado, chegando no local, foi constatado o acidente sem vítima, onde uma motocicleta Honda / cbx twister, placas AVP 2559, da cor preta, se chocou com fiat palio, placas APV 5098. Diante dos fatos foram realizadas consultas dos veículos e proprietários onde todos se encontravam em situação regular, ato contínuo as partes foram orientadas e fora confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 09/11/2017
Natureza Lesão corporal / Ameaça
 A equipe foi solicitada a comparecer no endereço Rua Arapongas s/n Pouso Alegre onde um homem idoso teria sido agredido por uma mulher. No local a equipe entrou em contato com solicitante que relatou que uma mulher conhecida por ele veio até sua residência e exigiu dez reais do mesmo, dizendo que iria acabar com ele se não entregasse o dinheiro, então o solicitante disse que não tinha o dinheiro e não ia dar coisa alguma a vera, momento em que ela desferiu golpes com um pedaço de madeira sobre a cabeça do solicitante vindo a causar lesões na boca, no supercílio e no braço, o mesmo se defendeu colocando o braço na frente do rosto. Então o solicitante pediu socorro aos vizinhos onde a autora veio a se evadir do local tomando rumo ignorado, informou também o solicitante que já não é a primeira vez que ela faz isso com ele. Diante dos fatos a equipe acionou o SAMU para atendimento e realizou patrulhamento nas imediações afim de localizar a autora, mas sem êxito, foi orientado o solicitante, aguardado a chegada do SAMU no local que encaminhou o solicitante até o hospital municipal de jardim alegre e confeccionado o respectivo BOU.

ARAPUÃ
Data 09/11/2017
Natureza Lesão corporal
 Compareceu ao DPM o solicitante relatando que estava caminhando pela Arapuã - bentevi e foi abordado por um homem conhecido por ele, os mesmos começaram a discutir e segundo o solicitante, o individuo se alterou apos a discussão e começou a desferir socos e pontapés alem de diversos xingamentos. O solicitante ainda relatou que o autor ainda teria proferido também diversos xingamentos contra sua esposa. Foi realizado o patrulhamento em local de ocorrência, mas o individuo não foi encontrado.

GRANDES RIOS
Data 09/11/2017
Natureza Lesão Corporal (Violência Domestica)
 Equipe realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM a comparecer no local Rua Pasteur onde segundo informações uma pessoa do sexo masculino estaria agressivo com sua esposa, a equipe policial chegou no local e conversou com a vitima, a mesma relatou que estava em sua residência quando chegou seu amasio e começou a ofende-la verbalmente com palavrões como, vagabunda e biscate, depois disso começou a agredi-la com empurrões e agarrando-a  pelo pescoço. Momento em que sua mãe teve que intervir na situação separando a agressão, logo após isso o autor começou a quebrar os móveis da residência, arremessando TV, geladeira, fogão entre outros moveis. Quando a solicitante ligou para o COPOM ele saiu correndo da residência, tomando rumo ignorado. A Equipe Policial realizou diligencias no local, porém sem êxito. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU e orientou a vitima sobre as providencias cabíveis ao fato.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 09/11/2017
Natureza Abordagem de suspeito 
 A equipe em patrulhamento pelo R.  presidente kenedy avistou um veiculo com o som excessivamente auto, momento que foi dado voz de abordagem a qual foi acatada e identificado sendo o condutor habilitado e a passageiro um adolescente, ao iniciar a busca no veiculo o adolescente começou a ficar alterado dizendo que a equipe de policia era um bando de pilantra, momento que foi dado voz de apreensão ao mesmo pelo crime de desacato, o mesmo disse que não era bandido e que era menor de idade e que pra ele não iria dar nada iria falar tudo que sabia sobre a equipe, que sabe de muita coisa, caracterizando o crime de ameaça, que queria os policiais sem farda, diante dos fatos o mesmo foi apreendido e encaminhado a delegacia de policia de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis, os pais do menor e conselho tutelar foram acionados para acompanhar todo o procedimento.

Data 10/11/2017
Natureza Ameaça  
 A equipe de serviço foi acionada via copom, para atender uma situação de violência domestica, chegando no local o foi feito contato com a vitima a solicitante, a mesma relata que ao chegar em casa seu marido, não estava em sua residência e seu filho estava sozinho, a mesma saiu a procura do seu marido pela cidade e o encontrou no endereço acima citado em um churrasco de amigos, a mesma relata que ao conversar com seu marido o mesmo se alterou e tentou agredi-la porem sem êxito, e ainda a ameaçou de morte,  ao chamarem a policia o mesmo se evadiu do local e foi para a casa do casal, esta equipe por solicitação da vitima foi ate a residência pois a mesma disse que seu filho estava em poder do autor e que o mesmo estava muito alterado, chegando no local  na Rua Augusta Moraes de Castro, o autor estava exaltado disse que policia do capeta nenhum iria entrar na residência, momento em que esta equipe entrou na residência pois a vitima ate o momento queria exercer o direito de representação contra o autor  e efetuou a prisão do mesmo, o mesmo resistiu a prisão sendo necessário o uso de força física, resultado apenas escoriações nos pulsos devido ao uso de algemas regulamentado por sumula vinculante nº 11 do STF, ambas as partes foram conduzidas a dp de São João do Ivaí para as providencias cabíveis, porem já na depol a vitima opinião por não representação contra o autor, diante dos fatos todos os procedimentos foram tomados.

CRUZMALTINA
Data 10/11/2017
Natureza Fato não constatado
 Este policial de serviço foi acionado via COPOM a deslocar na Rua Nossa Sra. Aparecida, onde a solicitante relatou que estava sendo agredida pelo seu filho o qual possui 15 anos, ao chegar no local juntamente com os Guardas Municipais foi tentado contato com a solicitante mas a mesma não saiu da sua residência, foi também ligado no celular da solicitante que ao perceber que era a Policia Militar imediatamente desligou. Diante disso foi apenas confeccionado o boletim de ocorrência.

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.