CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 19 para o dia 20 de Setembro





IVAIPORÃ
Data 19/09/2017  
Natureza Apoio a outros órgãos - Samu  
  A equipe foi acionada para dar apoio ao SAMU pois uma paciente que sofre de transtornos psicológicos estava alterada, com a chegada da equipe se acalmou e foi encaminhada pelo SAMU para ser atendida no Hospital Municipal.


Data 19/09/2017
Natureza Drogas para consumo Pessoal  
  A equipe visualizou um individuo usando tornozeleira eletrônica, que ao avistar a equipe começou a andar mais rápido e adentrou correndo em um quintal, sendo abordado nos fundos do referido quintal, no momento da revista pessoal foi encontrado em poder do detido uma porção de maconha, questionado o morador do local, disse não conhecer o individuo e também não quis representar pela invasão de domicilio, questionado a origem do entorpecente se recusou a  informar , respondendo que era para seu uso. Foi encaminhado para a 6ª CIPM para lavratura do TCIP.

Data 19/09/2017    
Natureza Drogas para consumo Pessoal  
A equipe visualizou dois indivíduos em atitude suspeita e aos serem abordados e identificados, e checados no sistema, nada tinham de ilícito, na busca pessoal foi encontrado em poder do detido em seo bolso frontal uma porção de entorpecente de 03 gramas, que disse ter adquirido na praça da igreja bom Jesus, e que iria até a casa de seu amigo para consumirem a droga, afirmou ainda ser usuário a mais de um ano, foi encaminhado para a sede da 6ª CIPM  e autuado em TCIP.

Data 19/09/2017
Natureza Tráfico de entorpecentes   (adquirir drogas) 
 Em Patrulhamento próximo a rodoviária de Jardim Alegre realizou abordagem a um individuo que apresentava postura suspeita, sendo realizado revista e encontrado em seu bolso uma pedra grande de substância com características de Crack, sendo aferido em 08 gramas, questionado a origem e o destino, recusou a fornecer as informações assumindo a posse da droga, pela experiência da equipe de que são necessárias  de 04 a 05 pedras de crack para pesar uma grama, ficou evidente de que a quantidade apreendida equivale a uma quantia de 30 a 40 pedras para comercialização, diante dos fatos o detido foi encaminhado a DP para lavratura do flagrante por tráfico.

Data 19/09/2017
Natureza Ameaça  
 solicitante que há 15 dia  conheceu um homem de aparentemente 65 anos no clube da terceira idade de nome Alfredo, na data de hoje no mesmo local este a ameaçou de morte e de por fogo em sua residência, informou que não sabia o nome completo do autor da ameaça, passou as características e trajes que ele usava, realizado patrulhamento sem êxito de encontrar o autor, Orientada a vítima.

Data 19/09/2017
Natureza Infração de Transito 
Acionados pelo solicitante,  de que haviam estacionado um veículo, marca VW, modelo gol, de cor branca, por mais de uma hora em frente ao seu portão, e que tentou localizar o proprietário porém sem êxito, equipe no local, consultou o veículo, não possuía débitos, porem foi guinchado e notificado  como prevê CTB,

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 19/09/2017
Natureza Abordagem de suspeito / infração de transito
: A equipe em patrulhamento pelo local avistou uma pessoa saindo de um bar e em seguida entrou em seu veiculo GM/CLASSIC de cor cinza e passou a conduzir o veiculo em via publica, foi abordado, identificado como a pessoa 43 anos, consultado o veículo,   sem pendências junto ao DETRAN e o condutor com CNH regular e sem mandado em seu desfavor.  Perguntado  ao condutor se tinha ingerido bebida alcoólica, o mesmo negou, foi oferecido teste etilômetro onde  se recusou a fazer o teste. Diante do fato tendo em vista que o condutor apresentava odor etílico e olhos avermelhados, equipe confeccionou a notificação art. 165-a do CTB, recolheu a CNH do condutor, tendo sido apresentado outro condutor para levar o referido veiculo e confeccionado o presente BOU.


LIDIANÓPOLIS.
Data 19/09/2017  Horário: 18h00min  
Natureza Drogas para consumo – Desacato – desobediência – resistência - ameaça
em patrulhamento próximo ao endereço supracitado, avistou um indivíduo em atitude  suspeita, ao receber voz de abordagem  o detido,  dispensou alguns objetos dentro de um quintal e correu, sendo perseguido  e abordado, neste momento o indivíduo desferiu socos e chutes contra a equipe e   palavras de baixo calão, foi necessário o uso progressivo e gradativo da força para conte-lo, esta equipe policial foi até o local no qual o acusado dispensou os objetos e com autorização dos vizinhos realizou a busca,  neste local foi localizado um cigarro de substância análoga à maconha e também uma bucha de substância análoga à maconha, ao serem  pesadas  totalizaram 3 (três) gramas. fez-se necessário também o uso da algema, tendo em vista que o infrator estava apresentando risco contra a integridade física dos policiais e até mesmo dele, com fulcro na sumula 11 do stf. todas as medidas cabíveis foram tomadas, e todos os direitos constitucionais do infrator foram respeitados, foi encaminhado para lavratura do TCIP.

FAXINAL


Data 19/09/2017
Natureza Vias de Fato / Calúnia / Lesão Corporal
 Esta equipe foi que estaria ocorrendo uma briga no endereço supracitado. No local, feito contato com o solicitante que  relatou ao chegar no bar,   dois indivíduos o acusaram de ter furtado um celular, e  logo após partiram para agressão física. Os dois indivíduos conhecidos do solicitante por apelidos,  sendo que o celular furtado seria de propriedade de um deles. Os agressores já haviam se evadido; enquanto a equipe ainda estava no loca recebeu uma ligação do Hospital Municipal informando que acabara de dar entrada uma pessoa ferida; No  Hospital, foi identificado como um dos elementos que estava no bar e agrediu o solicitante  sendo  que estava ferido em região da cabeça, indagado se teria sido o solicitante  o autor da lesão, o mesmo não soube informar,  indagado ainda quem seria seu companheiro,  foi repassado a identidade para equipe; Diante dos fatos os envolvidos identificados foram orientados quantos aos procedimentos de praxe. Confeccionado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/09/2017
Natureza Abordagem de suspeito
 Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo local acima citado avistou um individuo em uma motocicleta ao ver a viatura demonstrou muito nervosismo, foi dado voz de abordagem a qual não foi acatada iniciando o acompanhamento tático, em vários momentos o individuo fazia menção de estar armado, momentos depois o mesmo veio a perder o controle da motocicleta vindo a cair abandonando a moto e fugindo pelos quintais das residências não podendo ser identificado, a moto foi recolhida para o pátio com diversas  avarias, diante dos fatos a equipe fez patrulhamento pelo local porém o individuo não foi identificado, em seguida a equipe confeccionou o BOU.

Data 19/09/2017
Natureza Disparo de arma de fogo
 Esta equipe de serviço recebeu uma denuncia via Copom que no local acima citado um individuo com uma caminhonete D-20 cor bordo teria efetuado disparo de arma de fogo, a equipe no local fez contato com os frentistas do posto onde disseram que não ouviram nada e que estava tudo normal, a equipe fez rondas pelo local porem nada de ilícito foi encontrado,  em seguida a equipe confeccionou o BOu.


GODOY MOREIRA
Data 19/09/2017    Horário: 22h34min
Natureza Ameaça
: Acionados pelo Copom que no referido endereço a pessoa o solicitante estaria sendo ameaçado por outro homem, no local constatou-se que na verdade houve apenas uma discussão, que o autor das ameaças seria amasiado com a mãe do solicitante,  e que esta teve uma briga com o amasio, porém segundo a mãe do solicitante sem agressão física, verbal ou qualquer tipo de ameaça, questionado o solicitante  se foi realmente ameaçado, respondeu  que queria que o amasio de sua mãe saísse da casa, sendo ele então orientado das medidas cabíveis,  O Amásio concordou e se retirou do local, em decorrência da confusão a mãe do solicitante teve um mal estar e foi encaminhada ao hospital municipal da Godoy Moreira para atendimento medico, onde permaneceu em observação.