CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 17 de julho de 2017

VARIAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADA DE DOMINGO PARA SEGUNDA EM IVAIPORÃ E REGIÃO







IVAIPORÃ

Data 16/07/2017        
Natureza Vias de Fato
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Av. Souza Naves  onde o solicitante Relata o que estava se deslocando de bicicleta pela Av. Souza Naves quando um indivíduo alto de cútis escura, o conhecido "homem das trombetas" o abordou e sem motivo aparente, lhe desferiu dois tapas em sua face. Que após o fato lhe proferiu os seguintes dizeres; "isso é para você aprender a não me chamar mais de viado." fato que a vitima desconhece e diz não ter feito. Foi então relado os procedimentos sobre o fato e o solicitante preferiu não Representar.

Data 16/07/2017        
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
 Depois de diversas solicitações anônimas que havia um casal em vias de fato no endereço Rua Canários S/Nº - Conjunto João de Barros a equipe deslocou até o local, entrando em contato com a vítima de 30 anos, sendo que esta passou a relatar que seu amasio de 22 anos que também se encontrava no local e apresentava uma lesão na mão direita, passou a proferir ameaças contra ela no seguinte teor: “vou te matar, vou pegar uma faca e te matar" diante dos fatos e devido ao interesse da vítima em Representar contra o autor, foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus Direitos Constitucionais, foi constatado também que o autor apresentava uma lesão na mão direita sendo encaminhado ao Hospital Municipal para receber atendimento médico em ato contínuo as partes foram encaminhadas até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data 16/07/2017           :
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
 A equipe foi solicitada a comparecer até a Rua São Sebastião, onde segundo solicitação havia ocorrido Acidente de Trânsito e um dos condutores estaria embriagado. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante o qual relatou que tinha estacionado seu veiculo GM Monza defronte a sua residência quando uma Caminhonete branca F400, desceu desgovernada e atingiu seu carro o arrastando, parando alguns metros à frente. Que foi indagar o condutor da Caminhonete qual motivo do ato, momento em que percebeu que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez. E que tentou entrar em acordo com o mesmo porem o condutor entrou em fuga deixando o local. Que com a chegada da equipe foi feito buscas nas imediações e foi logrado êxito em localizar o condutor da caminhonete próximo a Rua Realeza, e então conduzido para o local do ocorrido e questionado se ele havia ingerido bebida alcoólica ele disse que sim, foi então oferecido o a opção de fazer o Teste de Bafômetro porem o mesmo se recusou, então diante dos fatos foi removido o veículo ao pátio da 6ª CIPM e encaminhado o condutor a 54ª DRP para procedimentos que requer o caso. Do acidente o veiculo Monza teve danos de grande monta, e a Caminhonete danos de pequena monta e nenhum ferido.

Data 16/07/2017          :
Natureza Lesão Corporal
 Relata a solicitante que foi agredida por seu amásio. No local Rua Palotina – Jardim Alvorada a solicitante não quis exercer seu direito de Representação contra o autor, somente pediu que o mesmo saísse de sua residência. Ambas as partes foram orientadas.


LUNARDELLI

Data 16/07/2017          
Natureza Extravio ou Perda de Objeto
 Esta equipe em patrulhamento no endereço Rua Manoel Fernando Sanches  citado, foi acionado diretamente na viatura onde o solicitante, informou que no dia anterior, (15/07/2017) estava na conhecida Feira da Lua desta cidade localizada na Praça Comendador Geremias Lunardelli, quando por volta das 20h00min, notou que havia perdido seu celular, um Motorola de Cor preto modelo Moto G2, no qual havia nele um cartão chip da operadora OI, onde o mesmo não percebeu o local exato do extravio. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo confeccionado o BOU para conhecimento.

Data 16/07/2017           :
Natureza Extravio ou Perda de Objeto
 Esta equipe foi acionado via COPOM, onde o solicitante informou que no local Praça Comendador Geremias Lunardelli – Mercado Alves estaria acontecendo um discussão entre duas pessoas na frente de seu estabelecimento comercial. No local, o solicitante informou que havia dois homens que estariam discutindo na frente do seu Mercado, no qual na abordagem foram identificados dois homens, onde em busca pessoal e em consulta via COPOM da situação dos mesmos, nada de ilícito foi encontrado. Questionado os mesmos, o que havia acontecido, os mesmos informaram a equipe que haviam se desentendido no local por motivos passados de suas vidas, porém a situação no local já estava resolvida. Em conversa com o proprietário do estabelecimento, o mesmo optou apenas que a equipe orientasse os indivíduos, até porque os mesmos eram clientes de seu estabelecimento. Diante dos fatos, os indivíduos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

Data 16/07/2017          :
Natureza Lesão Corporal
 Esta equipe foi informada via COPOM que no endereço Rua Espírito Santo X Av. Dom Pedro II havia uma Vias de Fato entre casal, no local foi localizado a mulher de 26 anos, moradora na Rua Beija Flor Branco, Jardim São Carlos em Arapongas e a vítima, morador no mesmo endereço que a mulher, no local Rafael relatou que sua amasia o agrediu com uma tijolada na cabeça e rasgou três notas de  R$100 reais que pertencia a mesma, e que queria Representar contra a mesma, ao ser indagada a mulher informou que o agrediu pois ele estava olhando para outras mulheres e não aceitava tal situação, ambos informaram que o fato ocorreu em Pouso Alegre Distrito de Jardim Alegre. Após o fato Alessandra deslocou para a rodoviária de Lunardelli para ir embora e a vítima não queria que ela fosse embora sem ele. Quando o ônibus chegou o qual seria o embarque dela, o mesmo informou à equipe que Representaria contra a autora. Diante dos fatos ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para que sejam tomadas todas as providencia cabíveis.


BORRAZÓPOLIS

Data 16/07/2017   :
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
: Esta equipe foi informada que no endereço Av. Brasil Saída p/ Faxinal - Frente Agrícola Vassoler, havia ocorrido um acidente de trânsito. Chegando no local foi constatado pela equipe de serviço um abalroamento lateral, sem vítimas, apenas com danos materiais em ambos os veículos. No local se encontrava a condutora do veículo GM/CORSA, e o outro condutor de um veículo CHEVROLET/S10. Todos os veículos se encontravam e situação legal e ambos eram habilitados. Diante disto a equipe orientou as partes envolvidas, que relataram que entrariam em acordo e posteriormente confeccionou o BOU.

Data 16/07/2017         :
Natureza Notícia de Fato Futuro
: Esta equipe foi informada via COPOM de que no endereço Estrada Laranja Doce KM 05  um rapaz com problemas mentais havia aparecido em um Sítio, o mesmo não sabia dizer de onde teria vindo e o proprietário não o conhecia. Diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e realizou contato com o solicitante que informou que o referido rapaz se trata do filho de sua vizinha e que o rapaz tem problemas mentais e teria saído para andar com sua irmã quando se distanciou sem que ela percebesse e adentrou a Chácara do solicitante, que entrou em contato com sua vizinha que prontamente se deslocou para buscar o filho. Diante dos fatos a equipe orientou a todos.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 16/07/2017        
Natureza Ameaça
 A equipe foi acionada pela solicitante de 42 anos, por seu vizinho, que foi até o quintal de sua casa e fez diversas ameaças à mesma e também à sua filha de 16 anos. Relata a vítima que o indivíduo estava muito alterado e somente não a agrediu, pois foi impedido pela presença de outros moradores. A equipe realizou o patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito em encontrar o autor. Boletim confeccionado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para providências.

Data 16/07/2017          
Natureza Ameaça/Maus Tratos a animais Silvestres/Resistência e Desobediência
 Esta equipe policial foi abordada pelo indivíduo de alcunha “mineiro” esse passou a relatar a equipe que teria sido coagido por Robson, pois esse teria furtado na noite anterior dois botijões de gás do seu próprio avô e escondido no terreno da pessoa de “mineiro”, o mesmo ainda relatou que o autor logo pela manhã teria ido buscar o botijão porem que teria o ameaçado, ato contínuo foi recebido uma ligação de familiares do solicitante dando notícia de que o autor estaria na frente da residência da família juntamente com mais dois indivíduos ameaçando o solicitante por ter feito BOU por ter sido vitima conforme o Boletim Registrado; ao avistar a VTR da PMPR os indivíduos se evadiram e em acompanhamento o autor já próximo a sua residência não obedeceu a ordem policial para que parasse continuando a se evadir da equipe contudo por ter a instantes ameaçado seu próprio tio e não respeitando a ordem emanada adentrou-se a sua residência  sendo então seguro já no seu quintal, por esse fato foi lhe dado voz de prisão por ter praticado a ameaça ainda a desobediência e a resistência, contra a equipe esse passou a ameaçar e a desacatar, fato que lhe rendeu a sua prisão e encaminhamento ate a DP no quintal do mesmo ainda fora localizado dois pássaros silvestre em condições de maus tratos sendo então encaminhados juntamente com o preso conforme lei de n°9.605/98 conforme artigos do 29 ao 37 que trata em especifico de abuso e maus-tratos contra animais silvestres, sendo preciso dar apoio a vitima de ameaças pois o mesmo tem (marca passo) no coração e estava se desfalecendo sendo então levado a Santa Casa do Município para os devidos atendimento, o autor também por ter falado que iria denunciar falsamente a equipe e já constar machucado em cicatrização nos seus lábios para precaução da própria equipe por esse indivíduo em data anterior ter agido da mesma forma leviana contra a equipe, foi levado a presença do médico de plantão para ser atendido e periciado na presença da equipe médica.  

FAXINAL

Data 16/07/2017          
Natureza Porte Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido
Guardar em Depósito Espécimes da Fauna
 Solicitados pelo solicitante onde o mesmo passou a relatar que avistou um veículo da marca GM de cor preta em atitude suspeita nas imediações da (Reserva particular de proteção natural) Itapuã, de sua Fazenda. Ao deslocar para o local com o solicitante, o referido veículo foi abordado na Estrada das Três Barras que dá acesso a referida Reserva. Que no veículo foi abordado um homem de 38 anos e outro de 24 anos; que os mesmos relataram que estavam caçando pássaros, que no interior do veículo foi localizado um rifle da marca Rossi calibre .22 municiado com 16 munições de numeração G02916 e uma bolsa marrom contendo mais 15 munições calibre .22 uma lanterna de grande potência e mais três pombos, que Sérgio assumiu a posse do rifle e as munições, também foi localizada uma espingarda Gauge 36 sem marca aparente; de numeração A380558 e mais 5 cartuchos sendo 3 deflagrados e dois intactos sendo que Jonas assumiu a posse da mesma e os pássaros foram assumidos pelos dois indivíduos, também foi localizado duas facas de caça. Diante fatos os autores as armas e demais foram encaminhados para a 53ª DRP para as providencias de polícia judiciária.

Data 17/07/2017          
Natureza Violação de Domicílio
 Esta equipe de serviço foi acionada via celular da viatura, ao chegar a solicitante e seu esposo relataram que por volta da 00h30min, que estavam no interior de sua residência já deitados, quando visualizaram um homem de estatura média, de cor parda, trajando uma blusa de moletom vermelha com a escrita “VANS” na cor branca e calça jeans chegou à janela de seu quarto mexendo na cortina, onde ambos se levantaram e começaram a gritar e saíram para o lado de fora da casa onde o indivíduo saiu correndo pelos fundos da Chácara, porém no local há diversos cavalos de raça, na parte externa e foi verificado que não foi levado nenhum objeto ou animal. Diante dos fatos foram realizadas as buscas nas imediações, porém sem êxito. Foi registrado o BOU. e encaminhado para a 53ª DRP para as devidas providências.


ARAPUÃ

 Data 16/07/2017  
 Natureza Lesão Corporal 
: Segundo denúncia anônima o qual informou sobre um possível acidente no endereço Saída para o Bem Ti Vi, informou também que havia dois homens machucados no veículo, esta equipe imediatamente se dirigiu ao local, onde constatou dois homens feridos, sendo um de 42 anos que estava com um ferimento de perfuração nas costas e outro ferimento no braço esquerdo, e também um de 30 anos, o qual estava com um ferimento de perfuração no lado esquerdo do corpo, o indivíduo de 42 anos informou que estava em um Bar da antiga Sede na localização do Assentamento 8 de Abril, onde estavam jogando sinuca e ocorreu uma briga generalizada onde os dois foram esfaqueados, não souberam informar o autor da ação, ambos saíram em direção ao Hospital, onde seu veiculo estragou no caminho, diante dos fatos a equipe acionou o Corpo de Bombeiros, que os encaminharam ao Hospital Bom Jesus. A equipe então fez o patrulhamento no local, e o autor não foi localizado.

 Data 16/07/2017    
 Natureza Furto 
  Esta equipe foi solicitada via COPOM, com a informação de um furto de uma bicicleta, no endereço  Rua Evaristo José Rodrigues, chegando ao local identificamos o solicitante informou que entrou na residência e deixou a bicicleta no lado de fora, ao retornar notou que a bicicleta já não estava mais lá, uma bicicleta aro verde de 26 marcha, a equipe fez rondas pelas imediações mas sem êxito.