CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 22 de julho de 2017

VARIAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SEXTA PARA SÁBADO EM IVAIPORÃ E REGIÃO






IVAIPORÃ

Data 21/07/2017
Natureza Atendimento de acidente de transito
A Policia militar  deslocou até o endereço avenida Souza Naves para atender uma solicitação do corpo de bombeiros onde no local havia um acidente de trânsito envolvendo um auto (F-1000 placas ACX-8557) e uma motocicleta (cg fan placa BAW-7498), ao consultar o condutor da motocicleta, foi constatado que o documento se encontrava suspenso, CNH do mesmo não foi recolhida por já ter sido hospitalizado e a motocicleta foi liberada para uma condutora habilitada e feito os autos de infração, consultado o veículo e a CNH do condutor do auto, estando sem irregularidades, foram liberados no local, ainda no local foi constatado que na colisão entre os dois veículos veio a danificar um terceiro que estava estacionado sendo um GM corsa placa LMB-0582, sendo a proprietária do mesmo orientada e posteriormente realizado o boletim de ocorrência pelo atendimento prestado.

Data 21/07/2017
Natureza Estelionato
A Policia Militar  foi solicitada, via telefone, pelo promotor de justiça, para acompanhar uma servidora para diligências em uma clínica, a fim de constatar eventual prática de crime de estelionato e atos de improbidade administrativa pelo servidor em face da secretaria municipal de saúde, pois, este estaria mediante documento ideologicamente falso, mantendo em erro a secretaria de saúde, recebendo valores indevidamente, causando prejuízo patrimonial ao erário municipal. Chegado ao local, foi constatado pela servidora que o flagrado estava, de fato, mantendo a administração pública em erro e praticando o crime de estelionato, verbo manter em erro, tendo sido dada voz de prisão, sendo necessária a presença da equipe policial militar para garantia da efetividade do ato. No local, após a voz de prisão pela servidora na presença da equipe, foi apreendida agenda utilizada pelo dentista (um livro horário - 2017).

Data 21/07/2017
Natureza Drogas para consumo pessoal
 Quando em deslocamento pela Av Marechal Cordeiro de Farias, em um trecho de reta, um veículo gol branco que estava à frente realizou manobra brusca de curva, fechando o veículo que vinha atrás quase ocasionando acidente, ao emparelhar com o veículo em questão foi avistado que o condutor estava fazendo uso de substância análoga a maconha, dada voz de abordagem o veículo encostou e foi abordado o condutor e uma mulher que estava juntamente com ele, questionado sobre onde estava a droga que ele estava consumindo, este informou que jogara no chão do carro. em busca ao veículo foi localizado o cigarro de maconha mencionado além de mais uma porção sob o painel do veículo. Posteriormente chamado outra viatura policial para prestar apoio à situação. Diante dos fatos o condutor foi conduzido a 54ª DRP para confecção de termo circunstanciado e o veículo gol placa AKY-1162 foi guinchado por ser constatado duas infrações de trânsito, estar com o pneu "careca" e seu farol baixo esquerdo queimado.

Data 21/07/2017
Natureza Ameaça
A Policia Militar foi acionada para comparecer na R. Manoel Ribas,  Conj. Mourão Filho onde  Segundo a solicitante que a mesma se encontrava no interior de sua residência quando seu ex-amásio adentrou seu quintal, batendo a porta de sua casa e começou a ameaçá-la de morte, proferindo as seguintes palavras "que iria arrebentá-la inteira". A equipe chegou ao local e abordou o mesmo sendo feita a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Diante do interesse da solicitante em representar contra o ex-amásio, foi então dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos encaminhado a delegacia de polícia civil para serem tomadas as providências cabíveis.

Data 22/07/2017
Natureza Achado de objeto
 Após informações recebidas pelos agentes da  6ª CIPM de que no local R. Poços de Caldas estariam pessoas fazendo uso e tráfico de drogas, a equipe de posse dessas informações deslocou até o local e ao tentar abordar dois indivíduos que ali estavam, os mesmos empreenderam fuga pela parte dos fundos da casa e adentraram em um matagal não sendo possível a abordagem nem tão pouco a identificação dos suspeitos, em ato contínuo foi realizado buscas na residência e localizado uma sacola plástica de cor amarela contendo dois tabletes de substância análoga a maconha (pesando 1287 gramas) que estavam envoltas em papel alumínio. Diante dos fatos foi apreendida a substância entorpecente e encaminhado até a 54º DRP.

Data 22/07/2017
Natureza Lesão corporal
 A Policia Militar  foi solicitada via copom a comparecer ao endereço Rua Pindauvinha,  em contato com o solicitante o mesmo relatou que um indivíduo pulou o muro de sua residência e se encontrava em seu quintal, ao chegar ao local a equipe realizou abordagem do indivíduo e constatou que o mesmo reclamava de dores no braço, pois teria sido agredido por uma pessoa, após a agressão o autor tomou rumo ignorado, do qual o mesmo haveria subtraído uma certa quantia de entorpecentes. Diante da situação foi acionado o samu para socorro médico e posteriormente encaminhado ao hospital municipal.

Data 22/07/2017
Natureza Fato não constatado
A Policia Militar foi solicitada via copom a comparecer ate o endereço R. São João do Ivaí, Vila Nova Porã onde a solicitante informou que o seu ex marido, foi ate a sua residência arrebentou o cadeado do portão e tentou adentrar na residência da mesma, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento no entorno porem sem êxito, foi orientada a solicitante e confeccionado o bou.

Data 22/07/2017
Natureza Receptação
A Policia Militar Em patrulhamento pelo local R. Crevelandia, Monte Castelo  esta equipe rotam avistou dois homens em atitude suspeita sendo que um deles ao avista a viatura policial lançou um objeto por cima de um muro, sendo então realizada abordagem dos mesmos e feita a qualificação de ambos, conhecidos do meio policial por terem diversas passagens por furto, em revista a pessoa o qual lançou o objeto de posse do mesmo estava um aparelho dvd automotivo marca napoli o qual indagado a procedência o mesmo não soube informar, sendo então realizada busca do objeto por ele lançado e constatou-se que era uma lata utilizada como cachimbo para uso de crack, com o outro nada foi localizado sendo o mesmo liberado e o outro conduzido a 54ª DRP Ivaiporã para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS

Data 21/07/2017
Natureza Furto (tentativa).
A equipe compareceu ao endereço  Rua Rovilson Jacinto, onde a solicitante tem um bar, onde segundo a mesma fechou tal bar na tarde de ontem, 20/07/2017 por volta das 18h00min, e que na manhã de hoje, por volta das 07h00min percebeu que alguém teria tentado adentrar o estabelecimento, serrando um dos cadeados e forçando a porta, porém sem êxito em adentrar ou subtrair qualquer coisa daquele lugar, a mesma foi orientada.

Data 21/07/2017
Natureza Atendimento de local de Morte
Está equipe de serviço foi acionada pelo COPOM em atendimento ao Hospital Municipal, onde comunicou que um homem foi encontrado caído em via pública no endereço R. Paraíba, centro prox. ao Lago Municipal e ao ser atendido pela ambulância do hospital este já se encontrava em óbito. A equipe de serviço acionou a Polícia Civil para dar conhecimento dos fatos ao IML para ser tomado as providências cabíveis.

Data 21/07/2017
Natureza Atendimento de local de acidente
 Está equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para atender um acidente entre autos no endereço R. Pará,. Ao chegar no local foi feito contato com o solicitante onde relatou que deixou seu veículo GOL placa AVB-4700 estacionado em frente sua residência, e que ao ir guardar o mesmo em sua garagem constatou que seu carro estava danificado com uma batida no para choque traseiro e que havia pedaços de cor prata do para choque do outro veículo envolvido junto a seu veículo, porém o mesmo já havia se evadido do local. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado B.O.U.

RIO BRANCO DO IVAI

Data 21/07/2017
Natureza Omissão de socorro
 Compareceu a este destacamento a solicitante que relatou que buscou atendimento medico no posto desta cidade para o seu filho de 05 meses, chegando às 13h00min, onde fez a ficha e após algum tempo passou por uma triagem, relata que a criança estava com muita febre às 14h47min começou o atendimento médico, relata a solicitante que toda a equipe do posto incluindo o medico estava na cozinha fazendo salgadinhos, diante disto outra mãe entrou em contato com a prefeitura e conseguiu atendimento para sua filha,  a solicitante foi até a prefeitura e foi orientada a retornar ao posto, onde ao chegar aguardou atendimento, não havendo foi até o medico e questionou se ele iria atende-la, sendo que o medico respondeu que não disse que não a atenderia, questionou sobre o fato do seu filho estar com febre se não havia uma urgência, o medico disse que não nenhuma prioridade, ela diz que é técnica em enfermagem e sabe que há prioridade de atendimento de idosos e crianças. Relata ainda que a equipe de plantão ficou fazendo pouco caso dela, após isso a mesma saiu do posto sem atendimento por se sentir constrangida.

ARAPUÃ

Data 21/07/2017
Natureza Ameaça e difamação
A solicitante deslocou-se até  R. Presidente Café Filho– Prox. Restaurante Brasileirinho que a mesma estava transitando pela via publica momento este que duas mulheres, se aproximaram da mesma e começaram a deferir palavras de baixo calão, tais como: "você è uma biscate" e posterior ameaçando a solicitante dizendo que "iria lhe pegar, e aquilo não ficaria assim", diante da situação a solicitante saiu rapidamente do local e deslocou até este DPM, sendo este o relato.

ROSÁRIO DO IVAI

Data 22/07/2017
Natureza Perturbação da tranqüilidade (fato não constatado)
 Informado via copom 6ª CIPM que em um bar próximo a praça da igreja católica havia um som alto perturbando moradores, deslocado ao local porém próximo a praça não havia nenhum bar aberto, a uma quadra do local havia uma lanchonete com movimentação de pessoas, porem não foi constatado o som, pessoas do local foram orientadas.

 CRUZMALTINA
Data 21/07/2017
Natureza Violência Domestica
 Esta equipe foi solicitada a comparecer na Rua Eurides Cavalheiro de Meira, nº 43, onde a vítima, relatou que ela e seu marido se desentenderam e que durante a discussão ele tentou fechar a porta de um dos cômodos, mas ela tentando evitar que ele fechasse acabou machucando os dedos da sua mão direita, chegando a ocasionar sangramento. Ela também relatou que ele proferiu vários nomes de baixo calão como “bêbeda”, e “biscate”. A equipe também constatou que uma adolescente filha dos envolvidos, estava passando mal com sintomas de embriaguez, chegando a vomitar pela residência e não conseguindo ficar em pé, com isso a equipe acionou o conselho tutelar e encaminhou mãe e filha para o Hospital Municipal de Faxinal e o autor para Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para que seja tomada as devidas providencias.

JARDIM ALEGRE

Data 22/07/2017
Natureza Atendimento de local de acidente
 equipe foi acionada via copom a comparecer no endereço Av. Celso Fumio Makita onde teria ocorrido um acidente de trânsito. No local a equipe constatou que um carro da marca GM modelo Astra de cor prata e placas APD-0130 estava na transversal da via com a frente do veículo totalmente danificada, a equipe policial de Ivaiporã já se encontrava no local juntamente com o corpo de bombeiros que foi acionado para socorrer a condutora do veículo, mas a mesma recusou o atendimento. Foi consultado via copom a situação do veiculo o qual está devidamente licenciado, porém a condutora do veículo possui cnh de categoria a, por esse motivo foi removido o veículo até o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã e confeccionado o respectivo b.o.u.  

LIDIANÓPOLIS

Data 22/07/2017
Natureza Fato Não Constatado.
 A equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer ao local Rua Santa Catarina,
 onde havia um veículo Toyota corola branco com volume do som alto em frente a bar conhecido como "bar do renatinho", chegando ao local nada foi constatado pela guarnição que fora recebida pelo condutor do veículo Toyota corola na cor branca de placas AYA-2835 com emplacamento no município de Lidianópolis, verificado junto a central, nada constava em desfavor do mesmo e o veículo encontrava se regular. Diante dos fatos o condutor foi orientado, sendo confeccionado o presente boletim de ocorrências.

GRANDES RIOS

Data 22/07/2017
Natureza Furto
Esta Equipe Policial foi acionada via 6ª CIPM para deslocar até o endereço Avenida Brasil, Choperia do Rafael onde haviam furtado 3 aparelhos celulares. A Equipe chegou no local e conversou com as vitimas, as mesmas relataram que os celulares eram 1 Moto G2, 1 BLUE e 1 HTC10 e que estavam em uma bolsa, quando elas deixaram a bolsa para uma pessoa segurar, mas que em algum momento essa bolsa sumiu e não teriam suspeitos. Diante dos fatos a Equipe realizou patrulhamento e algumas abordagens no intuito de localizar tais aparelhos, porém sem êxito.

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.