CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

domingo, 23 de julho de 2017

VARIAS BRONCAS POLICIAIS DE SÁBADO PARA DOMINGO EM IVAIPORÃ E REGIÃO





IVAIPORÃ

Data 22/07/2017          
Natureza Vias de Fato
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Av. Souza Naves , onde segundo a adolescente de 17 anos, a mesma tinha sido agredida por uma mulher de 25 anos. No local em contato com a solicitante, relatou a equipe que durante a noite estava junto com a mulher de 25 anos e deixou o celular com a mesma e na data de hoje 22/07/2017 voltou buscar o celular e a mesma disse que não sabia onde estava e agrediu a mesma com arranhões e com um garfo, ocasionando lesão na mão esquerda. Diante dos fatos, as duas foram encaminhadas para 54ª DRP para as providencias cabíveis.

Data 22/07/2017        
Natureza Achado de Objeto
 A Policia Militar foi acionada pelo solicitante para deslocar ao endereço Rua Vereador Juarez Clever, pois teria pela manhã saído na frente de sua residência e encontrado no chão em frente ao muro diversas roupas em um saco plástico, contendo peças de mulher como sutiã e blusinhas. Diante dos fatos as roupas foram recolhidas e encaminhadas a 54ª DRP para procedimentos cabíveis.

Data 22/07/2017        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Rua Tiradentes X Rua Luiz Trindade Ferreira – Jardim Versalhes onde teria ocorrido um acidente envolvendo um Auto X Moto. A equipe no local o Corpo de Bombeiros já estavam dando atendimento a vítima da motocicleta, o qual foi identificado como sendo um homem de 23 anos, o qual foi conduzido pelo SIATE até o Hospital Municipal para atendimento médico, com algumas escoriações no corpo e um corte no supercílios, em contato com o condutor da camionete Hilux de cor prata, passou a relatar que trafegava pela Rua Tirantes quando passava pelo cruzamento com a Rua Luiz Trindade Ferreira, acabou colidindo com a motocicleta que não parou na Preferencial da via. Sendo assim o mesmo acionou o SIATE e a Policia Militar para fazer o Boletim de Ocorrência. A motocicleta de cor azul, foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM devido estar com pendências administrativas.

Data 22/07/2017        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de
Álcool
A Policia Militar Em patrulhamento no endereço Rua Paulista X Rua General Osório – Vila João XXIII  quando  avistou uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, trafegava pela Rua Paulista sentido centro/bairro quando o automóvel VW/Gol de cor branca que seguia sentido oposto fez uma conversão a esquerda colidindo com o motociclista. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros que prestaram atendimento a vítima de 51 anos que foi conduzido para o Hospital Municipal com ferimento na perna esquerda. Já o condutor do automóvel VW/Gol foi constatado que o mesmo estava com sintomas de embriagues, sendo encaminhado até a sede da 6ª CIPM para ser submetido ao teste de alcoolemia, onde depois de realizado foi aferido 1,19Mg/l. Diante do exposto foi lido seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão e encaminhado até a 54ª DRP para providencias cabíveis. O veiculo foi recolhido ao pátio por estar com pendências administrativas e a motocicleta foi liberada no local para a esposa da vítima por estar com a situação em dia. Constatou-se ainda que o condutor do veículo não era habilitado.

Data 22/07/2017        
Natureza Fato Não Constatado
 A equipe de serviço foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço Rua Guarani S/Nº - Jardim Planalto onde havia um filho batendo em sua mãe, no local a equipe constatou apenas uma discussão entre uma Senhora e seu filho, devido a falta de representação da Senhora, que relatou não ter sido agredida por seu filho, os mesmos foram orientados e confeccionado o presente BOU.

Data 22/07/2017        
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A Policia Militar foi acionada para comparecer até em frente ao Hipermercado Paraná onde a solicitante estava aguardando e informou a equipe que ficou sabendo que seu marido, estaria em uma Boate e decidiu ir até o local sendo que ao chegar, constatou que seu marido se encontrava lá de fato. Ao indagar ao mesmo do que estava fazendo lá no local o mesmo se irritou e começou discutir com a mesma saindo juntos do local, sendo que em frente ao Hipermercado o mesmo desferiu um soco em sua cabeça deixando-a sozinha no local. A equipe se deslocou até a sua residência com o intuito de localizar o autor do fato, sendo que já havia chegado com seu veículo, porém não se encontrava mais no local. A equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos e permanecer na casa de sua mãe, posteriormente confeccionado o presente BOU.

GRANDES RIOS

 Data 22/07/2017  
 Natureza Fato Não Constatado
 A equipe realizava patrulhamento, quando foi solicitada via COPOM para deslocar no local  Rua São Pedro Nº 50 - Distrito Ribeirão Bonito onde após denuncia estaria ocorrendo uma briga familiar. No local em contato com uma mulher de 62 anos, onde a mesma relatou que seu filho de 31 anos, é deficiente mental e que toma remédio controlado, e que certo momento começou a agredir sua filha e também a agredi lá com empurrões. Sendo que momentos após seu filho se acalmou. Diante dos fatos a equipe orientou solicitante sobre as providencias cabíveis ao caso, onde a mesma decidiu não Representar contra o filho.

 Data 22/07/2017
 Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo/Desobediência/Direção Perigosa
 A equipe realizava patrulhamento, quando visualizou uma motocicleta Honda de cor cinza, sendo que ao consultar a referida placa a mesma constou em uma motocicleta Yamaha XTZ 125 de cor preta, sendo então dada voz de abordagem com sinais sonoros, luminosos e gestos, sendo estes sinais ignorados pelo condutor, onde o mesmo cruzou diversas preferências pondo em risco sua segurança e a de transeuntes que estavam pela via, sendo que ao final da Rua São Pedro o mesmo veio a perder o controle da motocicleta vindo a cair. Após realizada a abordagem verificou-se que seu condutor o adolescente de 17 anos o qual não possui CNH e ainda que a referida motocicleta se encontrava com a numeração do chassis suprimido sendo averiguado a numeração do motor o qual verificou se pertencer a motocicleta Honda de cor cinza baixada pelo DETRAN em 31/05/2016. Diante dos fatos foi comunicado a mãe do adolescente, foi acionado Conselho Tutelar de Grandes Rios representado por uma Conselheira onde o mesmo foi encaminhado até o Hospital Municipal de Grandes Rios e posteriormente até a Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis ao caso.

LUNARDELLI

 Data 22/07/2017  
 Natureza Abordagem de Suspeitos
: Esta equipe em patrulhamento pela avenida dom Pedro II avistou um indivíduo suspeito em uma motocicleta Honda ML, o mesmo tentou se evadir descendo a Rua Ceará e foi abordado na Rua Guanabara X Av. Sete de Setembro, foi constatado que se tratava de um adolescente de 15 anos morador na Rua Miguel Zolomiski no Bairro Gloria Rech em Jardim Alegre. O mesmo informou que a referida motocicleta não possui documentos e que era de sua propriedade que pagou R$800,00 reais a dois meses. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, em busca no Sistema a motocicleta possui débitos desde 2015, e afirmando o condutor que não possui CNH. A motocicleta foi recolhida, o adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar e repassado para duas Conselheiras para que seja tomadas todas medidas cabíveis, diante do fato foi lavrado o BOU.

 Data 22/07/2017
 Natureza Abordagem de Suspeitos/Receptação
 A equipe em patrulhamento pelo endereço  Av. Dom Pedro II X Av. Sete de Setembro, avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Honda vermelha, e através de sinais luminosos e sirene realizou a abordagem dos mesmos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e os indivíduos foram identificados como o condutor e também proprietário da referida motocicleta, e também o passageiro, que em consulta via COPOM, nada em seus desfavores foram encontrados, sendo eles moradores da cidade de Cândido de Abreu/PR. Em consulta junto ao Sistema do Detran da documentação da motocicleta, uma  Honda Titan 125 de cor vermelha e placa de Arapongas/PR, foi encontrado débitos de Licenciamento, sendo que verificado a numeração do Chassi na motocicleta, conferia com a numeração imposta no sistema, porém em consulta a numeração do motor, que ao ser consultado, não conferia com as características da referida motocicleta, onde o mesmo apresentava características de uma Honda Titan 125 na cor prata, de placa de Curitiba/PR, o qual possui um indicativo de FURTO, conforme BOU registrado da data de 13/02/2017 na cidade de Curitiba/PR.  Ao ser questionado o condutor sobre a procedência da referida motocicleta, o mesmo informou esta equipe que comprou a motocicleta de um conhecido seu, sabendo apenas o primeiro nome, e que fazia apenas uma semana que havia comprado a motocicleta, e que por ainda estar pagando parcelado, não havia realizado nenhum contrato de compra ou adquirido recibo com o indivíduo. Diante dos fatos, o outro indivíduo por estar apenas como passageiro da motocicleta foi qualificado e liberado no local, e o condutor, juntamente com a referida motocicleta, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis, sendo então confeccionado o presente BOU para providências.

 Data 22/07/2017
 Natureza Vias de Fato
 A equipe foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que estaria acontecendo uma vias de fato no endereço  Rua Silvio Tamburassi . Em contato com o solicitante, informou que no local, seu pai veio a discutir com ele sobre assuntos de herança, onde os mesmo andaram trocando xingamentos e até trocaram empurrões, porém quando a equipe chegou para o atendimento da ocorrência, seu pai já havia se retirado do ambiente, informando o mesmo que a situação já havia sido resolvida entre eles, não sendo necessário então a intervenção da equipe. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo assim confeccionado o presente BOU para conhecimento.

 Data 23/07/2017  
 Natureza Lesão Corporal
 A equipe em patrulhamento no endereço  Praça Comendador Geremias Lunardelli – Frente ao Bar São José, foi acionado pela solicitante, e seu amasio, onde os mesmos informaram que estava em frente um bar no endereço acima citado por volta das 02h00min, quando um rapaz, identificado e um outro rapaz, conhecido apenas por apelido “Cuti”, entraram em luta corporal na frente do referido bar, e que no intuito de separar a briga, a solicitante tentou impedir que os mesmos continuassem com a briga, porém um indivíduo desferiu um soco em sua face, na qual a mesma veio a cair ao chão, momento em que seu amasio, correu para ajudá-la e também acabou sendo agredido com um soco em sua face. Ato continuo varias pessoas que ali estavam presentes ajudaram a separar a briga, momento então que o casal agredido procurou a PM para relatar o caso. Diante dos fatos, as vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, sendo que os mesmos decidiram em não optar pela Representação do fatos, e que iriam decidir posteriormente quanto a Representação, sendo assim então confeccionado o presente BOU para conhecimento e possíveis providências posteriores.


ARIRANHA DO IVAÍ

 Data 22/07/2017
 Natureza Lesão Corporal
 A equipe foi solicitada via COPOM para descolar no endereço  Sítio - Distrito de Barraquinha, chegando no local a solicitante relatou que seu ex namorado chegou na propriedade de sua família para visitar a filha acompanhado de sua atual mulher, onde houve um desentendimento entre a mulher e a solicitante, e a solicitante relatou que foi agredida e apresentava lesões no rosto mão e costas (unhadas), a suposta autora já tinha ido embora. A solicitante foi orientada e elaborado o BOU.


BORRAZÓPOLIS
Data 22/07/2017       :
Natureza Ameaça
Esta equipe foi acionada via COPOM que no endereço Rua Rio de Janeiro , a solicitante informava que estaria sendo ameaçada. No local foi realizado contato com a solicitante, a qual relatou a equipe que teria acontecido um desentendimento familiar com a sua irmã, que não se encontrava no local, e que a mesma a ameaçou dizendo que quebraria a cara da mesma e que na discussão entre ambas a mesma a xinmgou. A solicitante foi orientada dos procedimentos e não demonstrou interesse em Representar. Diante disto a equipe confeccionou a documentação pertinente aos fatos.

Data 23/07/2017        
Natureza Notícia de Fato Futuro
 Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço Rua Território do Guaporé - Lago Municipal segundo o solicitante pessoas estariam praticando a pesca através de tarrafa, no local foi realizado contato com o solicitante que é vigia do local e mencionou que dois indivíduos sendo que um deles é conhecido e outro não soube precisar quem seria, momento antes da chegada da equipe tinham se evadido do local. A equipe realizou patrulhamento nas imediações para tentar localizar os indivíduos com as características repassadas, porém sem êxito. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e elaborou o BOU.

Data 23/07/2017        
Natureza Ameaça
 Esta equipe de serviço foi solicitada para comparecer até o Hospital Municipal. No local o solicitante passou a relatar a equipe que o mesmo teria prestado apoio a sua ex namorada que teria passado mal, socorrendo-a para o pronto atendimento, após esses fatos o mesmo teria recebido uma ligação do pai da moça e que tiveram uma discussão, e que o mesmo veio a ameaçar que daria um tiro em sua cabeça. Diante disto a equipe orientou o solicitante dos procedimentos a serem adotados e o mesmo não quis Representar, apenas queria deixar registrado os fatos, não querendo nenhuma providência. O solicitante foi orientado e a documentação pertinente elaborada.

Data 23/07/2017        
Natureza Notícia de Fato Futuro, Desobediência a Decisão Judicial
 Esta equipe foi informada via COPOM que no endereço  Rod Pr 466  - Frente Clube Banestado -  Saída Kaloré a solicitante relatava que seu ex-marido estava descumprindo uma Medida Protetiva que a mesma tem contra ele. Chegando ao local a equipe constatou que se tratava de uma Festa em uma Chácara onde havia uma grande aglomeração de pessoas, sendo em torno de 250 pessoas. No local a solicitante informou que seu ex-marido, se aproximou da mesma descumprindo tal medida, porém o mesmo já não se encontrava mais no local. A solicitante não estava portando tal Medida, mais foi realizado patrulhamento pra tentar localizar o mesmo, porém sem êxito. A solicitante foi orientada de todos os procedimentos. Após os fatos a equipe confeccionou a documentação necessária.

FAXINAL

 Data 22/07/2017
 Natureza Ameaça
: Veio até o Destacamento de Policia Militar de Faxinal a solicitante, que passou a relatar que estava em sua residência com seu marido e que na data de hoje o mesmo passou a lhe ameaçar dizendo que ira matá-la, que ira esquartejá-la e sumir com o corpo, além de forçar a solicitante a manter relações sexuais com ele sem o consentimento da vítima. Ainda conforme relato da vitima esta em fase de separação, porem o autor não aceita o final do relacionamento, diante do fato a equipe realizou diligencias com intuito de localizar o mesmo mas sem êxito. Foi elaborado o BOU orientado a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.

 Data 22/07/2017  
 Natureza Ameaça/Lesão Corporal
Veio até o Destacamento de Policia Militar de Faxinal a solicitante, que passou a relatar que estava em sua residência com seu marido, e que na data de hoje o mesmo passou a lhe ameaçar dizendo que ira matá-la se ela o denunciasse e depois iria se matar, logo após o mesmo passou a agredir a mesma com socos, chutes, empurrões, além disso, quebrou um rodinho em seu ombro. Diante do fato a equipe elaborou a documentação necessária, orientou a vitima aos procedimentos a serem tomados e realizou diversas diligencias a fim de encontrar o autor dos fatos, porem sem êxito.

Data 22/07/2017    
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Esta equipe ROTAM em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro X Rua São Paulo realizou a abordagem a um grupo de indivíduos onde durante a revista pessoal foi localizado com um homem de 22 anos dentro do bolso da calça uma "bucha" (porção) de substancia análoga a maconha envolta em plástico de cor branca que após pesado foi constatado 4 (quatro) gramas do entorpecente. Questionado sobre a origem do entorpecente, o abordado alega que é morador da cidade de Mauá da Serra/PR e que adquiriu naquela cidade para o seu uso. Diante dos fatos o abordado foi encaminhado juntamente com o entorpecente a 54ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.

Data 23/07/2017          
Natureza Infração de Trânsito
 Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço Rua Eugenio Bastiani  avistou dois indivíduos empurrando uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, realizada a abordagem, foi constatado se tratar de um homem e um garupa; nada de ilícito foi encontrado com ambos, sendo questionado a procedência da motocicleta, o condutor assumiu a propriedade e que foi adquirida pelo valor de R$1.500,00, feito contato com o COPOM não foi possível averiguar sua real procedência pela placa ou pelo número do motor e chassi suprimido (não deu cadastro no Sistema Sesp Intranet). Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do DPM de Faxinal. Ambos foram orientados e liberados no local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
 Data 22/07/2017
 Natureza Roubo
 A equipe foi acionada através celular o DPM para atender uma situação de roubo no endereço  R. XX de Dezembro  chegando ao local a vitima relatou que um homem de estatura media de cor morena claro, camisa escura entrou em seu estabelecimento e pediu informações sobre onde havia uma farmácia nas proximidades, em seguida o mesmo foi embora e alguns minutos depois retorno e anunciou o assalto pedindo para passar todo o dinheiro, a todo momento mostrando uma suposta arma que foi descrita pela vitima como um revólver preto grande, também foi relatado pelo solicitante que quando o assaltante virou as costas ele tentou segurar o autor pelo pescoço e entraram em luta corporal e o mesmo fugiu pela Rua lateral ao estabelecimento, levando um celular preto e proximamente R$ 10,00 (dez reais em moedas) pertencentes a vitima, foram realizadas buscas e nada foi encontrado, posteriormente a vitima foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para serem tomadas as medidas cabíveis.

JARDIM ALEGRE

 Data 22/07/2017    
 Natureza Droga Para o Consumo/Desacato/Resistência/Lesão Corporal/Ameaça
 Em patrulhamento pela  Rua Luiz Donati - Próximo ao Mercado Suprema a equipe visualizou um indivíduo que ao avistar a viatura tentou empreender em fuga, quando a equipe deu voz de abordagem, logo após conseguindo abordá-lo, constatou que se tratava de um homem de 22 anos já conhecido no meio policial, e que a denuncias de populares que o mesmo trafica na localidade, próximo ao Mercado Suprema, onde na busca pessoal fora encontrado um invólucro contendo substancia análoga a maconha em uma porção de 04 gramas, no bolso de seu shorts, bem como o valor de R$12,00 (doze reais) uma nota de R$10,00 reais e outra nota de R$2,00 (dois reais), indagado o mesmo para onde iria, disse que estava indo na Lanchonete “Cris Lanches”, quando da voz de prisão o mesmo reagiu de forma agressiva, dando chutes, socos, ponta pés, cabeçadas, chegando a ferir levemente os dois policiais, conforme foto em anexo, sendo necessário o uso seletivo, progressivo e gradual da força, para conter a injusta agressão do indivíduo, que durante a prisão ameaçou a família de ambos os policiais, dizendo que iria matar seus familiares, e que se tinham amor a família era para soltar ele, logo após a tentativa de colocá-lo no camburão o mesmo continuou a resistir, quando a equipe conseguiu contato com a central solicitando apoio, e contendo o cidadão até a chegada da ROTAM para prestar apoio, quando o mesmo contido fora colocado devidamente no camburão para encaminhamento para a 54ª DRP de Ivaiporã. Não obstante, durante o deslocamento resguardando todos seus Direitos Constitucionais, continuou suas ameaças no camburão contra os policiais, dizendo que seus familiares não deixariam barato aquela situação, e que quando seu tio e seu primo soubessem iriam matar ambos os policiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, resguardado todos seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã e entregue a autoridade competente para medidas cabíveis.

LIDIANÓPOLIS

 Data 22/07/2017  
 Natureza Violação de Domicílio
Esta equipe estava em patrulhamento pela Rua Santa Catarina quando foi acionada via COPOM, para deslocar até o endereço supracitado, onde o solicitante, aguardava a PM, o mesmo disse ter avistado um homem pulando o muro da residência que esta construção, a qual ele cuida. Relatou que percebeu a movimentação no quintal, e viu um homem, alto, magro, moreno, trajando bermuda, camiseta branca, jaqueta preta, toca e portando uma mochila pulando o muro de dentro da residência para fora. Porém não foi possível identificar o indivíduo que ao avistar a vítima saiu correndo tomando rumo ignorado. O solicitante não soube dizer se foi ou não consumado o furto, sendo que vistoriaria posteriormente o ambiente, e se caso percebesse falta de algo foi orientado a procurar o órgão competente. A equipe realizou patrulhamentos, sem lograr êxito em encontrar o autor.