CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sexta-feira, 14 de julho de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO Ocorrências dia 13/07/2017 P/ 14/07/2017







GRANDES RIOS
 Data 13/07/2017  
 Natureza Infração de Trânsito
 A equipe em patrulhamento pelol Av. Das Flores X Rua João Mendes da Silva avistou o veiculo GM/S10 DE LUXE 2.5 de cor azul e de placas de Rosário do Ivaí/PR, sendo que após a abordagem verificou-se que seu condutor se tratava de um homem de 26 anos, onde após averiguação via COPOM da 6ª CIPM foi constatado que o condutor não possui CNH. Foi checado o veiculo onde se encontra com débitos, o veiculo foi encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabível sendo o condutor orientado no local.


 Data 13/07/2017    
 Natureza Abordagem de Suspeitos/ Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
 A equipe realizava patrulhamento Rua Santa Catarina X Rua Amazonas, quando visualizou um veiculo Honda CG 125 de cor cinza sendo que após a abordagem verificou que seu condutor se tratava de um adolescente de 17 anos, e ainda o garupa um homem de 29 anos, e que ao realizar a vistoria na referida motocicleta verificou se que a mesma se encontra com o chassi e o numero do motor suprimidos, e ainda que a placa pertencia a motocicleta Honda CBX 200 Strada de cor vermelha, onde os mesmos informaram a equipe que o garupo adquiriu a referida motocicleta de um outro indivíduo. Diante dos fatos equipe acionou o Conselho Tutelar representado por duas Conselheiras, onde os autores foram encaminhados juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.


BORRAZÓPOLIS

 Data 13/07/2017
 Natureza Ameaça
 Esta equipe foi informada via COPOM de que no endereço  Rua Amandos Alvino Henning - Vila Roma estavam tentando agredir um rapaz de 19 anos, chegando no local a solicitante informou que vários indivíduos teriam ameaçado o namorado , tentando agredí-lo em frente sua residência, porém já não havia ninguém no local, a vítima relatou que o motivo das ameaças seria o namoro com a filha da solicitante e que conseguiu identificar alguns indivíduos que estariam o ameaçando. Perguntado a vítima se gostaria de representar contra os autores da ameaça o mesmo não demonstrou interesse, a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

 Data 13/07/2017
 Natureza Furto
 Em patrulhamento pelo endereço Rua Amazonas  acima citado esta equipe de serviço foi abordada pelo solicitante que relatou que sua Makita marca Gamma 127v teria sindo furtada por volta das 07h30min em uma construção onde o mesmo trabalha localizada na Rua Boa Esperança, posteriormente o solicitante ficou sabendo por meio de populares de que um indivíduo conhecido estaria tentando vender uma Makita com as mesmas características em uma obra próxima, momento em que se deslocou até o local identificou que se tratava de sua Makita e a pegou do suspeito que se evadiu para sentido ignorado a equipe realizou patrulhamento para tentar localizar o autor dos fatos porém sem êxito, a vítima foi orientada e elaborado o BOU.

 Data 13/07/2017  
 Natureza Lesão Corporal
 Esta equipe foi acionada pelo COPOM para se deslocar até o Hospital Municipal de Borrazópolis pois uma menina teria sido agredida, chegando no local foi feito contato com a solicitante que relatou que sua filha estava voltando da escola quando se envolveu em uma briga com outra menor, que não se encontrava no local, sendo que esta veio lhe causar escoriações. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar, as Conselheiras e o pai da vítima, que possui sua guarda, perguntado ao pai da vítima se gostaria de representar contra a autora dos fatos o mesmo não demonstrou interesse, diante dos fatos a equipe orientou a todos e elaborou o BOU.

 Data 13/07/2017     :
 Natureza Vias de Fato/Ameaça/Violência Doméstica
 Esta equipe de serviço foi informada pelo COPOM de que no endereço Estrada do Cambuta  uma mulher havia sido agredida pelo marido, a equipe se deslocou até o local e fez contato com a solicitante que relatou que seu esposo de 32 anos chegou na residência do casal em visível estado de embriagues e se iniciou uma discussão, sendo que Marcos veio a agredi-la com puxões nos cabelos, a ameaçou de morte e também disse que se a vítima procurasse a polícia seria pior. Perguntado a vítima se gostaria de representar contra o autor dos fatos a mesma demonstrou interesse, diante dos fatos a equipe se deslocou até a residência dos pais do autor que se encontra no mesmo Sítio, onde provavelmente ele estaria. A equipe logrou êxito em localizar o autor e lhe foi dado voz de prisão e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis.

LUNARDELLI

 Data 13/07/2017     :
 Natureza Dano
Compareceu até o destacamento de Lunardelli, o solicitante, onde o mesmo informou que no endereço acima citado havia uma carreta abandonado no meio de sua plantação onde a mesma veio a causar dano em sua plantação de trigo. No local, a equipe realizou a verificação dos dados do referido veiculo, e constatou-se através de sua placa, ser um semi reboque da cidade de Caixias do Sul/RS em nome de um homem, e que mesmo estando em estado de abandono e com várias avarias em virtude de um possível acidente de trânsito, o caminhão que tracionava este semi-reboque havia se retirado do local, e não constava indicativo de furto/roubo no referido veiculo, e que verificado também a numeração de chassi do mesmo, realmente se tratava do veiculo indicado pela placa. Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis, onde o mesmo resolveu aguardar pelo proprietário do referido veiculo retirar o mesmo do local para que os mesmos possam entrar em um acordo, onde então decidirá quanto a representação do Dano em sua propriedade posteriormente, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento e providências.

 Data 13/07/2017  
 Natureza Pessoa Desaparecida
Esta equipe foi acionada diretamente na viatura pela solicitante quando estava em patrulhamento próximo a Av. Rui Barbosa desta cidade, onde a mesma informou que sua filha de 8 anos, ao sair do Colégio no horário aproximado das 17h00min, havia tomado rumo ignorado,  não voltando a mesma para casa, sendo então que supostamente havia desaparecido. De imediato a equipe iniciou o patrulhamento no intuito de localizar tal criança, e em posse da foto dela, passou a verificar locais prováveis que crianças costumam se reunir, e em patrulhamento no mutirão desta cidade, na Rua Maria de Melo Picadeiro com a Avenida Neuza Feliciano Deidotto, logrou êxito em localizar a referida criança, já em posse de uma mulher, no qual se identificou como sendo avó da menina, a qual informou a equipe que tinha acabado de encontrar sua neta com mais uma amiga de escola, onde após o término das aulas, se deslocaram para o referido endereço onde foram localizadas na intenção de brincar com as colegas. Ato continuo, foi realizado contato via telefone com a solicitante informando que sua filha já estava em posse de sua sogra onde a mesma informou que já tinha tomado ciência que a criança já havia sido encontrada, sendo então que a equipe aguardou a chegada da mesma até o local, onde a criança, juntamente com sua avó foram entregues para a solicitante. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada e liberada no local, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

IVAIPORÃ

Data 13/07/2017           :
Natureza Receptação
 A equipe recebeu informações de que uma caminhonete S10, com alerta de roubo conforme o BOU/Registrado, estaria em uma Oficina. A equipe deslocou até a Oficina e constatou uma caminhonete modelo S10 de cor preta, sem placas e ao checar o numero do chassi, batia com as informações repassadas a equipe. Segundo o proprietário da Oficina que estava com a chave da caminhonete no bolso, quem deixou a caminhonete na Oficina foi o indivíduo conhecido juntamente com seu irmão, o qual não sabia o nome. Mais tarde retornou a Oficina o individuo conhecido querendo saber se a caminhonete já estava pronta, se já estava feito os reparos. Segundo o proprietário da oficina os indivíduos que deixaram a caminhonete S10 preta, chegaram em uma outra caminhonete S10 de cor prata. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado juntamente com a caminhonete para a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data 13/07/2017        
Natureza Furto Qualificado
Esta equipe de serviço se deslocou até o endereço Rua Alvorada supracitado, onde havia uma solicitação de furto. Ao chegar no local em contato com o solicitante, o mesmo relatou que, saiu para trabalhar por volta das 07h00min ficando somente sua esposa em sua residência e que, posteriormente, por volta das 08h00min sua esposa também saiu deixando sua residência vazia. Ao retornar do trabalho, por volta das 14h30min, o solicitante relatou que notou nos fundos de sua casa, na qual é cercada por uma cerca de madeira e uma tela de arame, a qual estava quebrada e a tela cortada, e percebeu a falta de seis frangos de granja cor branca. Mediante os fatos foram feitos patrulhamentos no local, porém, sem êxito em encontrar, confeccionado o BOU para providências.

Data 13/07/2017          
Natureza Infração de Trânsito
 Esta equipe em patrulhamento as 10h53min pela Av. Paraná enfrente o numeral 116 se deparou com o veiculo Toyota Corolla de cor preta estacionado irregularmente na vaga de carga e descarga, na qual proibi veículos leves estacionar na vaga entre os horários das 10h00min as 16h00min, consultado a placa do veiculo no Sesp Intranet e constado que o mesmo teria varias pendências em seu desfavor, porem foi feita somente o auto de infração de estacionar em desacordo com a regulamentação - carga e descarga conforme o artigo 181 XVII do Código de Trânsito Brasileiro. Porem durante o período da tarde as 15h55min o mesmo veiculo foi encontrado trafegando na Av. Brasil, foi feita a abordagem e informado ao condutor sobre a situação de pendências do veiculo, diante dos fatos foi feito o auto de infração 230V conduzir o veiculo registrado que não esteja devidamente licenciado e recolhido o veiculo para o pátio do DETRAN. Os objetos que se encontravam no interior do veiculo foi retirado pelo condutor e entregue ao Natalino dono do guincho, pois o mesmo não teria onde guardar.

Data 13/07/2017        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Esta equipe de serviço se deslocou até o endereço Av. Ladislau Gil Fernandes supracitado para prestar atendimento de um Acidente de Trânsito envolvendo uma motocicleta Yamaha XVS950 e um veículo VW Gol. A condutora do veículo Gol, relatou que estava subindo pela Av. Curitiba e que ao se aproximar pelo cruzamento da Av. Ladislau Gil Gernandes não visualizou a motocicleta mencionada por estar com o sol em seu rosto. Já o condutor da motocicleta, relatou que vinha pela Av. Ladislau Gil Fernandes e que ao cruzar o cruzamento da Av. Curitiba o referido veículo avançou a preferencial vindo a colidir com o mesmo. Estando ambos os veículos regulares foram liberados no local, posteriormente confeccionado o BOU pelo atendimento prestado.

 Data 13/07/2017     :
 Natureza Infração de Trânsito
 Equipe realizava patrulhamento, Av. Brasil  quando visualizou um veiculo Honda NXR 150 Bross de cor preta, sendo que após a abordagem verificou se que seu condutor tratava se d e um adolescente de 17 anos o qual não possui CNH, e ainda que possuía débitos de Seguro Obrigatório e IPVA somente sendo a motocicleta liberada na presença do proprietário de 53 anos o qual apresentou condutor devidamente habilitado, um homem de 36 anos na categoria AE em situação regular e o menor entregue ao seu genitor, ainda foi abordada uma segunda motocicleta uma Honda CG 125 Fan de cor preta sendo que após abordagem verificou se que seu condutor tratava se de um homem de 41 anos o qual não possui CNH, e ainda que a referida motocicleta possuía pendências de licenciamento, seguro obrigatório e IPVA vencidos. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração cabíveis e a motocicleta encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis sendo seu condutor orientados quanto aos procedimentos legais.

Data 13/07/2017          :
Natureza Infração de Trânsito
Em patrulhamento no endereço Rua Rio Grande do Sul  equipe visualizou um VW Gol de cor branca, efetuando manobra perigosa mediante arrasto de pneus, de imediato a equipe realizou abordagem do veículo, sendo um VW Gol, que era conduzido por um homem, o qual não possui CNH. Diante dos fatos a equipe recolheu o veículo ao pátio da 6ª CIPM e confeccionado autos de infração de trânsito pertinentes.

Data 14/07/2017        
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
 A equipe em patrulhamento pela Av. Paraná onde foi avistado três indivíduos, sendo realizado revista pessoal, sendo que com o adolescente de 15 anos foi encontrado com o mesmo um simulacro de pistola marca gamo PT 80 e uma porção de substancia análoga a maconha pesando 03 (três) gramas. Diante dos fatos foi encaminhado o adolescente juntamente com os objetos para 54ª DRP de Ivaiporã para providencias cabíveis. Sendo que o Conselho Tutelar foi acionado compareceram duas Conselheiras que acompanharam os procedimentos.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 1307/2017          
 Relata a solicitante que ao ir embora de seu trabalho (babá) próximo à Cocari, por volta das 19h00min de ontem, dia 12/07/2017 foi seguida por seu vizinho, conhecido e motorista de ônibus escolar do município de Rosário do Ivaí, que seguia para o mesmo trajeto da vítima montado em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha o qual lhe ofereceu carona, chamou-a para sair de motocicleta, pediu o telefone da mesma, e mesmo após várias recusas da vítima continuou insistindo. Relata a vítima também que vêem sofrendo assédio por parte deste indivíduo, que sempre que a encontra faz gestos para ela, a chamando para sair. Decidiu à solicitante procurar o Destacamento de Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência.