CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Varias broncas policiais registrada em Ivaiporã e região Ocorrências dia 23/05/2017 P/ 24/05/2017





.
BORRAZÓPOLIS

Data 23/05/2017    
Natureza Receptação
 Esta equipe de serviço participante da Operação de Reintegração no Bairro Vila Velha/Vila Nova, juntamente com equipes de serviço de outra OPM e DPM's, logrou êxito em localizar em uma residência situada no endereço supracitado diversos objetos de procedência duvidosa em posse de dois homens cujo ao contatar a vitima, a mesma realizou o reconhecimento de alguns de seus objetos que foram furtados de sua residência. Diante dos fatos foram encaminhados para a DRP de Faxinal os autores e objetos para as providencias cabíveis.

 Data 23/05/2017
 Natureza Desacato/Ameaça
 Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM para deslocar ao Hospital Municipal de Borrazópolis, chegando no local foi realizado contato com o solicitante o qual exerce a função publica de vigia no Hospital, e passou a relatar que o mesmo estava fazendo a função de controle ao acesso de visitas de pacientes, quando uma mulher de 53 anos, foi orientada que no quarto iria acessar para visita, já se encontrava com numero de visitas completa, momento em que a mesma falou que iria entrar de qualquer jeito e começou a efetuar ligações e desacatando o mesmo, proferindo xingamentos e que posteriormente as ligações a mesma adentrou a visita e falou ao mesmo que aquilo não iria ficar daquela forma, momento este em que o mesmo se sentiu ameaçado. Diante dos fatos o solicitante foi orientado se desejava Representar contra a autora dos fatos o mesmo disse que sim. Diante do desejo de Representação, ambos foram encaminhados até 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.

JARDIM ALEGRE
Natureza Apoio a Outros Órgãos
 Esta equipe foi acionada pelo setor de Vigilância Sanitária desta cidade para acompanhar e comparecer no endereço acima, bem como, na Rua Pedro Castelari, em um terreno vazio e aberto, onde no primeiro endereço havia uma mula na via e no segundo uma égua. Os animais foram recolhidos pelo setor responsável e transportado por um veículo próprio para tal fim. Com tudo, há uma ordem judicial que determina o recolhimento desses animais em situação de abandono e maus tratos. Não houve manifestação de possíveis proprietários.

Data 23/05/2017
Natureza Fato Não Constatado
: Esta equipe compareceu no endereço  Rua Das Rosas,  a pedido da solicitante. Pois a mesma alegava que um indivíduo estava querendo se apropriar de uma residência que fica em seu terreno, o mesmo possuía um contrato de compra e venda realizado com a irmã da solicitante. Porém o que ocorre é que no terreno há quatro casas, uma para cada um dos quatro irmãos, no entanto, a mãe é falecida e para que tal negócio jurídico seja feito é necessário realizar o inventário dos bens para que se obtenha a Escritura e para que se regularize a parte de terras que se encontra o imóvel, tendo em vista que a solicitante possui a Escritura em que engloba as quatro residências. Diante da situação foram orientadas as partes a consultar um advogado e procurar o Fórum da Comarca.

IVAIPORÃ

 Data 23/05/2017
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/
 Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
 Solicitação do Corpo de Bombeiros para prestar apoio em um Acidente de Trânsito na Rua Mangueira, no local o SIATE já estava dando atendimento a vítima, uma mulher de 45 anos em contato com populares que passaram a relatar que um veiculo VW Gol de cor preto, seguia sentindo Centro/Bairro e avançou a pista contraria e acabou colidindo o automóvel contra a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, e abandonou o local sem prestar socorro a vítima. A equipe fez patrulhamento nas imediações e localizou o veiculo estacionado em um quintal, foi feito contato com a proprietária da residência que relatou que o seu marido de 52 anos, chegou em casa embriagado assustado dizendo que teria batido o carro, a equipe fez contato com o mesmo que não conseguia nem se equilibrar, diante do ocorrido o mesmo foi encaminhado até a sede da 6ª CIPM para fazer o exame do teste do bafômetro, o qual apos feito o sopro foi aferido o valor de 1,14 mg/l de álcool no sangue. Diante o aferimento foi dado voz de prisão e encaminhado a 54ª DRPl para providencias cabíveis. A motocicleta foi entregue a filho da vitima e o automóvel ficou no quintal do autor sobre a responsabilidade de sua esposa.

 Data 23/05/2017
 Natureza Furto Simples
A solicitante em ligação ao 190 relatou que estava seguindo um homem que seria suspeito de furtar seu celular Motorola na cor azul, ela disse que um homem alto de camiseta branca com símbolos religiosos, havia adentrado em sua loja de roupas vendendo bolos, e logo em seguida a sua saída ela percebeu que seu celular havia sido furtado, diante disso ela pegou seu carro e saiu a procura do suspeito, sendo que logo visualizou ele entrando em lojas para vender os bolos, com a informações da vitima a equipe localizou o suspeito na Av. Parana X Av. Aparício Bittencourt, realizado abordagem, porém não foi localizado o celular com o mesmo. Diante dos fatos a equipe fez a identificação do suspeito e orientou a vitima.

 Data 23/05/2017
 Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
 Esta equipe foi solicitada a comparecer no local Av. Brasil onde teria acontecido um Acidente de Trânsito, tipo atropelamento, entre um veiculo Fiat/Strada, conduzido por um homem, e duas pessoas, sendo que o Corpo de Bombeiros havia encaminhado ambos até o Hospital Bom Jesus para atendimento médico. No Hospital os envolvidos foram identificados, sendo um casal, os quais tiverem lesões pelo corpo. Diante dos fatos a equipe orientou os envolvidos sobre os procedimentos cabíveis e confeccionou BOU.

 Data 23/05/2017
 Natureza Notícia de Fato Futuro
 Esta equipe, acionada via COPOM, se deslocou até o endereço  Rua Carlos A. Portela – Vila Nova Porã, onde em contato com a solicitante, a mesma relatou que estava aguardando sua filha, chegar da escola, que sairia por volta das 12h00min, porém até o momento não havia chegado. Diante dos fatos foram feitos patrulhamentos nas imediações, porém sem êxito. A mesma foi orientada a acionar o Conselho Tutelar e aguardar o prazo de 24 horas para procurar as autoridades, posteriormente confeccionado o presente BOU pelo atendimento prestado.

 Data 24/05/2017
 Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
  Esta equipe em patrulhamento pela Av. Brasil avistou uma motocicleta transitando em zigue-zague com os faróis apagados, ao ser abordada foi constatado ser uma motocicleta marca Honda Titan o qual o condutor estava em visível estado de embriaguez alcoólica apresentando sonolência, e não sabia dizer o endereço de sua residência, o mesmo foi encaminhado para 6ª CIPM e realizado o teste do etilômetro tendo o resultado de 0,83 mg/l, sendo encaminhado para a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

LUNARDELLI

 Data 23/05/2017
 Natureza Furto Simples
 Esta equipe foi informado pela solicitante, que na data de 21/05/2017 por volta das 11h30min, um rapaz trajando bermuda azul com listras brancas e camiseta branca com estampas entrou em sua residência permanecendo por volta de dez minutos. Ao sair o mesmo levou uma carteira com todos os documentos da solicitante sem dinheiro e um cordão de ouro, o mesmo depois de sair da residência adentrou em uma obra que fica em frente e lá dispensou a carteira e tomou rumo desconhecido. A solicitante informou que não estava na residência na hora do fato, somente seu marido, mas como se trata de um idoso que possui problemas auditivos e estava dormindo, não viu nada. A solicitante não deu falta dos pertences no momento, só foi perceber na data de hoje. Uma residência ao lado tem câmeras de segurança foi possível ver as características do mesmo.  A carteira com todos os documentos foi achado pelos funcionários da obra e devolvido para a solicitante. Diante dos fatos foi lavrado o BOU para ser tomadas as providencias necessárias.


GRANDES RIOS

Data 23/05/2017  
Natureza Furto Simples 
 Esta equipe foi acionada via COPOM para que deslocar-se até a Rua Acre, onde havia ocorrido um furto a residência. Ao chegar no referido local a solicitante informou a esta equipe que durante o dia se ausentou de sua residência e como de costume deixou o molho de chave escondido na beira da janela e ao chegar no inicio da noite em sua residência percebeu que o molho de chave e uma mascara de fazer inalação não se encontrava mais na residência. Diante do fato a equipe orientou a solicitante a respeito dos procedimentos cabíveis ao fato e registrou este BOU.

CRUZMALTINA

Data 23/05/2017  
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
 Relatou a solicitante que estava em sua casa, quando seu convivente chegou bêbado e agrediu a mesma com um tapa no rosto, dizendo que iria ´´bater`` na mesma, quando a viatura chegou no local o agressor já havia se evadido, diante disto foi realizado patrulhamentos no intuito de localizar o agressor, porem sem êxito, a vitima foi orientada e foi confeccionado o BOU.

LIDIANÓPOLIS

Data 23/05/2017    
Natureza Furto Qualificado
 Após solicitação do solicitante, a equipe deslocou-se até o referido endereço Rua Mato Grosso a fim de averiguar denuncia de furto. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou que só foi constatar que foi vítima de furto por volta das 20h00min desta data, porém segundo imagens de uma câmera instalada em frente sua residência, o fato ocorreu por volta das 14h30min, quando um indivíduo trajando camiseta branca adentrou o quintal de seu prédio através de um portão, subiu até o apartamento pela escada que fica nos fundos, revirou algumas gavetas e subtraiu uma certa quantia em dinheiro que estava em uma delas. Diante dos fatos foram colhidos os dados pessoais da vítima e realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado. A vítima foi orientada acerca das providências.