CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

domingo, 21 de maio de 2017

Ocorrências policiais de Sábado para domingo em Ivaiporã e Região





IVAIPORÃ

 Data 20/05/2017
 Natureza Infração de Trânsito
 A Policia Militar foi acionada para comparecer na Rua Rio Grande do Sul, onde o solicitante, que é o gerente de um Hotel  relatou que seus hospedes precisavam sair da garagem do hotel onde a saída estava sendo bloqueada por um veículo saveiro na cor prata. Não sendo possível contatar o proprietário do veículo, o veículo foi guinchado para o pátio da 6ª CIPM e feita à infração de transito pertinente conforme o código de trânsito brasileiro.

BORRAZÓPOLIS

Data 20/05/2017        
Natureza Furto Qualificado
 Esta equipe em patrulhamento foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que seu veículo havia sido furtado. A equipe foi até o referido local rod Pr 466 km1 – Saída p/ Kaloré e o mesmo relatou que o veículo se encontrava no pátio do barracão e visto pela última vez na data de 19/05/2017 as 16h00min e na data corrente por volta das 09h00min o mesmo não se encontrava mais no local. A equipe verificou que a corrente do portão estava cortada. O veículo se trata de uma Ford/F350 de cor branca de placas de Borrazópolis. Relata ainda que o veículo se encontra com uma grade boiadeira e com amassado na parte frontal direita. Diante disto a equipe orientou a vítima de todos os procedimentos e realizou buscas, porém sem êxito. Toda a documentação pertinente aos fatos fora confeccionada.

Data 21/05/2017        
Natureza Infração de Trânsito
 Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo Ford/Escort com placas de Arapongas/Pr, o qual o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Diante disto foi dada voz de abordagem ao condutor o qual parou prontamente. Foi realizada a busca pessoal no condutor e no passageiro e nada de ilícito foi encontrado com ambos e na busca veicular, foi localizado um botijão de gás que o mesmo disse ser de sua propriedade e mais nada de irregular localizado. O condutor foi identificado e também o passageiro. Solicitado ao condutor documentos do veículo e habilitação o mesmo não portava e também disse não ser habilitado. Diante disto foi checado via Copom 6ª CIPM e o veículo se encontrava com débitos junto ao DETRAN e não constava nenhum mandado em desfavor de ambos. Após os fatos o veículo foi recolhido ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas notificações elaboradas e toda documentação pertinente confeccionada. Ambos foram orientados de todos os procedimentos.

Data 21/05/2017          
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/ Dano
 Esta equipe foi acionada via COPOM, onde segundo o solicitante teria ocorrido um Acidente. No local a equipe em contato com o solicitante, relatou que ouvia algumas cantadas de pneu e frenagens e posteriormente um forte barulho. Ao sair de sua residência verificou que um veículo estava batido na traseira de seu caminhão GM/Chevrolet 60, e que o condutor não se encontrava mais no local, vindo há causar um amassado no ferro de proteção traseira, porém não tinha nenhum interesse em representar em relação ao dano. A equipe verificou que o referido veículo se tratava de uma I/GM Silverado de cor preta, município de emplacamento Faxinal/PR que se encontra em situação regular, porém danificado impossibilitando sair do local. No momento em que equipe realizava os procedimentos compareceu ao local o proprietário do referido veículo, dizendo que teria emprestado o veículo a um amigo o qual se evadiu e que posteriormente ficou sabendo do acontecido e foi até o local. Diante disto pelo veículo estar em situação legal e não haver interesse da outra parte, o referido foi entregue ao proprietário. A remoção do mesmo foi efetuada por um homem do Auto Socorro Talismã. Diante disto ambas as partes foram orientadas e documentação pertinente confeccionada.

FAXINAL

Data 20/05/2017        
Natureza Apoio a Outros Órgãos
 A equipe foi acionada via celular para comparecer ao DPM onde aguardava a solicitante cuidadora da Casa Lar de Faxinal, que passou a relatar que na presente data entre as 06h00min e as 06h50min percebeu que haviam fugido da casa de acolhimento dois jovens, ambos com 14 anos e ambos não possuíam documento de identificação RG. Disse à solicitante que os jovens recolhidos a Casa Lar por cometer infração enquanto menores, e fugiram pulando um muro que tem nos fundos da Casa Lar que dá saída para o Pátio da Prefeitura. No local supracitado há câmeras que filmam toda a casa e na frente do abrigo não houve movimentação, afirma ainda a cuidadora que estes dois jovens são problemáticos e são os únicos que não aceitavam as ordens e regras do abrigo. A solicitante foi orientada e o BOU. confeccionado e encaminhado a 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para as devidas providências.

Data 20/05/2017  
Natureza Atendimento em local de Morte
 Esta equipe foi solicitada pelo solicitante para que se deslocasse até o endereço Rua Goias
, onde ele por volta das 13h15min encontrou seu pai de 63 anos, caído do lado de sua cama sem vida. A equipe chegou ao local e constatou que não houve nenhum arrombamento de porta ou janelas, e o corpo do da vítima estava sem sinais de ter sofrido algum tipo de agressão ou violência, ao questionar o solicitante sobre a ultima vez que tinha visto seu pai, o mesmo informou à equipe que foi no dia 17 de maio por volta das 17h30min. A funerária foi acionada e o corpo foi levado ao Hospital Municipal para que o médico constatasse a possível causa da morte, a equipe acompanhou a funerária que levou o corpo até o Hospital onde constaram que a causa da morte foi natural sem assistência médica. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU e encaminhou para 53ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data 20/05/2017  
Natureza Ameaça
 Esta equipe de serviço foi acionada pelo solicitante, que relatou que sua ex esposa, foi até o endereço Rua João Ribeiro Falavinha - JK e passou a lhe ameaçar, dizendo “Que casa ele não voltasse com ela, ele iria se arrepender e iria matá-lo”. Diante dos fatos a equipe passou a realizar diligencias com intuito de localizar a autora e como não obteve êxito, foi confeccionado o BOU e orientado o solicitante como proceder posteriormente.

 Data 20/05/2017    
 Natureza Ameaça
 Esta equipe foi acionada , onde o mesmo relatou que foi a casa de uma amiga onde seu filho começou a lhe ofender chamando-o de vagabundo e outras ofensas e com um pau ameaçou matá-lo e ainda com uma pedra teria agredido seu padrasto. Diante dos fatos esta equipe foi até o local do fato onde o autor foi encontrado e abriu as portas de sua casa demonstrou que não tinha arma e disse que não tinha cometido nenhum dos atos alegados. Diante dos fatos como o solicitante manifestou vontade de Representar contra o autor e ambos foram conduzidos até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária.

Data 21/05/2017    
Natureza Desobediência, Direção Perigosa, Ameaça
 Esta equipe de serviço durante patrulhamento pela Av. Brasil em frente a Prefeitura Municipal de Faxinal, avistou um veículo Omega Suprema efetuando direção perigosa e manobras (cavalo-de-pau), onde foi dado voz de abordagem ao condutor que de imediato parou o veículo, foi solicitado que o indivíduo e os demais passageiros desembarcassem para realizar a busca pessoal e veicular, antes de serem tomada as providencias quanto as infrações de trânsito. Dado momento em que a Soldado foi realizar a busca nas mulheres que estavam dentro do automóvel, e a chave do veículo foi retirada da ignição pelo outro Soldado, o motorista, identificado direcionou-se ao veículo dizendo que iria pegar sua carteira para apanhar os documentos solicitados, momento este que o mesmo ligou o veículo sem as chaves e fugiu do local. Diante do ocorrido à equipe realizou o acompanhamento, conseguindo avistá-lo adentrando em sua residência situada no bairro da Vila Nova em uma Chácara, diante do flagrante delito a equipe adentrou no recinto e o mesmo veio para cima da equipe com uma chave de fenda, foi dialogado com o mesmo que estava bastante alterado e dizia “Vocês Irã levar meu carro?irão levar somente a carcaça” onde adentrou em um cômodo, pegou um recipiente e disse que iria colocar fogo no veiculo, começando então a jogar um liquido por toda extensão do automóvel, onde seu pai e sua mãe o conteve, posteriormente o mesmo se exaltou e pegou uma marreta e começou a bater no carro, quebrando os vidros do veículo, e o mesmo veio para cima da equipe com a marreta em mãos. Onde foi solicitado apoio via COPOM, porém as outras equipes estavam empenhadas em situações de flagrante. Momento este que a equipe decidiu recuar não sendo possível efetuar a prisão do autor e a apreensão do veículo, pois a equipe estava em um numero menor e visou resguardar por sua integridade.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 20/05/2017    
Natureza Ameaça/Lesão Corporal
 Esta equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma solicitação de agressão e ameaça. Segundo a solicitante, informou que seu irmão de 33 anos, o qual faz uso de remédios controlados e que tem distúrbios psiquiátricos estava agressivo, ameaçando seus pais. Ao chegar no local a equipe encontrou o autor caído à margem da Rua, visivelmente embriagado e com diversos ferimentos na cabeça. Acionamos a ambulância do Município, que deslocou-se até o local, hospitalizando o autor na Santa Casa de Rosário do Ivaí. A assistente social de saúde, esteve no local e constatou a situação de gravidade. Relatou que já solicitou diversas vezes internação do autor, porém sem sucesso, e que o mesmo que faz uso de bebidas alcoólicas.

LIDIANÓPOLIS

Data 20/05/2017    
Natureza Injúria
 Após solicitação via COPOM, a equipe deslocou-se até o referido endereço Rua Marechal Deodoro
para averiguar denuncia de injuria. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual passou a relatar que ao desembarcar de seu veículo para adentrar a Igreja, um indivíduo que mora em frente, passou a proferir xingamentos ofensivos ao mesmo. Em continuidade foi realizado contato com o suposto autor, este apresentando visíveis sinais de embriaguez, negou que teria injuriado o solicitante. Diante dos fatos ambas as partes foram informadas sobre as medidas cabíveis, porém nenhum decidiu Representar, sendo então orientados e advertidos sobre a situação.

LUNARDELLI

Data 20/05/2017    
Natureza Infração de Trânsito
 Esta equipe em patrulhamento foi informado por moradores que na Rua São Paulo havia um cidadão que teria sofrido uma queda de motocicleta. Ao chegar no local localizamos o condutor que já se encontrava em pé sem nenhuma escoriação, mesmo assim foi oferecido os primeiros socorros até o Hospital mas o mesmo recusou-se informou que não precisava. Ao ser indagado o que teria ocorrido o mesmo informou que escorregou em cima da faixa de pedestre, pois estava molhada devida as chuvas, ao fazer a checagem via COPOM sobre a motocicleta foi informado que constava débitos desde 2014 e que o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos foi acionado o guincho e o veiculo foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã e lavrado os autos de infrações e BOU.