CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 27 de maio de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO;Ocorrências dia 26/05/2017 P/ 27/05/2017





RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 26/05/2017
 Natureza Furto Qualificado
 Atendendo ao chamado via telefone, a equipe deslocou até o endereço avenida Rio Branco do Ivaí , onde a solicitante relatou o furto, adentraram ao seu estabelecimento pela porta dos fundos, arrombando-a com uma pedra, dentro do estabelecimento os elementos consumiram 05 latas de cerveja Bavaria, 10 refrigerantes variados, 3 garrafões de vinho, salgados, doces, hambúrgueres e moedas de valor não preciso. Após a equipe deslocar, foi novamente acionada pelo solicitante, onde na Rua Rio Ivaí foram encontrados 1 garrafão de vinho, pote de doces e vários salgadinhos, produtos do furto de sua Lanchonete. A equipe orientou a solicitante, colheu informações e lavrou o BOU.

FAXINAL

Data 26/05/2017 
Natureza Dano
 Relata a solicitante funcionaria do Posto de Saúde de Faxinal, que ao chegar ao posto se deparou com diversos matérias cirúrgicos jogados no chão do estacionamento, também foi danificando um aparelho de pressão e um extintor do veiculo. Segundo a solicitante este material estava no interior de um veiculo VW Gol, na cor branca, veículo no qual teve a porta arrombada.  Diante dos fatos a equipe realizou buscas nas imediações, mas não foi possível localizar o autor do dano, e orientou a solicitante a tomar as medidas cabíveis.

Data 26/05/2017
Natureza Furto Simples
 Relata o solicitante, que estava efetuando a limpeza da calçada de sua residência com uma Máquina VAP, ao entrar em sua residência deixou a máquina na calçada.  Minutos depois ao retornar para frente de sua residência percebeu que a máquina já não se encontrava no local. Chegando ao local a equipe realizou buscas, mas nada foi localizado. Diante dos fatos a vitima foi orientado a tomar as medidas cabíveis.

Data 26/05/2017
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Violência Doméstica
 Deslocado no endereço  Rua Leônidas Buy X Rua 31 de Março onde segundo repassado via COPOM estaria ocorrendo uma vias de fato. No local se prontificou a vítima de 38 anos, onde passou a relatar que seu amásio 32 anos, lhe agrediu e ameaçou, bem como sua irmã de 25 anos. Informou que o amásio desferiu socos em suas costas onde a mesma veio cair ao chão vindo a machucar seu joelho direito, momento em que sua irmã veio em sua defesa onde o agressor também a agrediu na região da cabeça. Informou ainda que o agressor pegou um facão onde passou a ameaçá-la de morte. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, onde resguardados seus Direitos Constitucionais, foi conduzido até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.
BORRAZÓPOLIS

Data 26/05/2017    
Natureza Infração de Trânsito
: Esta equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta o qual estava transportando o passageiro sem capacete, diante disto foi abordado o condutor, conduzindo uma Honda/CG 125 Fan de cor vermelha e ao solicitar documentos pessoais e do veículo o mesmo não possuía. Foi realizado a checagem via COPOM e a motocicleta se encontrava com débitos junto ao Detran e o mesmo não era habilitado. Checado também não havia nenhum mandado em seu desfavor. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas notificações elaboradas e o condutor orientado dos procedimentos e liberado.

IVAIPORÃ

 Data 26/05/2017
 Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
 Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço  Av. Brasil  foi acionado por um homem que relatou ter estacionado seu veículo VW/Golf de placas de Ivaiporã/PR e foi até a farmácia, quando retornou havia um Fiat/Palio Adventure preto de placas de Curitiba/PR colidido com seu veículo na lateral, mais precisamente na porta do motorista; segundo populares, o veículo Fiat/Palio estava estacionada nas vagas do outro lado da via e por motivo desconhecido, desceu sozinho vindo a colidir com o VW/Golf. O motorista do Golf foi orientado no local e o veículo Fiat/Palio recolhido ao pátio da 6ª CIPM devido o motorista/proprietário não comparecer ao local, tendo em vista que o veículo obstruía a via.


 Data 26/05/2017
 Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço  Av. Maranhão o verificar situação de lesão corporal. No local a solicitante relatou que seu filho de 17 anos, estava embriagado e muito alterado proferindo xingamentos e agressões (socos e empurrões) contra ela e seu filho de 14 anos, que das agressões a solicitante ficou com vermelhidão nos braços e em seu filho de 14 anos, que das agressões teve escoriações na face, que seu filho de 17 anos quebrou duas portas da residência e danificou um aparelho de Televisão. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e apreendido o autor e conduzido para 54ª DRP para as providências cabíveis.

 Data 26/05/2017
 Natureza Lesão Corporal
 Esta equipe foi acionado via COPOM a comparecer até o Hospital Municipal de Ivaiporã, segundo o Corpo de Bombeiros a vítima, compareceu até sede dos Bombeiros pedindo socorro, sendo que o mesmo estava com dois cortes em região de facial. Que no pronto socorro o mesmo relatou que se encontrava no Bar de fronte ao Lago das Flores ingerindo bebida alcoólica, quando sem motivo aparente o proprietário do local desferiu contra o mesmo golpes de faca. Foi deslocado até o local porem o estabelecimento se encontrava fechado, foi orientado a vítima sobre os procedimentos que requer o caso e confeccionado o BOU.

 Data 26/05/2017
 Natureza Furto Qualificado
 Esta equipe de serviço se deslocou até o endereço  Rua Diva Proença - onde, em contato como o solicitante, relatou que encerrou as atividades na sua oficina por volta das 18h00min e que por volta das 00h15min chegou no local e se deparou com a porta da oficina arrombada e seu interior revirado notando a falta de alguns pertences como: 01 Lixadeira cor verde, 01 Catraca, 02 Cabos de força, 02 Extensões da Catraca, 01 Chave de Pito Nº 27, 01 Chave de Pito Nº 24, 01 Frisadeira de cor azul, 01 Aparelho de CD Automotivo de cor preta e várias ferramentas. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado e realizado patrulhamentos nas proximidades, porém sem êxito em encontrar os objetos, posteriormente confeccionado o Boletim de Ocorrência.


CRUZMALTINA

Data 26/05/2017  
Natureza Noticia de Fato Futuro
 O solicitante acionou a viatura pois o acesso para sua propriedade estaria bloqueado,Estrada Rural, Núcleo Rio Azul – Área Rural no local foi constatado uma cerca de arame impedindo a entrada, relatou ainda o solicitante que já havia sido impedido de entrar em datas posteriores pelos moradores da propriedade que dá acesso a sua, inclusive em uma dessas ocasiões disse já ter sido ameaçado com um facão por um indivíduo conhecido, liberado o acesso na propriedade constatou-se ainda que as cercas que a demarcam estavam derrubadas, o relógio de energia da COPOL havia sido danificado e a casa depredada, foi feito contato com o vizinho proprietário do terreno onde estariam barrando a entrada do solicitante, que negou a autoria dos danos, e disseram que o solicitante estaria invadindo o terreno deles para ter acesso ao seu lote, que fica aos fundos, sendo que o vizinho do solicitante disse que não iria mais barrar a entrada do solicitante, ambos foram orientados a buscar as medidas legais e a documentação foi confeccionada.

Data 27/05/2017  
Natureza Vias de Fato
 Foi acionado a equipe para atender uma situação de rixa na Praça, chegando ao local Av. Padre Gualter Faria  a equipe deparou-se com um casal em vias de fato, em contato com eles ambos relataram não ter parentesco e nem relacionamento e confessaram ter trocado agressões, diante disto ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, no percurso a mulher que estava no assento traseiro da viatura se revoltou contra o policial e tentou agredir o mesmo  com a viatura em movimento, sendo necessário então algemá-la e colocar a mesma no camburão da viatura, o homem que estava no camburão foi então transportado no banco de trás, foi então confeccionado documentação e os presos entregues a Delegacia para as devidas providencias.

LUNARDELLI

Data 26/05/2017    
Natureza Ameaça
 Relata o solicitante que o autor de 23 anos veio cobrar-lhe R$20,00 (vinte reais), e o solicitante disse a ele que não possuía tal quantia ali no local, diante desse fato o autor disse "então vou ajeitar o seu lado" e de pronto correu para sua residência retornando a Praça minutos depois com uma jaqueta preta e uma faca na cintura, mostrando a ao solicitante, chamando o para "se acertar" e o solicitante disse-lhe " então pera ai que vamos nos acertar" quando o solicitante andou em direção ao autor, o mesmo correu para sua residência; e antes desse fato o autor pediu para um Senhor de 61 anos a quantia de R$10,00 (dez reais), para levar o mesmo para sua residência que é 6 km do local onde o dinheiro foi solicitado, o Sr.  61 anos e relata que sua renda é pouca pois trabalha por dia e essa quantia é de grande importância em sua renda, a equipe foi acionada pelo solicitante de 38 anos e durante o deslocamento o Sr. De 61 anos acenou para a viatura relatando o ocorrido. Diane dos fatos a equipe continuou o deslocamento até a casa do autor onde o mesmo estava saindo para a Rua, quando o mesmo foi abordado na calçada e ali foi questionado sobre a faca, porém, o autor dizia não possuir ou ter saído de casa com a mesma. Diante da vontade de Representação das vitimas o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.

LIDIANÓPOLIS

Data 26/05/2017
Natureza Ameaça
 A equipe em patrulhamento foi solicitada por dois cidadãos, os quais relataram estar frequentando um estabelecimento vulgarmente conhecido por "Bar do Nelson", quando passaram em frente ao Bar quatro indivíduos olhando para eles. Minutos após, estes mesmos que passaram olhando, retornaram com mais outros dois indivíduos, sendo então iniciadas ameaças por parte de um jovem conhecido, dizendo: "vou matar vocês, enche-los de facadas", tendo em vista que os outros indivíduos que lhe acompanhavam pegaram pedras, pedaços de madeira e garrafas com intenção de intimidar os solicitantes. Em seguida, pessoas que também frequentavam o estabelecimento interviram e mandaram todos embora. Tendo em vista que os solicitantes do fato não desejavam Representar contra os autores, foram orientados acerca dos devidos procedimentos e confeccionado o BOU.