CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 25 de março de 2017

Varias broncas registradas pela Policia militar em Ivaiporã e região






SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 24/03/2017                  
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial 
Foi dado fiel cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência situada na Rua Arapongas de um homem, conforme o Mandado expedido pela Juíza de Direito desta Comarca. Sendo que foi realizada uma busca minuciosa no interior da residência bem como na parte externa da casa e no terreno ao entorno. Que nada de ilícito foi encontrado sendo assim dado por encerrado a busca.

JARDIM ALEGRE

Data 24/03/2017    :
Natureza Fato Não Constatado
 Solicitada por Denúncia Anônima a equipe se deslocou ao endereço  Rua Primavera  para atendimento de uma suposta violência doméstica que estaria ocorrendo, a solicitante anônima, que apenas se identificou como vizinha informou que havia ouvido gritos de socorro na residência próxima a dela. A equipe deslocou ao endereço, fez contato com a moradora da residência, esta que estaria ocorrendo os gritos de socorro, contudo, a mulher informou que estava tudo certo em sua residência, e que não teria escutado nenhum grito de socorro, tendo em vista, nenhum sinal de lesão na mulher, mesmo porque se encontrava sozinha em sua residência, a equipe a orientou e confeccionou o BOU.

Data 24/03/2017    
Natureza Roubo
 A equipe recebeu solicitação via COPOM de uma tentativa de roubo no endereço  Rua: Santa Rita  chegando ao local e em contato com a vitima a mesma relatou que dois indivíduos adentraram o quintal e forçaram a porta momento em que a vitima entrou em luta corporal com o mesmo e ambos os meliante assustados fugiram porém levando um relógio de pulso da vitima. A vitima passou algumas características dos suspeitos foi feitos rondas, porém ninguém foi localizado.

Data 25/03/2017  
Natureza Ameaça
 A equipe foi acionada via COPOM para comparecer até a Rua projetada, pois em um Bar estava ocorrendo um som alto, chegando ao local o som foi desligado, porem os dois indivíduos iniciaram uma discussão aonde ambos vieram a ameaçar-se mutuamente, sendo as duas partes encaminhadas para Termo Circunstanciado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ


Data 24/03/2017  
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal 
 Durante operação vale do Ivaí as equipes de São João do Ivaí e Godoy Moreira abordaram um homem e durante a busca pessoal foi encontrado próximo aos pés do mesmo 1,7 gramas de substancia análoga a maconha sendo o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.

Data 24/03/2017
Natureza Lesão Corporal
A Policia militar foi acionada para comparecer na  Rua João Ribeiro S/Nº -  Jd. Santa Teresinha onde  Relata o solicitante que estava em sua casa quando ouviu populares gritarem que estavam batendo em seu irmão, de pronto o mesmo saiu para ajudar a tirar seu irmão da briga e um indivíduo desferiu um soco em seu olho esquerdo causando lesão corporal, a vítima foi ao Hospital receber os primeiros socorros, diante dos fatos o mesmo acionou a policia militar para que fosse feito o Boletim de Ocorrência, a equipe realizou buscas para encontrar o referido autor, porém sem êxito.


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 24/02/2017
Natureza Infração de Trânsito  
A Policia militar Em patrulhamento pela Rua Sebastião Ferreira Ramos, a equipe policial identificou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao abordar o mesmo, que é o proprietário da motocicleta Honda CG 150 KS de cor azul, foi constatado que o condutor, não tinha habilitação e o veículo estava com Licenciamento vencido. O veiculo foi apreendido e guinchado para o Destacamento e os autos de infração confeccionados.

IVAIPORÃ

Data 24/03/2017      
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
A Policia militar Em patrulhamento pelo Bairro Vila Nova Porã, Rua Ivaiporã, a equipe visualizou um homem que segundo varias denuncias seria traficante de drogas, juntamente com um homem de 29 anos, realizado busca pessoal e localizado na boca do homem de 33 anos uma bucha de substancia entorpecente análoga a maconha, tendo em vista de que ele estava a aproximadamente 20 metros de sua residência, o mesmo foi questionado se havia mais drogas em sua residência, o mesmo disse que não, perguntado se ele autorizaria a entrada da equipe na residência o mesmo disse que sim, a equipe então foi até a residência e localizou mais duas buchas de substancia entorpecente análoga maconha embaladas prontas para venda as quais foram indicadas pelo autor, questionado se havia mais droga, disse que não, porém foi encontrado ainda mais dois tijolos de substancia entorpecente análoga a maconha pesando 170 gramas, no armário. Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão. O mesmo então informou para equipe que tem dois filhos menores que estavam na escola, foi então acionado o Conselho Tutelar que compareceu no local e tomou as providencias cabíveis. O autor foi encaminhado juntamente com a droga à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Data 24/03/2017    
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
A equipe em patrulhamento pelo endereço Av. Souza Naves X Rua Rio Grande do Sul deparou-se com um acidente de transito tipo colisão entre uma motocicleta CG Titan conduzida por uma mulher e um automóvel Fiat Siena conduzido por um homem. A condutora da motocicleta sofreu pequenas escoriações no pé e no braço e foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal. Os veículos foram liberados no local e condutores orientados sobre os procedimentos cabíveis.


Data 24/03/2017        
Natureza Ameaça
A equipe foi acionada via COPOM para comparecer no endereço Rua Apucarana S/Nº - Vila Santa Maria, onde a solicitante relatou que  um homem veio até a Rua onde ela estava, montado a cavalo e portava um facão, o mesmo ameaçou ela e seu namorado de 19 anos dizendo que iria matar os dois, a solicitante então entrou em casa e solicitou a presença da equipe, foram feitas rondas nas redondezas e foi avistado o autor, porem ele não portava mais o facão. Diante dos fatos a vitima e autor foram encaminhados até a 6ª CIPM para confecção do Termo Circunstanciado.

Data 25/03/2017        
Natureza Lesão Corporal
 Acionado via COPOM a equipe deslocou até o local Av. Brasil, onde estaria ocorrendo uma vias de fato, no local em contato com um adolescente de 15 anos o qual relatou que foi agredido por 04 (quatro) indivíduos com tapas e empurrões e após agrediram evadiram em um veículo C 4 na cor prata, a equipe fez rondas mas sem êxito em localizar os agressores. O adolescente foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

ARAPUÃ

Data 24/03/2017  
Natureza Lesão Corporal
Compareceu ao DPM de Arapuã a solicitante relatando que foi a residência de sua ex-cunhada para conversar sobre alguns móveis e objetos que pertenciam a mãe da solicitante. Chegando no local a solicitante tentou conversar com a ex-cunhada, porem a mesma a ameaçou com xingamentos pegando uma vassoura e desferindo varias vezes contra seu braço. Foi confeccionado o BOU.

Data 25/03/2017
Natureza Desacato/Desobediência
 A equipe ao atender uma ocorrência na Praça Central de Arapuã, um indivíduo de 30 anos começou a desobedecer ordem legal da equipe em seguida desacatando a equipe com palavras de baixo calão, repetindo varias vezes as referidas palavras. A equipe ao solucionar a ocorrência continuou sendo ofendida pelo mesmo. Foi solicitado apoio da equipe de Ariranha do Ivaí para que fosse feita abordagem no Bar que havia varias pessoas e onde mesmo se encontrava. Ao ser dado voz de prisão o mesmo fez varias ameaças a equipe dizendo que iria falar com as autoridades políticas para tirar os policiais da cidade de Arapuã. O mesmo foi encaminhado para 6ª CIPM para a confecção do Termo Circunstanciado.


Data 25/03/2017
Natureza Lesão corporal
 A equipe foi solicitada a deslocar no endereço acima citado, chegando no local havia uma adolescente caída no chão desacordada, logo em seguida chegou duas adolescentes uma de 15 anos e outra de 12 anos, elas relataram que agrediram a outra adolescente porque ela falou para as pessoas que estavam no local que as duas tinha o vírus HIV, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que tomaram as devidas providencias e as outras duas adolescentes foram encaminhadas ao Conselheiro Tutelar do município de Arapuã.

GODOY MOREIRA

Data 24/03/2017
Natureza Roubo
 A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço  Estrada Velha para Aguá do Bananeira, próximo a igrejinha. pois segundo o solicitante, na data de ontem por volta das 21h00min quando não fazia muito tempo que tinha chegado em sua residência pois estava em um velório na cidade de Godoy Moreira, cinco indivíduos, sendo um deles encapuzado, renderam ele e sua esposa em casa, anunciando que era um assalto e os ameaçando, segundo ele, com um revolver calibre .32. Relata que pediam por armas e dinheiro, e que o amarraram juntamente com sua esposa, com tiras de pano, e os colocaram sentados em um dos quartos da residência enquanto os outros reviravam a casa e procuravam por coisas de valor. Relatou que não reconheceu nenhum deles, somente que eram todos magros, e de pele morena, exceto um que tinha aparência jovem e era um pouco “gordinho” e segundo sua esposa este tinha uma boa aparência, que era “bonito” e o que estava com o capuz não dialogava com eles e tinha a estatura alta e pele parda e era um pouco “forte”. Relatou a equipe que levaram aparelhos eletros-domésticos, como liquidificador, batedeira, ventilador e dois celulares de marca LG, bem como uma quantia aproximada de R$1.100,00 (um mil e cem reais) em dinheiro, uma motosserra de marca STEEL 08, e carnes bovinas, suínas e de peixe, que estavam no freezer assim como 12 frangos inteiros. Relatou que comeram queijos e outras coisas que estavam na geladeira, bem como tomaram cerveja e que perguntaram também por venenos agrícolas. Relatou que quando se evadiram deu pra ouvir o barulho de um carro os dando apoio, e que segundo ele estava com um barulho de escapamento estourado, dando a impressão de ser algum carro antigo. Como mais nada foi dito esta equipe elaborou este Boletim de Ocorrência e encaminhou para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para que sejam tomadas as medidas cabíveis de Policia Judiciária.

CRUZMALTINA

Data 24/03/2017
Natureza Abordagem de Suspeitos
: Foi realizado abordagem a um veiculo Corsa Wind cor preto placas de Prado Ferreira, sendo que o condutor o qual o nome não foi localizado em consulta no banco de dados, quanto ao veiculo constava débitos e diante disto foi apreendido, enquanto a equipe tentava localizar o nome do condutor no sistema o mesmo empreendeu fuga repentinamente, entrando dentro do brejo, a equipe acionou apoio, sendo que deslocou a ROTAM para auxiliar as buscas que foram realizadas no local, porém sem êxito, sendo então confeccionado a documentação pertinente.

Data 24/03/2017 :
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
A equipe recebeu denuncia sobre onde estariam escondidos alguns fugitivos da 53ª DRP de Faxinal, os quais possuíam mandado em aberto, diante disto juntamente com a equipe rotam deslocou ao local para averiguar, sendo que no local ao avistarem a viatura três indivíduos empreenderam fuga pulando o muro de trás da residência da denuncia, sendo então dado voz de abordagem e prisão aos mesmos, 2 foram presos, e 1 fugiu, feito diligencias para capturar o ultimo porém o mesmo não foi localizado, na residência onde residia uma mulher que era convivente do que conseguiu fugir foi realizado buscas no intuito de localizar mais fugitivos ou ilícitos mas nada foi encontrado, diante disto foi feito o encaminhamento dos capturados para a 53ª DRP para as devidas providencias.

Data 24/03/2017
Natureza Furto
Foi feito denuncia anônima sobre uma tentativa de furto em um Sítio São José, ao chegar ao local foi entrado em contato com uma funcionária da propriedade que relatou que 15 cabeças de gado da propriedade haviam sido guardadas para serem embarcadas por alguém que já não se encontrava mais no local, foram feitas diligencias, porém ninguém foi localizado, na propriedade não foi levado nada.


BORRAZÓPOLIS

Data 24/03/2017  
Natureza Furto Qualificado
A equipe de serviço foi solicitada no endereço Sítio Fraga – Estrada Placa São Vicente, chegando ao local o solicitante relatou que fora furtado uma vaca de sua propriedade e que outra estava amarrada no local. Diante dos fatos foram realizadas diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado, ato contínuo a vítima foi orientada e confeccionado a documentação cabível.

Data 24/03/2017
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A equipe de serviço foi solicitada via COPOM no endereço Rua Pernambuco, chegando no local e feito contato com a vítima, relatou que seu ex amasio chegou em sua residência e a agrediu com socos na cabeça e a arrastou a vítima para fora da residência vindo a causar algumas lesões nas axilas da mesma, perguntado a vítima se desejaria Representar contra o autor, respondeu que sim. Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor do fato e o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Faxinal para as providências cabíveis.

Data 25/03/2017
Natureza Estupro (Tentado)/Ameaça/Violência Doméstica
 A equipe de serviço foi solicitada via COPOM no endereço Rua Para – Jardim Por do Sol chegando no local e feito contato com a solicitante de 46 anos, relatou que estava ela e sua filha de 14 anos dormindo no sofá de sua residência, quando a mesma acordou e se deparou com seu esposo com o órgão genital para fora tentando ter relação sexual com a filha que estava dormindo, ao ver a cena a solicitante tentou colocar o autor para fora da residência momento em que ele a ameaçou de morte e também disse que vai acabar com toda a família. Diante dos fatos a equipe realizou contínuas diligências com intuito de localizar o autor do fato, mas  não obteve êxito. Ato contínuo a vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível.

GRANDES RIOS

Data 24/03/2017
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
 A equipe realizava patrulhamento pelo centro desta cidade quando o COPOM informou que havia um cidadão dirigindo um “Buggy” vermelho totalmente embriagado na Av. Das Flores. Chegando ao local o veículo foi visualizado por esta equipe, momento que o cidadão acabou perdendo a direção do veículo, jogando-o em cima da calçada em frente ao N° 106. Foi realizada a abordagem ao cidadão, onde foi identificado um homem de 57 anos este se encontrava em visível estado de embriaguez, com forte odor etílico, e fala desconexa, solicitado para que o condutor saísse do veículo, o mesmo não conseguiu, devido à grande dificuldade psicomotora por conta da embriaguez. Identificado e consultado a situação do veículo VW/MOBBY, cor vermelha, nenhum debito foi encontrado. Diante do fato, foi perguntado ao condutor se gostaria de realizar o exame do etilômetro, onde o mesmo se negou, dizendo que, “não iria fazer e não iria ser preso por isto, que iria pra sua residência, e não existia ninguém para impedi-lo”. Diante disto a equipe deu voz de prisão ao condutor, informou seus Direitos e garantias, momento em que o mesmo se negou a ser preso, onde a equipe teve que fazer o uso das algemas de acordo com a súmula vinculante n° 11 do STF para conduzi-lo até a Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.


ARIRANHA DO IVAÍ

Data 24/03/2017  
Natureza Infração de Trânsito
 A equipe após realizar o abastecimento no município de Ivaiporã, estava retornando a cidade de origem ( Ariranha do Ivaí) quando ao passar pelo Distrito do Alto Porã, optou em realizar o patrulhamento no local,  durante o patrulhamento pela Avenida Souza Naves a equipe avistou vindo em sua direção uma motocicleta Titan de cor vermelha conduzida por um jovem que estava sem capacete, ao visualizar a equipe o suspeito retornou com sua motocicleta em sentido contrario, momento em que a equipe realizou todos os procedimentos padrão de parada, porem o mesmo não obedeceu e continuou a empreender fuga sentido a Rua Arara, a equipe realizou o acompanhamento até que o suspeito adentrou em um quintal de um barracão que estava com o portão aberto na Rua Arara,  momento em que a equipe desembarcou da viatura e por se tratar de flagrante por não ter obedecido a ordem da autoridade, adentrou alguns metros também nesse quintal , e conseguiu lograr êxito em realizar a abordagem  na qual foi realizada com todos os procedimentos legais. Apos realizado a abordagem foi verificado que o condutor  nada de ilícito portava e não possuía indicativo criminal, apos a averiguação e com a presença do pai do condutor, o qual é proprietário do quintal, o condutor da motocicleta foi identificado diante dos fatos e por nada de ilícito ter sido encontrado o mesmo foi liberado e aplicado somente as medidas administrativas, e recolhimento da motocicleta uma vez que a mesma estava com o licenciamento vencido. A parte foi orientada e liberada no local.