CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

terça-feira, 21 de março de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO





IVAIPORÃ

Data 20/03/2017
Natureza Furto qualificado
A Policia militar foi acionada para comparecer na Av. Souza Naves No local o solicitante informou que está reformando o local e sauí no sábado dia 18 de março do corrente ano por volta das 13h00min e quando retornou na data de hoje por voltas das 08h00min, percebeu que a janela estava arrombada, sendo subtraídas várias ferramentas de uso para construção civil e um motor de betoneira do interior da construção. Diante do fato o mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrências.

BORRAZÓPOLIS

Data 20/03/2017
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão / Desobediência / Resistência / Desacato / Lesão 
 A equipe recebeu denuncias de que um foragido da 53ª DRP de Faxinal estaria transitando em via pública juntamente com sua suposta namorada, que segundo varias informações, ela teria dado apoio ao foragido na fuga da prisão na ultima sexta feira, e estaria o escondendo e transportando pela cidade. A equipe deparou-se com o foragido, juntamente com sua namorada no endereço acima, sendo dada voz de abordagem ao mesmo, que resistiu com socos e chutes, sendo necessário uso de força moderada para algemá-lo, o que resultou em escoriações nos membros da equipe. Sendo contido, o mesmo foi colocado no compartimento de presos da viatura, de onde durante todo o trajeto até a 53ª DRP de Faxinal, este a todo o momento ameaçava a equipe, dizendo que os mataria, porque teria uma pistola Glock, e que ele teria ligação com o primeiro comando da capital, que era bandido mesmo e iria matar todos os integrantes da equipe. Que o mesmo desferiu vários chutes no compartimento de presos, o que veio a danificá-lo.

Data 20/03/2017
Natureza Noticia de Fato Futuro.
 A equipe deslocou ao endereço Rua Ponta Porã, segundo solicitação via COPOM, onde o menor de 16 anos, confessou participação em um roubo, na data de 17/03/2017 no bar do Braz, na cidade de Borrazópolis, conforme o BOU 2017/321004. No local o menor relatou a equipe que o mesmo juntamente com a pessoa de vulgo Nego Mal fizeram o assalto, porém o mesmo decidiu se entregar. Diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

Data 20/03/2017
Natureza Apoio a outros órgãos.
: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou ao endereço acima, onde o solicitante, relata que vários indivíduos em uma caminhonete, um automóvel e uma motocicleta, armados estariam rondando sua residência. Que os cachorros do solicitante avançaram contra os elementos, aonde estes vieram a efetuar diversos disparos de armas de fogo, se evadindo tomando rumo ignorado. No local a equipe orientou o solicitante e fez buscas e patrulhamentos, porém nenhum suspeito foi localizado.

Data 20/03/2017
Natureza Furto Qualificado 
 A equipe foi solicitada diretamente pela solicitante, para comparecer em sua residência no endereço R. João Marcelo Cardoso, J. Bela Vista, ao chegar no local foi feito contato com a solicitante onde relatou que ao chegar em sua casa, se deparou com a porta da frente arrombada e que ao adentrar a mesma, notou que lhe fora subtraído gêneros alimentícios, como segue R.O.D. Diante dos fatos a equipe fez buscas em toda área porém nenhum suspeito fora encontrado até o momento.

Data 20/03/2017
Natureza Ameaça e Furto
 Compareceu ao DPM a solicitante, informando que na data de 17/03/2017 por volta das 19h40min à pessoa conhecido por vulgo “Nego Mau” foragido da cadeia de Faxinal, chegou à sua residência a ameaçando e fazendo menção de estar armado e dizendo ele permaneceria no local e caso avisasse a polícia o mesmo a mataria. Relata ainda que por medo das ameaças, saiu da residência e compareceu somente na manhã de hoje informando os fatos a equipe policial. Ao retornar na residência no período da manhã, o mesmo não se encontrava mais no local e casa estava toda revirada e sentiu falta de alguns pertences, sendo algumas roupas e perfumes.

Data 20/03/2017
Natureza Infração de transito
 A equipe em patrulhamento no endereço Av Brasil se deparou com a motocicleta Honda bros da cor preta em atitude suspeita, realizada a abordagem foi identificado o condutor e após consulta junto ao COPOM constatou-se que a motocicleta possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos a moto foi encaminhada ao pátio do DPM e tomada todas as providências cabíveis.

Data 20/03/2017
Natureza Violação de Domicilio
 A equipe deslocou no endereço supracitado para atendimento de uma invasão a domicilio. Ao chegar no local foi feito contato com o morador, onde o mesmo relatou que um homem, teria pulado em seu quintal e que o mesmo teria vindo de terrenos de vizinhos próximos. A vítima disse que ao ver o homem chamou seus familiares onde conseguiram conter o mesmo, que estava em visível estado de embriagues, e posteriormente ligado 190. Diante dos fatos foi perguntado para vítima se teria interesse em representar, o mesmo disse que não. Ambas as partes foram orientadas e confeccionado a documentação cabível.


FAXINAL

Data 20/03/2017
Natureza Roubo 
 A solicitante entrou em contato dizendo que havia sido roubada na Rua 31 de março enquanto estava se direcionando a pé para a casa de uma amiga. Ao abordar a mesma e indagá-la sobre o fato, foi informado para a equipe que estava com a quantia de R$ 1.500,00 em sua carteira, para devolver para a proprietária do valor, e notou que um homem alto de cor escura aproximava-se dela conduzindo uma motocicleta de cor amarela, não sabendo identificar o modelo da mesma. Relata a vítima que o elemento se aproximou perguntando onde é a residência de uma pessoa e posteriormente retornou em sua direção dizendo “PASSA A CARTEIRA”, empunhando em uma das mãos uma arma, não sabendo precisar modelo e calibre. Está equipe de serviço realizou então patrulhamento por todo bairro e cidade com intenção de localizar o elemento autor do crime, porém sem êxito até o presente momento, foi orientado as partes e realizado os procedimentos cabíveis.

Data 20/03/2017
Natureza Fato não Constatado.
A equipe foi solicitada por populares para deslocar até o endereço Rua Paulo Jaroskievcz,  onde estaria o fugitivo do DRP de Faxinal, e que o mesmo estaria armado. Ao chegar ao local identificamos a proprietária da residência que nos relatou que havia algum tempo que não voltava para sua residência e que vizinhos falaram para ela que foi visto o fugitivo pular o muro de sua residência algumas vezes. Com Autorização dela, entramos na residência e realizado a busca, mas nada foi encontrado na residência apenas vestígios que o individuo estaria ali. Com isso a equipe de serviço realizou então patrulhamento por todo bairro e cidade com intenção de localizar o elemento, porém sem êxito até o presente momento.

GODOY MOREIRA

Data 20/03/2017
Natureza Atendimento em Local de Morte
O solicitante relatou que por volta das 09h00min da data de hoje, foi até a casa do seu vizinho e o encontrou deitado em sua cama em óbito, sendo que resolveu acionar a equipe, pois não sabia o procedimento correto, equipe deslocou até o endereço Estrada da Balsa  juntamente com a equipe de enfermeiros, e foi constatado o óbito pelo enfermeiro  por causas naturais, sendo então acionado a funerária para os demais procedimentos.

RIO BRANCO DO IVAI

Data 20/03/2017
Natureza Abordagem de suspeito
 A equipe estava em patrulhamento quando avistou o veículo GM Vectra em atitude suspeita, ao aproximar do mesmo o condutor que foi identificado, tentou evadir-se da abordagem adentrando com o veículo em um posto de gasolina, nesse momento a equipe conseguiu realizar a abordagem do suspeito, nada foi encontrado, ao verificar a documentação do veículo constatou que o licenciamento estava vencido, e o condutor ao ser questionado sobre sua habilitação disse que estava sem, a equipe verificou que o mesmo estava com Suspensão do Direito de Dirigir a equipe recolheu o veiculo no Pátio do DPM, fez o TRV 1146726 e confeccionou o BOU.

LUNARDELLI

Data 21/03/2017
Natureza Fato não constatado
 A equipe deslocou no endereço R. Manoel Fernandes Sanches   onde manteve contato com o solicitante que relatou que estaria na varanda de sua residência quando o alarme foi acionado em seguida entrou em contato com o COPOM, a equipe deslocou ate o local realizou buscas nas imediações, mas ninguém foi encontrado.

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.