CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 11 de fevereiro de 2017

VARIAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM IVAIPORÃ E REGIÃO






LUNARDELLI

Data 10/02/2017        
Natureza Furto Qualificado
 Compareceu no Destacamento o solicitante comunicar que havia sido subtraído de sua residência 11 (onze) pássaros “trinca ferro” todos devidamente registrados, o mesmo acredita que foi a partir das 01h00 da manha não soube precisar o horário o mesmo relatou que entraram no seu quintal pelo muro dos fundos de aproximadamente três metros de altura onde também foram encontradas as gaiolas abandonadas. Foi feito patrulhamento nas proximidades, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletin de ocorrência Unificado.


Data 10/02/2017        
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
 A equipe de serviço em patrulhamento pela Praça Geremias Lunardelli, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, no qual foi dado voz de abordagem. Ao realizar a busca pessoal no mesmo, foi identificado como sendo de 34 anos, e nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a consulta via COPOM, o mesmo continha em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal, Família e Sucessões e Infância e Juventude de Ivaiporã. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis.


BORRAZÓPOLIS
Data 10/02/2017
Natureza Furto Simples
 A equipe deslocou ao endereço Rua Mario Coccia, onde a solicitante, relatou que na data de ontem, esqueceu de recolher a centrífuga e o botijão de gás, que os objetos acabaram passando a noite para fora da residência. Que na data de hoje por volta das 08h30min da manhã verificou que os objetos haviam sido furtados. A equipe fez patrulhamento e buscas pelas proximidades, a fim de localizar os objetos, porém sem êxito, a solicitante foi orientada.

Data 10/02/2017
Natureza Ameaça
 A equipe deslocou até a Agrícola Vassoler, onde o solicitante relatou que há algum tempo vendeu um veículo para um indivíduo, e que na data de hoje, o indivíduo lhe abordou na Rua, e veio a lhe ameaçar de morte com um facão. A equipe fez buscas pela cidade, porém sem êxito em encontrar o autor. Diante dos fatos a equipe confeccionou os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.


IVAIPORÃ

Data 09/02/2017        
Natureza Furto Qualificado
 A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Santa Catarina  para verificar uma situação de furto, chegando ao local, a solicitante, funcionária do estabelecimento, informou que chegou para trabalhar, e percebeu que o cadeado da porta estava danificado, e a porta arrombada foi constatado que os autores tiveram acesso ao dinheiro do caixa, subtraindo a quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) em moedas, um celular marca positivo, os autores também danificaram o cofre, porem até o momento da confecção do Boletim não foi possível conferir o dinheiro do cofre, pois os funcionários não tem acesso ao mesmo.


Data 10/02/2017          
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Brasil X Rua Cornélio Procópio - Centro
 A equipe do Serviço de Inteligência da 6ª CIPM, munido de informações, deslocou ao endereço citado, onde estaria Izael Ianischi de 29 anos, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão pelo crime de Homicídio, foi realizado adentramento tático e ao avistar as equipes o mesmo lançou ao chão um revólver calibre .38 marca Taurus, municiado de 05 munições intactas e se jogou ao chão sendo prontamente identificado, algemado e encaminhado à 54ª DRP  de Ivaiporã.
.

Data 10/02/2017           :
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
 A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço Rua Principal S/Nº - Distrito de Alto Porã, onde a solicitante, relatou que seu ex-amasio, estava embriagado e agrediu a mesma com socos e a ameaçou de morte, falando que pegaria uma faca para matá-la. A equipe realizou patrulhamento e logrou êxito em abordar o autor próximo a residência da solicitante. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor garantindo seu Direito Constitucional e encaminhando para a 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

Data 10/02/2017        
Natureza Violação de Domicílio
 A equipe foi acionada via COPÓM para comparecer no endereço Sítio - Pindauvinha, onde o solicitante dizia haver uma pessoa invadindo sua propriedade. No local em contato com o solicitante, que informou ter visto um indivíduo de camiseta branca em sua propriedade. A equipe realizou buscas na propriedade mais nada foi encontrado. O solicitante foi orientado e confeccionado B.O.U.

Data 11/02/2017          :
Natureza Lesão Corporal
 Compareceu na 6ª CIPM o solicitante juntamente com uma mulher de 36 anos, relatando que são namorados aproximadamente 02 anos e que neste dia a mesma o agrediu com vários tapas em seu rosto alegando que o mesmo estava lhe traindo e que ela não aceita o término do namoro. Sendo orientado pela equipe, o mesmo não mostrou interesse em representar contra a mesma. Foi elaborado BOU.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/02/2017  
Natureza Dano Qualificado
A equipe foi solicitada via celular da viatura para que se deslocasse até o Hospital Municipal onde uma pessoa teria sido baleada e estaria em atendimento, a equipe no local identificou um homem de 18 anos, onde não foi constatado ferimento algum de arma de fogo e sim profundos cortes em sua mão direita na qual foi necessário dar vários pontos, a equipe recebeu ligações anônimas que alguém teria quebrado o vidro do prédio público da Secretaria de Saúde, interior da Praça da Bíblia, onde foi confirmado o dano no vidro, ao ser indagado de tal ferimento o mesmo relatou que deu vários murros no vidro porque teria entrado em desavença com seu amigo. No Hospital foi necessário o uso de força, onde o mesmo encontrava-se muito agressivo. Diante dos fatos a equipe o deu voz de prisão e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


FAXINAL

Data 11/02/2017        
Natureza Desobediência
A equipe quando em patrulhamento pelo endereço Av. Brasil – Praça Teotônio Vilela deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, momento em que foi dada voz de abordagem aos mesmos, sendo que um dos indivíduos,  veio a desobedecer a ordem de abordagem, onde a equipe se identificou como policiais, sendo que o mesmo se recusou, questionando tais ordens, dizendo “Não sou vagabundo, não tem motivos para me abordar”, sendo dada voz de prisão ao mesmo, pelo crime de desobediência e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis, e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

Data 11/02/2017        
Natureza Lesão Corporal
A equipe em atendimento a solicitação da solicitante onde a mesma relatou que em data de hoje, por volta das 01h45min, um indivíduo chegou em sua residência e começou a discutir com a vitima, sendo que em dado momento, o mesmo em posse de uma foice, veio a desferir um golpe contra sua cabeça, causando uma lesão em seu supercílio; a equipe ao efetuar buscas nas proximidades, veio a lograr êxito em localizar o autor dos fatos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 53ª DRP de faxinal para providências cabíveis e foi elaborado o BOU.


Data 11/02/2017          
Natureza Abordagem a Suspeito/Desobediência/Direção Perigosa/Infração de Trânsito/
Disparo de Arma de Fogo
 A equipe de serviço por volta das 03h40min recebeu por denúncias anônimas, onde havia uma motocicleta da marca Honda modelo CG de cor vermelha com dois indivíduos fazendo manobras perigosas e também efetuando disparos de arma de fogo pela região central da cidade. Momento em que a equipe estava em patrulhamento foi avistado esses indivíduos na Rua Eurides Cavaleiro de Meira, sendo que o garupa não usava capacete e que ao receberem voz de abordagem os mesmos vieram a empreender fuga chegando a BR 272 sentido Apucarana/PR. Foi realizado acompanhamento tático na tentativa de deter os indivíduos. Logo após aproximadamente 3km de acompanhamento pela BR, os dois entraram em uma estrada rural, aonde a equipe constatou cerca de 4 a 5 disparos em direção a equipe, porém como no momento da ação os indivíduos estavam a cerca de 50 metros de distancia da equipe policial, a equipe revidou a ação com cerca de 4 disparos na tentativa de inibir a ação dos dois indivíduos, porém sem lograr êxito. Como o acesso estava muito escuro e a viatura apresentou problemas não foi possível deter e prender os indivíduos. Quando a equipe retornava para cidade, foi feito uma parada próximo ao acesso que da estrada rural dos fatos, e logo após 5 minutos a motocicleta retornou pela BR sentido Ivaiporã/PR, porem com apenas o condutor. Foi realizado novamente o acompanhamento, e ao se aproximar da motocicleta foi possível reconhecer a placa da motocicleta, o mesmo não quis parar e continuou a empreender fuga desrespeitando a ordem e as regras de trânsito fazendo manobras arriscadas colocando em risco a vida dele mesmo e de terceiros. Como a viatura continuou a apresentar problemas mecânicos, não foi possível lograr êxito e fazer a apreensão. Relata ainda que a equipe achou por bem se dirigir ao Hospital com o objetivo de saber se alguém com as características similares havia dado entrada no Hospital, onde foi confirmado por uma das enfermeira que um rapaz de 23 anos havia procurado atendimento alegando que teria caído de motocicleta em uma estrada rural indo para um Sítio e que um terceiro envolvido teria dado carona para o mesmo até o Hospital para receber atendimento. Foi solicitado a equipe do Hospital os dados e característica do indivíduo e um endereço que possivelmente ele estaria alojado. Em seguida a equipe policial foi até o endereço repassado pelo pessoal do Hospital, foi encontrado o endereço, mas o autor não se encontrava no local nem mesmo a motocicleta.


ARIRANHA DO IVAÍ

Data 10/02/2017       :
Natureza Abordagem de Suspeitos/ Infração de Trânsito
 A equipe encontrava-se em patrulhamento pela Rua João Alves Ferreira próximo a Rua Roberto Miguel Guedert, quando avistou uma motocicleta CG 125 de cor vermelha, em atitude suspeita, sendo que, o condutor, ao avistar a viatura, esboçou nervosismo, vindo a escorregar e cair em uma curva no endereço supracitado, local onde há um número considerável de pedras irregulares soltas. Diante da situação, a equipe optou por abordar o condutor, que ao ser indagado sobre o nervosismo, o mesmo informou que havia ficado com medo, pois não possui CNH e o documento da motocicleta encontra-se atrasado. Foi constatado também, que devido ao tombo, o mesmo apresentava algumas escoriações pelo corpo, foi oferecido ao condutor auxílio Hospitalar, porém o mesmo recusou. Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração de transito referentes à situação. Sendo a motocicleta recolhida pelo guincho até o pátio da 6ª CIPM.


JARDIM ALEGRE

Data 10/02/2017   º:
Natureza Lesão Corporal
 A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço Av. Tancredo Neves onde no local teria ocorrido um desentendimento entre família, no local a solicitante relatou que estava passando na Rua quando a genitora de seu namorado, veio até a mesma proferindo palavrões e agredindo fisicamente com tapas, deixando em seu corpo hematomas e arranhões, relatou também a que ao chegar em sua residência se deparou com portas e janelas danificadas alegando que pode ter sido os parentes de seu namorado; após colher as informações a equipe realizou o patrulhamento no intuito de localizar a agressora, não obtendo êxito. A vítima não manifestou vontade de representação. Diante dos fatos, a mesma foi orientada e confeccionado