CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ocorrências policiais de domingo para segunda registradas na nossa região


Relatório de Ocorrências do dia 19 para o dia 20 de Janeiro 2017.




                                                                            ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 19/02/2017        
Natureza Furto 
A Policia militar foi acionada pelo  solicitante que: trabalharam com suas maquinas colheitadeira ate  aproximadamente as 22:00 do dia anterior e que hoje pela manha quando foram retomar o serviço deu falta das baterias de duas maquinas sendo que levaram quatro baterias de 100 amperes cada da marca "kse" original da maquina, levando de uma delas o radio de marca "pioneer" e ainda dois tambores de óleo hidráulico de 20lts.


JARDIM ALEGRE

Data 19/02/2017  
Natureza Veiculo recuperado
A Policia militar foi acionada para comparecer na  Rua Cambe, s/n, onde  havia uma motocicleta abandonada, ao chegar ao local populares informaram que na mata ali existente havia uma moto abandonada, feita a verificação do local e localizada a motocicleta de placa APJ 3719, escondida na mata, no decorrer da ocorrência a equipe foi informada via Copom que foi furtada uma motocicleta com as mesmas características na noite anterior, foi informado o proprietário sobre a recuperação da mesma e solicitado que comparece-se até a delegacia para as providencias cabíveis. Foi retirada a motocicleta do local e encaminhada para a 54ª DRP.
Ninguém soube informar alguma característica do possível autor do abandono ou furto.


BORRAZÓPOLIS

Data 19/02/2017          
Natureza Ameaça
 A equipe foi informada via COPOM, que no endereço Rua Distrito Federal -uma mulher estaria sendo vítima de ameaças, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e realizou contato com a solicitante qual relatou que reside em uma casa alugada que se localiza no mesmo terreno da residência de seu locador, e que o filho do locador de nome Maxwell, estava em visível estado de embriagues alcoólica ameaçou para que desocupasse a residência dizendo que iria agredi-la, perguntado a solicitante se gostaria de representar contra o autor dos fatos a mesma não demonstrou interesse, diante dos fatos a equipe fez  orientou referentes as medidas cabíveis.

Data 19/02/2017        
Natureza Lesão Corporal
: A equipe de serviço foi procurada pelo solicitante que relatou que estava em um estabelecimento Comercial (Bar do Val) que se localiza no bairro Nossa Senhora de Lourdes a espera de sua afilhada, quando o filho de sua ex convivente de nome Diogo adentrou ao estabelecimento e o agrediu com uma tijolada na cabeça, causando lesão leve, o solicitante foi prontamente encaminhado para o Hospital Municipal de Borrazópolis para atendimento médico, perguntado se gostaria de representar contra o autor dos fatos o mesmo demonstrou interesse, diante dos fatos foi realizado patrulhamento para localizar o autor, porém sem êxito, a vítima foi orientada sobre as medidas cabíveis.




Data 19/02/2017          
Natureza Vias de Fato
 Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço Rua João Francisco dos Santos  um senhor estaria sendo agredido, feito contato com o solicitante o mesmo relatou que seu filho, chegou em sua residência embriagado e o agrediu com empurrões, perguntado ao mesmo se gostaria de representar contra o autor do fato, este não demonstrou interesse, diante dos fatos a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 19/02/2017
Natureza Inflação de transito/ Desobediência
: A equipe estava em patrulhamento pelo bairro Santa Helena, quando recebeu uma denuncia que um menor, 17 anos, estava tentando vender um notebook furtado segundo o BOU 2017/182425, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita  na rua Manoel Moreira Vidal x Rua dos Dominicanos em uma motocicleta Honda 125 FAN, Preta,  Placa MDH 8502,  sendo a que a mesma estava com a placa adulterada,  dando em outra moto Honda FAN 125, Prata. Foi dado voz de abordagem, sinais luminosos e sonoros, porém o mesmo não parou, foi feito um acompanhamento tático, onde este colocou em risco a vida de várias pessoas com manobras perigosas e adentrou em sua residência, Dr. Leônidas Buy, local onde foi realizada a abordagem. Desde o inicio estava com ele uma mochila de cor preta contendo um notebook da marca ACCER, foi solicitada a nota fiscal, porém o menor e seus pais não apresentaram então o notebook foi apreendido e entregue na DP, onde foi reconhecido pela vitima um senhor, residente na Avenida Brasil 1631, o mesmo reconheceu o notebook e também um short de lycra que menor estava usando no momento da abordagem. No momento em a equipe abordou autor entrando no quintal de sua residência, este tentou esconder a mochila no fundo do quintal no endereço supra, não respeitando as ordens de abordagem, a mãe do menor a senhora tentou dificultar o serviço da equipe, ficava dizendo que seu filho não era bandido e que o policia não sabe trabalhar. A todo instante menor debochava da equipe Policial. Cabe ressaltar que durante a abordagem mesmo negava a todo o momento que o notebook era produto de furto. Diante dos fatos  foi encaminhado a Delegacia de Policia de Faxinal para as medidas cabíveis e como sendo menor sua mãe o acompanhou na DP.


Data 19/02/2017
Natureza Noticia de Fato Futuro
 Equipe policial estava na DP confeccionando o BOU: 2017/205601, quando foi acionada pelo solicitante,  proprietário do hotel fazenda Luar de agosto, que alguns indivíduos estariam quebrando garrafas de cerveja na área da piscina e causando transtorno em seu estabelecimento. Chegando ao local a equipe orientou um homem, de 26 anos, e amigos que possivelmente estaria causando transtorno, onde estes se retiraram do local. O solicitante decidiu não representar contra os indivíduos, e foi orientado para serem tomadas as medidas cabíveis.


Data 19/02/2017
Natureza Lesão corporal
 Esta equipe foi solicitada a comparecer ao hospital pela vitima Ivan de Lara, 34 anos, qual relatou  para equipe que estava no endereço Rua Alagoas, quando o individuo identificado, se aproximou e desferiu um golpe de faca em seu tórax e evadiu do local, a vitima foi ao hospital procurar atendimento médico, o mesmo foi orientado sobre os procedimentos legais cabíveis. Feito patrulhamento nas proximidades porem não obteve êxito em localizar o autor.


LUNARDELLI
Data 19/02/2017
Natureza Apoio à outros Órgãos
 A equipe foi acionada pelo Centro Municipal de Saúde para prestar apoio a equipe da saúde em acompanhamento de um homem de, 61 anos, pois o mesmo apresentando problemas psicológicos estava agressivo se negando tomar medicamentos e seguir com  a ambulância até o hospital Regional de Jandaia do Sul, onde seria. Diante dos fatos deslocamos até o endereço, e fizemos o acompanhamento, não sendo necessária a utilização de força, onde o mesmo concordou em tomar os devidos medicamentos no local e acompanhar a ambulância sem maiores transtornos. Após o enfermeiro, qual realizou a aplicação dos medicamentos. Com a sedação do paciente, esta equipe de serviço deixou o referido endereço acima citado, sendo o mesmo transportado aos cuidados do Hospital Municipal



CRUZMALTINA
Data 19/02/2017  
Natureza Violência Doméstica
 Esta equipe foi acionada pelo COPOM para atender a solicitação de uma mulher, 32 anos, a qual relava que seu esposo, de 42 anos, chegou embriagado em sua residência e violento. Houve discussão entre o casal, a vítima relatou também que seu esposo apertou seus braços. Ao chegar ao local o autor estava deitado na varanda da residência conversando com seus pais. Não houve intenção da vitima em efetuar representação contra o mesmo. Não foi constatado nenhum tipo de lesão aparente na vítima.

Data 20/02/2017
Natureza Dano 
 Esta equipe foi acionada pelo COPOM para deslocar-se até a casa lotérica localizada na Avenida Padre Gualter Farias Negrão, onde dois indivíduos tentavam adentrar para praticar furto. Ao chegar ao local, constatou-se que houve arrombamento na porta de vidro, porém não tiveram êxito em violar uma grade com corrente, sendo assim, nada foi furtado do interior do imóvel.
Realizado patrulhamento nas proximidades, porém não obtivemos êxito na localização de suspeitos.


GRANDES RIOS

Data 19/02/2016
Natureza Lesão Corporal Contra Pessoa – Violência Doméstica
Solicitados por uma mulher de, 34 anos, que veio até o Destacamento PM e informou a esta equipe que seu convivente, 33 anos, a ameaçou de morte e a empurrou, fazendo a mesma cair, onde causou escoriações na lombar lado direito. Diante do fato esta equipe efetuou patrulhamento a fim de encontrar o autor, porém não logrou êxito em encontrar o mesmo, então foi lavrado o B.O.U e orientado a vitima sobre os procedimentos cabíveis.