CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO [Ocorrências do dia 15/02/2017 P/ 16/02/2017 ]






IVAIPORÃ

Data 15/02/2017          
Natureza Atendimento de acidente
A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Emílio Ganzert,Em atendimento ao centro de comunicações, esta equipe deslocou até o endereço acima onde foi constatado que um senhor, conduzia uma motocicleta Yamaha XT660R, , havia sofrido uma queda com a mesma. Este relatou a equipe que estava transitando pela referida via e se assustou com a presença de um veiculo Fiat línea, que aguardava para acessar a via. O condutor da motocicleta recusou atendimento médico da equipe do corpo de bombeiros. Diante dos fatos, as partes foram orientadas e confeccionado o bou.

Data 15/02/2017          :
Natureza Furto qualificado
Em atendimento a solicitação do Copom, a equipe deslocou até o endereço mencionado, onde a solicitante  uma mulher, relatou que estava na parte externa de sua residência, quando ouviu um barulho em um dos quarto, ao verificar ela se deparou com três indivíduos, sendo um deles aparentando ter em torno de 1.90 de altura, outro de estatura pequena com o cabelo descolorido, e do terceiro envolvido não lembrando características, que estavam revirando a residência, afirma que estes ao notarem sua presença, fugiram do local levando um vídeo game Playstation “4”, de cor preta, tomando sentido ignorado, foi efetuado patrulhamento, porem sem obter êxito

.
Data 15/02/2017        
Natureza Drogas para consumo pessoal
A Policia militar Em patrulhamento pela Rua Manoel Ribas, esta equipe foi abordada por populares, informando que dentro do cemitério Municipal, havia varias pessoas fazendo uso de entorpecentes. A equipe realizou buscas no interior, sendo que no cruzeiro central foram avistados quatro homens, que ao ser dado voz de abordagens estes saíram correndo, não acatando a determinação então realizando acompanhamento a pé,  os indivíduos pularam o muro, sendo possível abordagens de dois já do lado de fora. Realizado buscas pessoais nos abordados nada de ilícito foram encontrados, porem no local que estavam anteriormente antes da fuga foi localizado uma lata de cola de sapateiro e um cigarro de maconha. Sendo então três qualificados e encaminhados a 53ª DRP, para as providencias cabíveis, três dois menores e um adulto.

Data 15/02/2017      

Natureza Drogas para consumo pessoal / desobediência
A Policia  Em atendimento a denuncia repassada ao Copom, informando que no terminal rodoviário, havia um individuo fazendo uso de entorpecente, a equipe realizou patrulhamento, que ao dar voz de abordagem a um individuo que trajava camiseta branca este saiu correndo iniciou se o acompanhamento a pé, onde foi logrado êxito em abordá-lo na praça Ten. Ayres, e que durante o trajeto o individuo de , 22 anos dispensou em caçamba de lixo um invólucro plástico com uma lata de cola da qual estava fazendo uso. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a 6ª CIPM, para lavratura de Termo Circunstanciado.



LUNARDELLI

Data 15/02/2017
Natureza Fato não constatado

A equipe foi solicitada via Copom para se deslocar ate a PR 082, trevo saída para São João do Ivaí, para prestar apoio a ambulância da cidade, onde havia uma senhora no meio da rodovia com distúrbios psicológicos. A equipe deslocou ate o local foi feitos patrulhamento nas proximidades, porem ninguém foi localizado. Foi confeccionado o boletim de ocorrência unificado.


Data 15/02/2017

Natureza Apoio a outros órgãos
 Esta equipe de serviço foi acionada por populares a comparecer no assentamento sem teto onde uma senhora ate então estava desaparecida desde o dia 13/02/2017, estaria chegando a residência de um senhor, onde o mesmo relatou que esta adentrou em sua residência e não queria sair, foi acionado a ambulância, já que a mesma tem transtornos mentais (esquizofrenia), qual foi encaminhada e medicada pela equipe de socorristas que tomaram as medidas pertinentes. Diante dos fatos foram tomados os procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência unificado.

 RIO BRACO DO IVAI

Data 15/02/2017  
Natureza Furto qualificado 
 Equipe foi acionada pelos funcionários de um supermercado, onde os mesmos detiveram um homem que estava cometendo furto dentro do comércio, ao ser detido este ameaçou os funcionários colocando mão na cintura fazendo menção de estar armado, dizendo que voltaria, chegamos ao local. Foi dado voz de prisão ao mesmo momento em que começou a ameaçar de morte a pessoa de Ademar, vitima que o surpreendeu, dizendo pra ele cuidar melhor dos seus dois filhos que iria ser criado sem pai, pois ele sairia primeiro que todos e voltaria pra matá-lo, foi feito bou e encaminhado a delegacia de Grandes Rios para procedimentos cabíveis.

JARDIM ALEGRE

Data 15/02/2017
Natureza Furto Qualificado
Esta equipe foi informada via Copom, que um individuo havia arrombado a residência de um senhor, e  o autor havia se evadido do local levando a princípio um botijão de gás, em deslocamento até o local citado, a equipe visualizou uma pessoa, carregando um botijão de gás, e com as características repassadas via Copom, ao ser abordado o mesmo confirmou a autoria do furto, e foi conduzido ate a 54ª DRP, juntamente com a vitima para as providencias cabíveis. Afirma ainda a vitima que homem detido praticou um furto em sua residência na data de 11/02/2017 um botijão de gás e um aparelho de telefone celular. Por medida de segurança da equipe, vitima e autor este  foi algemado até a 54ª DRP. Conforme a súmula vinculante número STF.


FAXINAL

Data 15/01/2017
Natureza Porte Ilegal de Arma Branca.
 A equipe recebeu informações anônimas relatando que havia alguns indivíduos em atitude suspeita, andando pelo centro da cidade e de que entres eles havia uma garota de posse de uma faca. No endereço supracitado a equipe realizou a abordagem aos indivíduos e encontrou uma faca no chão. Perguntado quem era o proprietário do objeto, a adolescente, de 15 anos, assumiu que era sua, e estava andando com ela para se defender. Diante dos fatos a equipe encaminhou a mesma, para 53ª SDP de Faxinal para serem tomadas as medidas cabíveis.


Data 15/02/2017
Natureza Trafico de drogas
 A equipe recebeu ligação anônima que no local Rua Amazonas x Av Brasil havia duas meninas trajando blusa vermelha calça jeans e outra de saia preta e camiseta branca vendendo entorpecentes próximos a igreja mãe da unidade e que no local e constantemente utilizado para está praticas. Após receber a denuncia a equipe já se encontrava próximo a localidade e ao chegar ao endereço citado já avistou as autoras próximas a um entulho e que a pessoa com a vestimenta branca e saia preta estava vasculhando o entulho, ao perceber a aproximação da viatura policial tomaram sentido ignorado. Sendo acionada a viatura 6409 que também se encontrava próximo a localidade realizou a abordagem das autoras sendo identificadas como uma mulher adulta, 19 anos e uma  menor 13 anos, local onde a pessoa de Juliana estava vasculhando foi encontrado dezenove invólucro de substancia aparentado ser cocaína pronta para venda,  pesando no total de quatro gramas. Diante do fato foram encaminhadas  e entregue na delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.  


                                                                         BORRAZÓPOLIS

Data 15/02/2017          
Natureza Fato não constatado
 Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde segundo a solicitante, seu ex-marido, ao qual informou que possui medida protetiva, a agrediu e quebrou a janela de sua residência. No local foi feito contato com a mesma que por sua vez estava visivelmente embriagada e não possuía sinais de agressão, onde esta questionada sobre a agressão, apenas mostrava cicatrizes antigas pelo corpo e também a suposta janela quebrada encontrava-se intacta. Também foi feito contato com seu, qual informou que mesma estava alcoolizada, e que a última vez que ex-marido apareceu ali foi há três meses. Diante dos fatos foi orientada e posteriormente lavrado o B.O.U.

Data 16/02/2017
Natureza Notícia de Fato Futuro

Relato: Está equipe de serviço em patrulhamento na área central da cidade, por volta 01h00min constatou que havia um estabelecimento comercial em funcionamento com várias pessoas. Conforme Lei Municipal Nº 983/2011, Art. 66, que estabelece horário de funcionamento dos Bares e Similares, tal estabelecimento deveria estar fechado as 00h00min visto estar em horário de verão. Ao fazer contato com o responsável, o mesmo foi orientado a fechar o estabelecimento já que havia extrapolado o horário, sendo assim este informou a equipe que havia conversado com o advogado da Prefeitura Municipal de Borrazópolis e que este o informou que a Polícia Militar não tinha poderes para fiscalizar tal estabelecimento e sim um órgão fiscalizador da Prefeitura. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U. Para providências cabíveis ao fato.

GRANDES RIOS

Data 15/02/2017  
Natureza Furto
 Equipe foi solicitada via COPOM 6ª CIPM a comparecer no local supracitado, onde segundo informações dois homens teriam tentado adentrar na residência. No local equipe conversou com o solicitante de, 40 anos o qual relatou que estava no distrito de Ribeirão Bonito e ao chegar em sua residência foi dormir e ao acordar viu duas pessoas dentro do quintal de sua casa, sendo uma conhecido vulgarmente por “índio”, o qual segundo a vitima possui cabelos compridos e a segunda pessoa a vitima disse não conhecer e nem conseguiu passar qualquer característica para a equipe. Informou ainda para a equipe que sentiu falta de dentro da sua residência as chaves da casa e as chaves de sua motocicleta. Diante de tais informações equipe realizou diligencias a fim de localizar os autores de o fato porem não logrou êxito, sendo a vitima orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

SÃO JOÃO DO IVAI

Data 16/02/2017    
Natureza Ameaça 
 esta equipe foi solicitada pelo Copom a deslocar no distrito de santa Luzia no município de são João do Ivaí, para atender um senhor, no qual alegava que sua ex parceira, havia tentado adentrar a força em sua residência e feito ameaça. Os dois já possuem medida protetiva um contra o outro.
Com a chegada a equipe não conseguiu constatar sinais de arrombamento na residência, nem nenhum objeto subtraído, também ninguém se encontrava no interior da mesma. o senhor foi orientado a comparecer a dp de são João do Ivaí para solicitar as medidas cabíveis contra a mulher, já que o mesmo alega ter testemunhas que viram o fato.