CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

domingo, 8 de janeiro de 2017

VARIAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM IVAIPORÃ E REGIÃO







IVAIPORÃ
Data 07/01/2017  
Natureza Atendimento de acidente
  A Policia militar e atendeu a um acidente de transito na Av sete de setembro, esq. Com Av Estevam Marciano dos Santos em que uma motocicleta honda CG Titan  colidiu com um veiculo Fiat siena. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital pelo SIATE .
.
Data 07/01/2017  
Natureza Desobediência, direção perigosa e receptação
A Policia militar  patrulhava quando visualizou dois homens em uma motocicleta sem placa  e o garupa desceu da moto e motociclista fugiu da abordagem, por uma estrada rural,  tendo a equipe o acompanhado o veiculo por aproximadamente 4km, onde abordou e constatou pelo numero do motor que o veiculo havia sido furtado em 17/09/2015. O condutor de 18 anos foi detido e encaminhado a 54ª DRP junto com a motocicleta.

Data 07/01/2017    
Natureza Conduzir veiculo auto motor sob influencia de álcool 
  A equipe foi informada de que no bosque da saúde havia um motociclista trafegando em alta velocidade com uma motocicleta barulhenta, e ao averiguar visualizou o motociclista que fugiu da abordagem, sendo localizado escondido em um mato logo após, durante buscas. A motocicleta era uma Agrale Dakar não licenciada e foi apreendida. O condutor apresentava sinais de embriagues e por recusar a submeter se ao teste do etilometro foi detido e encaminhado a 54ª DRP, mediante termo de constatação dos sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Data 07/01/2017    
Natureza Conduzir veiculo auto motor sob influencia de álcool 
A Policia militar  foi informada de um veiculo Fiat Uno de placas CAI8905 havia chocado se contra um muro de uma residência, causando danos, e fugindo do local, estando o condutor embriagado. Foi feito buscas e localizado o veiculo na Rua Cornélio Procópio e constatou que o motorista apresentava sinais de embriagues, mas que negou se a submeter ao teste, tendo sido lavrado o termo de constatação e detido o motorista. O veiculo foi apreendido por também não estar licenciado.

Data 07/01/2017  
Natureza Lesão corporal 
 A Policia militar  deslocou ate o endereço Rua Jose Bonifacio – bosque da saúde  onde o solicitante relatou que seu vizinho estaria sendo espancado por quatro elementos que adentraram em sua casa. chegando no local foi constatado pela equipe que  a vitima  apresentava-se embriagado e com vários cortes na cabeça e no braço. ao ser indagado sobre quem seriam os agressores o mesmo disse que os conhecia mas não iria identifica-los. Em seguida a vitima foi atendida pelo corpo de bombeiros que o encaminhou a hospital municipal. foi feito o patrulhamento nas redondezas do local mas sem Êxito. foi confeccionado o bou.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 07/01/2017          
Natureza Furto Qualificado
  Compareceu a este destacamento a proprietária de um comercio de alimentos e bebidas (barraca) a qual fica localizada na praça central dessa cidade, que na data de ontem por volta das 21:30 fechou seu estabelecimento e foi para sua residência descansar, que na data de hoje quando foi reabrir percebeu logo que chegou que seu estabelecimento estava arrombado, segundo a vitima os autores retiraram um pino da dobradiça danificando a mesma e conseguiram acesso a interior da barraca, onde furtaram 3 (três) fardo de cerveja lata da marca kaiser, 2 (dois) de refrigerante lata marca coca-cola, 1 (um) fardo de refrigerante lata marca fanta, 3 (três) litros de whisky de marca natu nobilis, todos os doces que estavam no expositor, e 18 (dezoito) reais em moedas, dessa forma a vitima registrou este boletim para que possa ser tomado as medidas cabíveis

GRANDES RIOS

Data 07/01/2017
Natureza Infração de Transito
Equipe realizava patrulhamento, quando visualizou uma motocicleta Honda de cor vermelha e de placas ABK-3381, sendo que ao realizar a abordagem verificou-se que seu condutor não possui CNH, PPD ou ACC e ainda que a referida motocicleta se encontrava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração de transito e recolhido o veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

Data 07/01/2017    
Natureza Infração de Transito
 Equipe realizava patrulhamento pela Av. Das Flores X Av. Brasil, quando visualizou uma motocicleta Honda de cor azul e de placas ALR-0904, sendo que ao realizar a abordagem verificou-se que seu condutor de 17 anos não possui CNH, PPD ou ACC e ainda que a referida motocicleta se encontrava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração de transito e recolhido o veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o condutor entregue para seu para seus parentes e orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.



Arapuã

Data 07/01/2017  
Natureza Dano
A Policia militar  foi solicitada a comparecer no local Rua Brasil  s/n – Bairro: Distrito Romeópolis, onde foi feito contato com solicitante que relatou que seu cunhado estaria retirando a porta de sua residência e algumas telhas de Eternit. Ao indagar o cunhado da solicitante, sobre o fato o mesmo disse que comprou a porta e as telhas e estava retirando pois iria sair da casa e morar em outro lugar. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e confeccionou o respectivo boletim.

Data 08/01/2017          
Natureza Violência Domestica 
A Policia militar foi solicitada a comparecer no local Rua Presidente Café Filho onde estaria ocorrendo violência domestica, ao chegar no local a equipe constatou o fato sendo que a vitima teria sido agredida com um soco na boca por seu tio e que o mesmo estava ameaçando os familiares dizendo que iria matá-los. a equipe adentrou a residência onde estava o autor  para esclarecer o fato momento em que o mesmo estava procurando uma faca para usar contra a equipe, foi dada voz de prisão para o mesmo sendo que houve resistência foi usada a força progressiva para contê-lo e algemas conforme sumula vinculante numero 11. A equipe o conduziu para delegacia de Ivaiporã para ser tomada as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 07/01/2017
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
 Esta equipe em PTRM pelo endereço R Benedito Cirilo  onde se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, o qual conduzia uma motocicleta de cor escura. Na abordagem foi constatado que a motocicleta  se encontra registrado em um veiculo com características diferentes da do veiculo que o mesmo conduzia, sendo esta pertencente a uma HONDA/TITAN KS 125 de cor prata; onde foi verificado a situação do chassi do referido veiculo, foi constatado que a mesma teve seu chassi suprimido, com diversos furos, foi consultado a numeração do motor do referido veiculo, foi constatado que o mesmo encontra-se registrado em uma HONDA/CG 125 TITAN KS de cor verde de placa MBQ-9471 de Joinville- SC. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto aos fatos acima descrito.


Data 07/01/2017
Natureza Veiculo Recuperado.
 Esta equipe em posse de informações anonimas, onde dão conta que havia um veiculo abandonado no referido local;PRC 272 Proximo a Fazenda Santa Tereza   a equipe deparou-se com uma caminhonete NISSAN/FRONTIER SL de placas AZT-0275 de cor prata, onde realizado a consulta sobre tal veiculo, foi constatado que a mesma possui indicativo de roubo; e que ao ser consulta o boletim de ocorrência,  foi constatada que a mesma foi roubada em data do dia 06 de janeiro de 2017. Diante dos fatos, tal veiculo foi apreendido e encaminhado ate 53ª DRP de Faxinal, para que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

Data 07/01/201
Natureza Dano
A  solicitante  passou a relatar que no dia de hoje constatou que sua casa havia sido violada, sendo esta uma casa de aluguel situada na Rua Ismael Pinto Siqueira, n°1301, que teria sido alugada para um grupo de ciganos no mês de dezembro. Porém mesmo após o fim do contrato os locatários haviam deixados alguns objetos no interior da residência. A Equipe de serviço compareceu no local e constatando o arrombamento da porta, porém não foi possível identificar se havia sido subtraído algum objeto da referida casa, assim como o solicitante também afirmou não ter notado falta de nenhum objeto.Diante dos fatos o solicitante foi orientado, foram efetuadas buscas nas proximidades, porém sem êxito em localizar os possíveis autores do arrombamento, foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado para as providências cabíveis.

Data 07/01/2017
Natureza Vias de fato
Esta equipe de serviço foi acionada pelo conselho tutelar de plantão para apoiá-los em uma situação de violência envolvendo menor de idade. Ao chegar ao local a equipe verificou ser o menor conhecido , rapaz conhecido por ter várias passagens policiais principalmente por tráfico, tal rapaz passou a relatar que sem motivo aparente um vizinho também menor o agrediu ele revidou e os irmãos do vizinho agressor então o espancaram deixando algumas escoriações. Como não se tratava de situação de flagrante e como o menor não soube relatar o nome dos agressores bem como as diligências da equipe restaram infrutíferas em localizar os autores, o menor foi orientado, foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado a delegacia de policia civil de Faxinal para as providências cabíveis.

Ariranha do Ivaí

Data 07/01/2017    
Natureza Furto
Esta equipe de serviço foi acionada via fone pela vitima a comparecer em sua residência Bairro nova Aliança (fazenda são Pedro) onde havia acontecido um furto de alguns materiais,deslocamos de imediato ao endereço mencionado, onde o mesmo relatou que ficou quinze dias fora de sua residência e ao retornar encontrou sua casa violada e sem alguns materiais, dentre eles três moto serras,sendo uma da marca Husqvarna, uma da marca Still 381, e uma da marca Stihll 170, um pulverizador da marca Stihll, uma roçadeira da marca yacashima, e algumas peças de roupa.O mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência unificado.

LUNARDELLI

Data 08/01/2017
Natureza Lesão corporal simples
 Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço rua castro alves  pois havia informações que no local encontrava-se uma pessoa conhecido como “indinho” com ferimentos de faca ocasionadas em uma briga. No local, nos deparamos com ele, onde o mesmo informou que em um desentendimento com um rapaz,  desferiu contra a pessoa do mesmo facadas, que atingiram as regiões das mãos e também nas costas, se evadindo posteriormente ao ato. Perante a situação, esta equipe de serviço solicitou o comparecimento de uma ambulância do hospital municipal para o atendimento no local. Diante dos fatos esta equipe orientou a vitima e realizou patrulhamento nas arredores dos locais do ocorrido, porém sem êxito em localizar o mesmo, restando apenas a confecção do BOU e encaminhamento para Delegacia de Policia para as devidas providências cabíveis.

Data 08/01/17

Natureza Furto Veiculo
 o solicitante que por volta da 01:30 havia deixado estacionado o veiculo VW Fusca, de cor Branco, Placa ABR4982 em  frente a residência de sua família no endereço acima citado, e que por volta das 04:00 quando seu irmão chegou do seu trabalho, não visualizou o referido veiculo na frente da residência, vindo a comunicar, onde se constatou o furto do veiculo. Esta equipe de serviço realizou os levantamentos dos dados, e diante da situação realizou patrulhamento nas imediações da cidade e áreas rurais, porém sem êxito até o momento em localizar o veiculo, sendo confeccionado o BOU e repassado à autoridade competente para as providências cabíveis.

LIDIANÓPOLIS

Data 07/01/2017    
Natureza Abordagem de suspeitos / Apreensão de veículo
 Esta equipe, durante patrulhamento pela Rua Nossa Senhora Aparecida , avistou dois indivíduos, ambos com 15 anos em uma moto Honda 125 Fan, placa atp9882,de cor vermelha, com emplacamento no municipio de arapongas em atitude suspeita, sendo feito de pronto a abordagem dos mesmos, ao checar via centro de comunicações (copom) o veículo possuía débitos anteriores de licenciamento, sendo assim, o veículo foi recolhido para o pátio e os indivíduos, por serem menores, encaminhados para o conselho tutelar para que se tomasse as providências pertinentes.

Godoy Moreira

Data 08/01/2016  
Natureza ameaça
 A solicitante informou que três homens, sendo um  armado de revolver, arrombaram sua casa e passaram ameaçar seus filhos , dizendo para os filhos da solicitante entregarem objetos furtados  na noite de ano novo. Que as ameaças duraram até que os filhos da solicitante devolveram uma caixa de som que estava na residência e se comprometeram a buscar o restante dos objetos para devolver. Que um dos filhos da solicitante estava no hospital sendo atendido , devido a ferimentos resultante das agressões recebida. A equipe diligenciou mas não localizou os autores das ameaças e agressões