CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Giro de noticias por nossa região






CRUZMALTINA


Data 10/01/2017    
Natureza Abordagem de suspeito
 Solicitados para deslocar até o endereço supra citado, onde a solicitante,  relatou que havia um rapaz armado ameaçando seu filho. No local foi abordado o suspeito,  sendo identificado, sendo um homem de  25 anos, revistado,   nada de ilícito foi localizado e consultado via Copom, não possuía mandado de prisão. Questionado a  suposta vitima,  esta  informou que não havia nada de errado e que são colegas e estavam apenas conversando. Orientados e  lavrado o B.O.U.

Godoy Moreira


Data 10/01/2017    
Natureza Descumprimento de Ordem Judicial
  solicitados  via COPOM a dar atendimento a um descumprimento de Ordem Judicial,  onde a vítima dizia que seu ex marido estava dentro de sua residência e não queria sair sendo que a mesma possuía uma medida protetiva contra o autor. No local, a solicitante relata que não quer que o autor se aproxime de sua casa, ainda relatou que possui uma medida protetiva contra o autor,  diante dos fatos ambos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Sâo João do ivai para os procedimentos cabíveis requer o caso,  sendo lavrado o BOU.



BORRAZÓPOLIS

Data 10-01-2017      
Natureza Apropriação Indébita 
 Acionados  através do Copom para deslocar no endereço  acima, no  local a vitima de 16 anos,  relatou que, estava transitando pelo local,  quando foi abordado por  um conhecido,  este o abordou e solicitou o telefone que estava em sua mão para ver, após,  guardou no bolso e disse  que não devolveria o aparelho e que  ficaria com ele por ter um acerto de contas com o irmão da vítima, em seguida saiu com o aparelho mencionado. A vitima foi orientada e repassou características do autor e do telefone para equipe, que após patrulhamentos nas proximidades, visualizou um indivíduo com trajes e as características informadas pela vitima., sendo abordado e foi localizado em sua cintura um aparelho de telefone celular de marca Motorola, cor azul e preto com uma capa com desenhos da marca de cerveja “Budweis”.  Confirmou  ser da vítima o aparelho, Momento que foi dado voz de prisão e cientificado ao de seus direitos constitucionais, e apresentado o aparelho a vitima esta o reconheceu como sendo o seu. Em seguida o autor foi  Conduzido e entregue na delegacia de policia junto com o aparelho   apreendidos para as providencias cabíveis.

Data 11/01/2/2017        
Natureza Fato Não Constatado
 Esta equipe de serviço foi acionada via Copom onde uma informação dava conta que alguém estaria invadindo a uma casa de produtos Agrícolas na saída para kaloré. No local a equipe fez patrulhamento e também contato com o vigia noturno do local, onde o mesmo informou estar tudo correto e sem nenhuma alteração, a equipe também fez uma verificação externa na empresa e não constatou nenhuma anormalidade. Orientado e a documentação pertinente elaborada.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 10/01/2017          
Natureza Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido
  Esta equipe recebeu denuncia que um senhor  estava portando um revolver ameaçando os vizinhos, a equipe então deslocou até a residência do possível autor, encontrando o suspeito  na varanda da residência, questionado o suspeito  sobre os fatos da denuncia, este  confirmou que teria sim ameaçado dois vizinhos,  questionado sobre a arma, este afirmou que estava dentro da residência, questionado se  possuía registro, afirmou que não, solicitado para autorizar  a entrada da equipe na residência, foi  de pronto autorizada,  indicando onde se encontrava a arma, sendo que estava na cozinha,  sendo um revolver marca taurus calibre 32 de numero b151946 carregado com 6 munições intactas de marca CBC,  juntamente com mais 8 munições marca CBC, foi indagado a procedência da arma, sendo que  afirmou ter comprado e um cidadão  e que não se recorda o nome porem afirma que o cidadão ja veio a falecer, informou também que as munições são compradas em uma casa agropecuária localizada na cidade de Rosário do Ivai, dessa forma foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com o revolver para a delegacia de policia civil de Grandes Rios para que possa ser tomado as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI

Data 10/01/2017
Natureza Ameaça
 Solicitados via COPOM, a solicitante relatava que em sua residência havia um rapaz de bermuda branca e sem camisa tacando pedras e gritando em sua residência, no local realizou contato com a solicitante e seu esposo, que relataram que seu neto,  estava muito agressivo, tacando pedras e xingando de vários palavrões e dizendo que iria matá-los. As vítimas após orientadas decidiram pela representação contra o autor, tendo este recebido  voz de prisão,  garantido seus direitos constitucionais e o conduzido até a DP de São João do Ivai para serem tomadas as providencias cabíveis.

LUNARDELLI

Data 10/01/2017
Natureza Ameaça
 Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado, pois havia informações que no local havia um senhor sendo agredido pelo filho. Ao chegar no local está equipe encontrou o Sr. de 70 anos de idade que relatou que o seu filho de 23 anos chegou da rua com sintomas de embriagues e começou a gritar e investir contra a vítima,  que só não foi agredido porque buscou ajuda na rua. Relata ainda que a dias o filho o vem agredindo e o ameaçando de morte, inclusive em umas das vezes  tentou enforcá-lo. Após  ser  orientado,  optou por representar contra o autor dos fatos. Esta equipe deu voz de prisão para o detido, garantindo seus direitos constitucionais e o encaminhou até a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivai para serem tomadas as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS


Relato: Data 10/01/2017     Vias de Fato
Equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado onde segundo informações teria ocorrido uma vias de fato, porem no local após informações de um dos autores de  19 anos, relatando  que estava passando pela via publica quando um elemento de 21 anos começou a lhe agredir sem motivo aparente, porem o segundo elemento relatou a   equipe que na verdade quem teria começado a discussão seria o outro elemento. Orientados e Advertidos, entraram em acordo. Confeccionado o BOU.

Jardim Alegre

Data 10/01/2017
Natureza Furto
: Informados pelo soldado marcelo, que dois elementos estavam vindo um com uma mochila e outro com um botijão de gás no meio da rua, a equipe logrou êxito em abordar  um dos elementos que se separaram ao avistar a viatura, que quando da revista pessoal este se encontrava de posse de uma faca em sua cintura,  com lâmina de  aproximadamente 21 cm, sendo que estava em uma bicicleta vermelha e amarela, carregando uma mochila de viagem cheia de objetos. ao ser questionado de onde obtivera aqueles objetos, este  se contradisse por várias vezes, não sabendo o que continha na bolsa, não sabendo informar da onde vinha, e para onde estava indo, e não informou de onde teria adquirido aqueles objetos, inclusive a arma branca (faca) que portava, após o encaminhamento Foi  dado voz de prisão tendo em vista os fatos ocorridos, resguardando seus direitos constitucionais, e em seguida na rua acima a equipe avistou o segundo elemento, que estava carregando a pé um botijão de gás, ao ser abordado, alegou de inicio ter adquirido de um amigo, e que iria vender, perguntado a ele quem seria o amigo, não soube informar, perguntado se saberia informar onde mora o referido amigo, disse que não sabia, alegou que teria recebido o botijão por contas que deviam a ele, após novamente alegou que iria levar o referido botijão para um bar  para vender por r$60,00 (sessenta reais) assim, não sabendo precisar de onde teria adquirido aquele botijão de gás, foi dado voz de prisão para o mesmo, e foram encaminhados com os objetos para DP. Na DP foi descoberto que um dos elementos de  alcunha "marreta" teria sido  encaminhado para colocação de tornozeleira no dia 25/08/2016, contudo este se encontrava sem a mesma.