CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Giro de Notícias em IVAIPORÃ ,FAXINAL, JARDIM ALEGRE,ARIRANHA DO IVAÍ,ROSÁRIO DO IVAÍ,GRANDES RIOS,RIO BRANCO DO IVAÍ,SÃO JOÃO DO IVAÍ







IVAIPORÃ

Data 03/01/2017 Horário: 15h
Natureza Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
A Policia militar e em patrulhamento pela rua rio negro vila  monte castelo, quando visualizou a pessoa conhecida guardando uma motocicleta yamaha ybr na cor verde "suspeita", em sua residência, foi consultado a placa pelo copom e constou uma motocicleta Honda xlr na cor vermelha, a equipe então fez contato com essa pessoa a qual franqueou a entrada da equipe para melhor verificação, constatado então que a placa da moto estava sem lacre, sendo realmente falsa e que a referida motocicleta ainda estava com a numeração do chassi suprimido, questionado a procedência da moto, o mesmo afirmou que comprou a motocicleta recentemente pelo valor de R$500,00 reais, disse ainda que a muito tempo comercializa este tipo de moto. Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao mesmo e encaminhou juntamente com a motocicleta a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Data 03/01/2017
Natureza Furto Simples
 A Policia militar  deslocou no local Rua . Colibri onde a solicitante que é médica da unidade básica de saúde relatou que uma paciente identificada, após a consulta veio a furtar de sua bolsa que estava aberta em cima da mesa, a sua carteira contendo documentos pessoais, cartões, dinheiro e um aparelho celular da marca motorola. A mesma repassou as características da menor e a equipe realizou diligências a fim de localiza-lá, porém a equipe da saúde a localizou no centro próximo ao edifício onnix e a encaminhou até a equipe. Com ela, foi localizado o celular e o dinheiro, a mesma levou a equipe até o local onde dispensou a carteira e os objetos que se encontravam nela. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada juntamente com os produtos do furto até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. O conselho tutelar foi acionado, a autora do fato relata que dispensou o chip do celular no mesmo local em que dispensou a carteira, e que o chip que se encontra no celular é de sua irmã, porém o chip anterior não foi localizado no local.

GRANDES RIOS

Data 03/01/2017
Natureza Invasão de domicilio
 A equipe foi informada que no local Av. Jose monteiro Noronha havia sido invadido por um desconhecido. Chegando encontramos o solicitante, segundo ele que é vigilante do fórum do município de Grandes Rios e estava de plantão esta madrugada, o local do fato é uma residência localizada enfrente ao Fórum do município e funciona como arquivo do mesmo, e ao efetuar sua ronda noturna notou que havia um individuo nas dependências da residência tentando pular o muro, diante deste fato o mesmo acionou 190 e foi prontamente atendido. Equipe efetuou buscas pelo quintal e área externa da residência com o objetivo de localizar o invasor porem sem êxito.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 03/01/2017
Natureza Ameaça.
 Compareceu ao Destacamento da Policia Militar o um homem, o qual informou que ao passar a virada de ano que seus parentes foram esfaqueados, passou a receber ameaças sendo informado por populares que um individuo e seus familiares estão dizendo na cidade que é melhor o mesmo ir embora do município se não ele irá morrer.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 03/01/2017
Natureza Furto Qualificado
 A solicitante foi viajar no dia 23/12/2016 e ao retornar a sua residência, notou que a porta de entrada da residência havia sido arrombada e do interior foram subtraídos vários objetos como: botijão de gás, compras, inalador, televisão e aparelho receptor, prancha de cabelo, brinquedos, roupas masculinas, femininas, infantil, lençóis, mantas, bolsa feminina, produtos de higiene pessoal, leite e lata de sustagem. Que não sabem precisar o dia que o furto ocorreu.

Data 03/01/2017
Natureza Furto
 Segundo o solicitante ele comprou um celular para a sua filha e no mês de julho, uma afilhada do mesmo veio passear em sua residência e notou que a mesma foi embora e o celular de sua filha havia sumido. Ao entrar em contato com a sua afilhada a mesma relatou que teria pego o celular, ele pediu para a mesma devolver a qual relatou que o celular estava em posse de um homem. Segundo o solicitante o referido homem está preso por estar envolvido com a sua afilhada que é menor de idade. Na prisão estava em posse do celular da sua filha um celular moto GII marca Motorola de cor de fundo verde. Que não registrou queixa anteriormente por conta da menor ser sua afilhada e estava tentando recuperar o mesmo. Que o celular foi comprado na casas pernambucanas de Ivaiporã.

Data 03/01/2017
Natureza Desacato, Desobediência e Resistência  
 A equipe foi informada por populares que foram até o Dpm e também através de ligação que havia um homem caído próximo a um bar na rua e ensangüentado. Ao chegar ao local à equipe constatou o fato e acionou a ambulância do hospital municipal. O mesmo foi levado ao hospital. Cerca de 10 (dez) minutos depois, a equipe recebeu ligação do hospital, pedindo ajuda, porque o individuo que havia sido conduzido, estava agressivo e chutando a porta. A equipe tentou conversar e acalmar o mesmo qual começou a desacatar os policiais. Foi dada voz de prisão e ao tentar algemá-lo o mesmo começou a resistir e a empurrar esses policiais. Que o mesmo foi atendido pelo médico de plantão e assim que atendido foi algemado e encaminhado a delegacia de policia de grandes rios para as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 03/01/2017
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
A Policia  Em patrulhamento a equipe foi procurada pela solicitante que solicitou apoio para retirar da residência da de uma senhora, um berço e alguns pertences de sua filha que morava junto com o filho da proprietária, porque em uma tentativa amigável não foi possível por ambas as partes. O apoio foi prestado pela equipe e ocorreu sem alteração a retirada.

Data 04/01/2017
Natureza Ameaça
 A equipe foi acionada para comparecer no endereço Rua  Daniel Francisco Azevedo  porque um homem estava ameaçando seu sobrinho com uma faca chegando ao local a equipe se deparou com o mesmo extremamente alcoolizado e totalmente fora de si, diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo a delegacia de policia civil de São João do Ivaí. Chegando na dp o autor ficou muito exaltado e começou a se debater contra as paredes, batendo cabeça e rosto  com força, foi chamado a equipe do hospital e a mesma constatou que se tratava de ingestão de bebida alcoólica e por isso não foi possível a medicação.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data 02/02/2017
Natureza Furto
 Veio ate este destacamento a Senhora , a mesma relata que no dia 02 de janeiro segunda feira, teve uma bicicleta modelo (cros) de cor amarela furtada na calçada, em frente a sua residência por volta das 21h00min e que não faz ideia de quem possa ter praticado o furto. A equipe orientou a solicitante e confeccionou o boletim de ocorrência unificado.

JARDIM ALEGRE

Data 03/01/2017
Natureza Infração de Transito e Perturbação de trabalho.
 A equipe durante verificação de transito de rotina, visualizou um veiculo Gm/Vectra de jardim alegre, com sistema de suspensão rebaixado, para verificar a legalidade do rebaixamento, foi realizada a abordagem, durante a verificação documental e demais requisitos do CTB, foi verificado que o veiculo possuía película refletiva, não permitido, o mesmo se dispôs a retirar a película, apos sanada, e por não havia mais irregularidade no veiculo, foi lavrado auto de infração de transito, e liberado o condutor, porem quando a equipe estava se retirando o mesmo fez contato via telefone, e durante a conversa em tom alto, o mesmo passou por telefone a placa de seu veiculo e que o mesmo estaria sendo notificado, que não assinaria o auto, que policiais estavam liberado ele, questionado qual seria o destinatário da ligação, ele relatou ser vereador, e que o vereador iria no destacamento ou na companhia, foi informado o mesmo que qualquer intervenção por influencia se caracteriza crime, o mesmo foi liberado, durante a confecção do boletim de ocorrência no destacamento policial militar, o referido veiculo acima passou na frente do destacamento com som audível a mais de vinte metros na rua Londres sentido a avenida Matos Leão, perturbando a confecções do boletim, sendo visualizada a placa, porem impossibilitado de realizar a abordagem, foi lavrado novo auto de infração.

FAXINAL

Data 03/01/2017
Natureza Lesão Corporal, violência domestica
: A equipe deslocou ao local Rua Bento Ruths Tezério, porque recebeu informações que uma mulher havia sofrido agressão pelo ex-marido. Chegando ao local foi encontrada caída na entrada da residência uma mulher que aparentava estar bastante embriagada e não prestava nenhum tipo de informação, e também tinha um edema em região frontal de face, que segundo informações foi causado por seu ex-marido apenas identificado. Os socorristas do SAMU estiveram no local e encaminharam a mesma até o hospital municipal para procedimentos. A equipe realizou rondas, mas não logrou êxito em localizar o suposto autor da agressão. As informações sobre a ocorrência foram prestadas por pessoas que estavam próximas e não quiseram se identificar.

Data 03/01/2017
Natureza Lesão Corporal – VD.
 A equipe de serviço foi solicitada pela vitima, que passou a relatar que ela e seu amásio, haviam discutido, e que no auge da discussão o mesmo lhe agrediu com vários socos. No local foi constatado que a agressão resultou alguns hematomas em seus braços e em sua perna direita. Diante dos fatos como a vitima desejava representar contra o autor dos fatos, ambos foram encaminhados para a 53º DRP de Faxinal para demais providências.

Data 03/01/2017
Natureza Desobediência a ordem judicial
 A equipe em patrulhamento no local a Maria Quitéria X Rua Anita Garibaldi abordou um homem, verificado o alvará de soltura do mesmo numero 000202321-01 contava uma restrição de direito para o mesmo se recolher a sua residência as 20h00min e o momento da abordagem era 23h45min, ou seja descumprindo ordem judicial. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a 53 DRP. Para procedimentos.

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios