CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 7 de janeiro de 2017

Giro de Notícias em Ivaiporã e região







IVAIPORÃ

Data 06/01/2017
Natureza Acidente de Transito em Área Particular 
A Policia militar  Em patrulhamento pela Rua . Tamandare onde se  deparou se com um acidente de transito, envolvendo o veiculo vw/gol, placas de Ivaiporã, e o veiculo i/vw/van placas de Ivaiporã, que seu condutor estava com CNH suspensa e com vários sintomas de embriagues, como olhos vermelhos, sonolência, dificuldade de equilíbrio, falante, fala alterada, desordem nas vestes e um forte odor etílico. Perguntado se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo informou que havia bebido bastante e que estava embriagado. Foi oferecido o teste de bafômetro no etilômetro alcosensor iv, ns-093579 e o mesmo recusou se. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a mesmo, sendo informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado a ª54 DRP. Foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, o veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM e foram feitas as notificações cabíveis.

Data 06/01/2017 Horário:
Natureza Drogas para consumo
A Policia militar Em patrulhamento pela  Rua . Umuarama quando  visualizou três indivíduos sendo que ao avistar a viatura um deles dispensou dois objetos sendo que realizada a abordagem foi qualificado o menor de idade, sendo que realizada busca no local da abordagem foi localizado os objetos dispensados que se tratavam de duas porções de maconha, sendo então o menor juntamente com a droga encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis, sendo realizado contato com o conselho tutelar para a entrega do menor.

Data 06/01/2017
Natureza Abordagem de Suspeitos
 A equipe de serviço recebeu a denuncia de que dois indivíduos em uma motocicleta preta estariam deslocando do município de Manoel Ribas para Ivaiporã com o intuito de buscar drogas sendo passada as características da motocicleta uma Honda broz de cor preta de posse das informações . A equipe logrou êxito em localizar o veículo Honda broz de cor preta, estacionada na Av Tancredo Neves, sendo que a equipe realizou campana nas proximidades e abordou duas pessoas um maior de idade e um menor que vieram em direção a motocicleta sendo que no momento em que iriam sair com a moto. Foi realizada a busca pessoal em ambos os indivíduos sendo localizado no bolso de um deles um invólucro azul (bexiga) contendo a quantia de 0,8 gramas de crack. Ambos foram indagados e disseram ser residentes do município de Manoel Ribas e vieram para comprar a substancia na vila monte castelo. Checado via copom foi constatado que a motocicleta possuía débitos legais, sendo encaminhada a 54ª DRP juntamente com os dois indivíduos para procedimentos pertinentes ao caso.

Data 07/01/2017 Horário:
Natureza Perturbação do trabalho ou sossego alheio 
A equipe deslocou se ate o endereço Av. Piaui, onde o solicitante, relatou que seu vizinho, estava com o som ligado em volume alto e perturbando seu sossego, informou ainda que já tinha solicitado a presença da viatura por diversas vezes e que também já havia representado contra o seu vizinho pelo motivo de som alto e que estava aguardando a audiência. No local foi constatado o som em volume alto e diante da vontade de representação da vitima foi dado voz de prisão a Marcelo que foi encaminhado a 6°CIPM juntamente com o som para lavratura de termo circunstanciado.

Data 07/01/2017
Natureza Ameaça
 A equipe foi solicitada para deslocar até a rua cerro azul onde segundo solicitação estaria havendo ameaça e danos ao patrimônio em residência. Que durante o deslocamento a equipe se deparou com uma pessoa sendo detida por populares, e que posteriormente foi identificado. E relataram ser o autor das ameaças na residência localizada na rua cerro azul. No local foi feito contato com a solicitante, e passou relatar que seu marido chegou a residência embriagado e passou a proferir palavrões e ameaçar de morte, e que o fatos já se repetiu reiteradas vezes, que quebrou vários o objetos da casa, e também a porta da residência quando forçou para entrar na mesma. Diante dos fatos foram encaminhadas ambas as partes para DP civil para procedimentos que requer o caso.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 06/01/2017
Natureza Roubo Agravado
 Segundo o solicitante na noite de ontem estava voltando de uma partida de futebol a pé e que uma motocicleta com dois indivíduos o abordaram e lhe pediram o seu celular, que um dos indivíduos estava em posse de uma faca e não soube informar nada a respeito dos indivíduos e da motocicleta, porque estava muito escuro. O fato ocorreu próximo a uma ponte na entrada do município, o celular levado foi um smartphone da marca samsung modelo galaxy s7 edge de mei  de cor preta.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 06/01/2017
Natureza Ameaça
 Segundo o solicitante hoje cedo um homem estava o ameaçando com uma faca e também a sua família, ainda que outras ameaças já vinham acontecendo por telefone e pessoalmente, porque o autor quer que o solicitante compre um revolver para ele fazer um serviço e que não era para a policia ficar sabendo de nada. A equipe deslocou logo que houve a ligação telefônica e chegando na residência do autor o mesmo tinha acabado de pular o muro de trás da casa e  evadiu-se do local, a equipe fez prtm porem não logrou êxito.


ARAPUÃ

Data 06/01/2017
Natureza Ameaça
A equipe se deslocou até o Assentamento 08 de Abril, no Município de Jardim Alegre, no bairro São Francisco, onde lá se encontrava o solicitante, juntamente com sua mãe, que passaram a informar a esta equipe, que o ex-esposo da da sua mãe compareceu até a residência dos mesmos, e passou a ameaçá-los, bem como fazer provocações, no sentido de perturbar a tranqüilidade dos moradores daquela residência, e que é eventualmente costuma comparecer até a residência para causar problemas e ameaçar. Quando a equipe chegou ao local, o indivíduo já havia se evadido. Desta feita, diante das informações apresentadas, foi dado orientações aos solicitantes, sendo que os mesmo não se dispuseram a representar criminalmente contra o acusado. Sendo assim, fica registrada a ocorrência.

Data 07/01/2017
Natureza Roubo
 A equipe foi acionada via COPOM para comparecer até um sítio na localidade do Rio da Bulha, na estrada de acesso ao distrito de Alto Lageado, aproximadamente 2,5 km da rodovia PR 466, onde segundo informações havia um senhor gritando por socorro. Ao chegar ao local, foi feito contato com os solicitantes que nos levaram até o local exato da situação e nos informaram o seguinte: “que por volta das 01h00min do dia 07/01/2017, quando estavam passando pela estrada sentido a localidade do Rio da Bulho, ouviram gritos de socorro vindo de uma residência à margem da estrada; que resolveram chamar a polícia para verificar a situação”. Ao chegar à referida residência, esta equipe localizou um senhor, amarrado com as mãos para trás, na varanda da casa. O mesmo estava bastante machucado, com hematomas e cortes na face braços e penas. A casa estava aberta e toda revirada. A vítima encontrava-se consciente, no entanto bastante apavorada e confusa, não sabendo descrever com precisão o que teria acontecido. O mesmo apenas informou que foi surpreendido por dois elementos por volta das 12h00min, do dia 06/01/2017, que o golpearam com uma enxada na cabeça. Também, não soube informar o que os elementos subtraíram da residência.  Disse que possuía um veículo Pampa, de cor prata, cujo mesmo não se encontrava no local. O mesmo reside sozinho naquela casa. Diante dos fatos, esta equipe acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima que foi devidamente encaminhado ao hospital na cidade de Ivaiporã. Cumpre informar, que segundo as testemunhas os mesmo viram dois indivíduos caminhando pela estrada em sentido à residência da vítima por volta das 13h30min do dia 06/01/2017, sendo que um estava de shorts, sem camiseta, conhecido do Alto Porã, e o outro estava de camiseta e short azul.

FAXINAL


Data 06/01/2017
Natureza Roubo agravado
Solicitados por um homem, onde o mesmo relatou que sua residência havia sido roubada por elementos armados. No local Av. Eugenio Bastiani, o solicitante informou que saiu de casa e deixou seu neto o menor de idade, o qual informou a esta equipe que dois elementos de estatura mediana, sendo um pardo e outro branco armados de pistola renderam o mesmo em um dos cômodos da casa e anunciaram o roubo dizendo que sabiam que havia dinheiro na casa, que os autores reviraram toda a casa e agrediram o menor e subtraíram uma quantia em dinheiro e cheques ainda não contabilizada, um televisor da marca LG, um celular da marca SAMSUNG e uma caminhonete da marca NISSAN modelo Frontier na cor prata de placas AZT-0275 que estava na garagem, que antes de sair trancaram o menor no banheiro. Esta equipe realizou patrulhamento nos principais lugares suspeitos e solicitou o alerta para OPM’s da região, contudo até o momento não foi possível localizar suspeitos.

Data 06/01/2017 Horário:
Natureza Infração de Transito, desobediência, direção perigosa
 A equipe em patrulhamento no local Rua Anita Garibaldi, avistou um VW/Gol, vindo em velocidade muito alta, incompatível com a via, diante dos fatos foi dada voz de abordagem ao condutor que não obedeceu e saiu em fuga praticando arrancada brusca e tomando rumo ignorado, diante dos fatos foram feitas as notificações cabíveis.

Data 07/01/2017
Natureza Furto tentado
 A equipe recebeu informações anônimas que indivíduos estariam rondando a região do Banco do Brasil e Itaú com mochilas na cor preta em atitude suspeita. Ao chegar ao local em frente ao Banco do Brasil abordaram quatro homens, questionado os mesmos sobre o que estariam fazendo no local estes não souberam explicar, feito buscas, foi localizado atrás de um muro onde os mesmos estavam duas mochilas contendo uma manta térmica, quatro caixas de leite, talhadeira, formão, oito chaves de boca, uma chave de fenda grande e dois alicates sendo um de corte, que tais objetos são usualmente utilizados para furtos a caixas eletrônicos, no momento da abordagem o telefone celular pertencente a um deles, recebeu uma ligação que foi atendida e a pessoa que ligou disse “melou a situação sobe para eu pegar vocês perto do fervo”. Diante dos fatos os suspeitos e objetos foram apreendidos e encaminhados para a 53° DRP para apreciação da polícia judiciária.

BORRAZÓPOLIS

Data 06/01/2017                                                                                                          
Natureza Lesão corporal
 A equipe foi informada pelo Copom de que um homem estaria no hospital municipal de Borrazópolis e que este solicitava a presença da equipe policial. No local, foi realizado contato com o solicitante, que informou que estava no bar e que houve uma discussão com um homem, e que na durante a discussão foi agredido com um soco na face, vindo a causar lesão do lado direito acima do olho e que ainda foi ameaçado pelo agressor. Diante dos fatos, esta equipe realizou buscas, sendo que o autor dos fatos não foi localizado. A vítima foi orientada e as medidas cabíveis foram tomadas.

Data 07/01/2017                                                                                                            
Natureza Apoio outra OPM
 A equipe foi informada pelo Copom de que a equipe policial de Faxinal solicitava um apoio para a realização de uma abordagem. No local, foi realizada a abordagem a quatro homens nas proximidades da agência do Banco do Brasil, sendo que nas proximidades foram encontradas duas mochilas de cor preta e dentro das mesmas havia ferramentas e apetrechos comumente utilizados na prática de furto a caixas eletrônicos. Diante dos fatos, as medidas cabíveis foram tomadas.

JARDIM ALEGRE

Data 07/01/2017
Natureza Violência domestica / Fato não constatado
: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço Rua Tinguis, jardim Alto da Gloria,  onde informações eram de que uma senhora estaria dentro de sua residência com seu filho, sendo agredida pelo seu namorado e pedindo socorro aos vizinhos, ao chegar ao local tentado varias vezes se comunicar com a proprietária, sendo que apos muitas tentativas, a mesma saiu à janela questionando sobre a presença da equipe e quem acionou, pois na casa estaria tudo bem, porem vizinhos relatou que seu companheiro, ameaçava a mesma para que ficasse quieta, diante dos fatos e de não manifestação de representação da vitima identificada.

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.