CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

domingo, 15 de janeiro de 2017

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO






IVAIPORÃ

Data 14/01/2017                                  
Natureza Lesão Corporal
A Policia militar foi  acionada via COPOM para deslocar ao endereço Rua Clevelândia para atender uma situação de lesão corporal. No local em contato com a solicitante Mulher, 24 anos, relatou que foi agredida com socos e chutes pela pessoa de Homem, 50 anos filho de seu amasio. A vitima apresentava escoriações nas pernas e braços. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor  e encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as medidas cabíveis.



Data 14/01/2017                                  
Natureza Drogas para o consumo pessoal
A Policia Em patrulhamento pelo endereço Rua Emilio Ganzert,  Jd. Alto da Gloria esta equipe avistou estacionado em atitude suspeita o veiculo GM/Corsa, de Ivaiporã PR. Foi realizado abordagem nos ocupantes do veiculo, sendo um Homem, 19 anos, e um Homem, 18 anos, nas busca pessoal nada foi encontrado, porem foi localizado embaixo do veiculo um pote de essência de narguilé, contendo dentro uma porção de substancia entorpecente maconha, pesando 3 gramas. perguntado a quem pertencia a droga, ambos afirmaram que pertencia aos dois e que eram usuários de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos que foram encaminhados com a droga a 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado.

Data 15/01/2017                                    
Natureza Receptação
 Esta equipe da  PM  de serviço, em patrulhamento pelo endereço Travessa Bulha Vila Monte Castelo realizou abordagem a um individuo, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém o mesmo portava um aparelho dvd de marca mondial. Indagado sobre a origem do aparelho, o mesmo informou ter comprado de um cidadão, cabelos compridos e barba, trajando camisa de manga comprida e calça jeans e que teria pago o valor de quinze reais. Diante das características repassadas, a outra equipe realizou a abordagem a um homem de 23 anos, em busca pessoal no mesmo, nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de sete reais e cinquenta centavos, indagado ao mesmo sobre o aparelho de dvd, disse não ter conhecimento. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 54ª DRP juntamente com o aparelho, para medida pertinentes ao caso.


SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 14/01/2017                                      
Natureza Furto Simples
 Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar no endereço Av. José Gonçalves x Rua Sebastião Pereira,  Santa Luzia Alvorada pois a vitima relata que ao chegar na obra em que trabalha constatou a falta de um cabo de energia de 20 metros que estava a frente da residência a qual o mesmo trabalha, de pronto perguntou aos populares disse que avistou o preso Homem de 27 anos com os referidos fios nas costas carregando pela praça central do distrito sentido campo, o pai da vitima foi até a casa do autor e os familiares do mesmo mostraram um pedaço de fio de cobre recém queimado. Foi reconhecido como sendo os cabos que foram furtados, diante dos fatos acionaram a policia militar que ao chegar na residência foram recebidos na parte externa por familiares do mesmo que entregaram os cabos já queimados prontos para a venda por quilo e ainda entregaram uma tornozeleira eletrônica de numero 0316040326, cortada dizendo ser do autor do furto, diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo até a Delegacia de Policia de São João do Ivai para providencias cabíveis, o autor apresenta varias lesões no corpo provenientes de uma briga que o mesmo afirma ter ocorrido na data de 13/01/2017 e afirma ja ter recebido tratamento medico conduzido por um cidadão que ele afirma ser o pastor no Distrito de Sta. Luzia da Alvorada. O autor foi conduzido com uso de algemas de acordo com a sumula vinculante 11.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data 13/01/2017              
Natureza Dano
 Esta equipe foi solicitada via COPOM para se deslocar no endereço Rua Amadeus José da Silva. No local o solicitante, afirmou que um homem em determinado momento jogou pedras e desferiu pauladas em sua oficina, vindo a amassar o portão de entrada e quebrar a câmera de segurança. Convém mencionar que o autor estava juntamente com seu pai que ficou observando a ação deste, e posteriormente ambos entraram em um veículo gol de cor branca e tomaram rumo ignorado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor.

BORRAZÓPOLIS

Data 14/01/2017                                                
Natureza Furto Qualificado
Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço Rua Paraíba , onde a solicitante relatou que ao chegar a seu bar a mesma se deparou com uma porta que esta desativada e pregada dos fundos arrombada. A mesma informa que foi arrombada a gaveta de dinheiro da máquina de música que por sua vez não havia dinheiro e que também levaram 02 (duas) caixas de cerveja lata marca Bavária e 02 litros de bebidas destiladas, sendo que não tem idéia de quem seria o autor. Diante dos fatos a mesma foi orientada e lavrado o B.O.U.

Data 14/01/2017                                              
Natureza Vias de fato
: Esta equipe deslocou ao endereço Rua Ponta Porã, onde a solicitante mulher, 22 anos, relata que teve um desentendimento com seu amásio, onde ambos vieram a se agredir fisicamente. Que posteriormente aos fatos seu amsio saiu da residência, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos e como a solicitante optou por não representar contra seu amásio, bem como a mesma não possui lesões aparentes, a equipe orientou a solicitante.

Data 15/01/2017
Natureza Embriaguez ao volante
 A equipe deslocou até o endereço Rua Paraíba X Rua Vereador João A. Moreira, onde denúncias anônimas informavam que teria havido um atropelamento. No local a equipe deparou com a pessoa de Mulher, 19 anos, que se encontrava caída na via, com vários ferimentos. A equipe acionou a ambulância, que a socorreu e encaminhou ao hospital municipal, onde foi constatado que a mesma além de várias escoriações teria uma fratura em uma das pernas. Ainda no local do fato, a equipe questionou a mesma sobre o que teria acontecido, onde ela relatou que estava no veículo de seu pai, e que o mesmo dirigia embriagado e em alta velocidade, onde no local a mesma, com medo de acontecer um acidente, abriu a porta e se jogou do veículo. Com as informações, a equipe abordou a poucos metros, seu pai, Homem, 39 anos ainda dentro do veículo FIAT/UNO de cor vermelha, onde o veículo ainda encontrava-se ligado e o detido encontrava-se em visível estado de embriaguez, tendo odor etílico, desordens nas vestes, olhos avermelhados. Sendo oferecido o teste do bafômetro o mesmo optou por realizar, sendo encaminhado até o posto da Policia Rodoviária Estadual de Ubá do Sul, onde o teste realizado aferiu a quantia de 0,164 mg/l, configurando o crime de trânsito. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao pátio do DPM de Borrazópolis e o autor para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas notificações e providências.


LUNARDELLI.
Data 14/01/2017                                          

Natureza Ameaça 
 Foi solicitado via COPOM que no endereço Rua Minas Gerais estava acontecendo um desentendimento familiar entre irmãos no qual um dos indivíduos ameaçava os demais com uma faca. No local nos deparamos com o solicitante na situação de vítima onde o mesmo informou a equipe de serviço que seu irmão estaria dentro de casa em visível estado de embriaguez, proferindo palavrões contra o mesmo e o ameaçando com uma faca. Diante da situação foi solicitado que o mesmo se retirasse da residência, e que prontamente atendeu a solicitação sendo realizada a busca pessoal no mesmo e nada sendo encontrado. O autor das ameaças foi orientado a se retirar do local e a vítima optou por não representar contra o fato, cabendo à equipe a confecção do BOU.


GRANDES RIOS

Data 14/01/2016                    

Natureza Lesão Corporal Contra Pessoa
 Solicitados pelo enfermeiro do Hospital Municipal para que esta equipe desloca-se até o Hospital Municipal de Grandes Rios onde se encontrava uma mulher com ferimento de faca no braço direito. Ao chegar ao local, a mulher, 32 anos relatou que estava em um churrasco com familiares quando uma mulher a chamou no portão para conversar, esta sendo sua conhecida, momento que se exaltou dando um soco na solicitante e dizendo que a mesma havia roubado seu marido e isto não iria ficar assim. A solicitante acabou caindo e sua conhecida foi pra cima com uma faca onde acabou lesionando o braço direito. Diante do fato esta equipe efetuou patrulhamento próximo a residência da autora da lesão, porém não logrou êxito em encontra – lá. Foi orientada a vitima sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

FAXINAL
Data 14/01/2017              
Natureza Furto
 Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para atender um furto de residência no endereço R. 05, 153 – Populares Nova . Chegado no local foi feito contato com a solicitante que é irmã do morador do imóvel, que está viajando no momento. A mesma relatou à equipe que foram levados um video game Xbox, uma televisão 32’ e uma caixa de som. Acompanhado da mesma e demais parentes da vítima a equipe constatou o arrombamento do imóvel e cômados todos revirados, a solicitante não soube informar se mais coisas haviam sido levadas. A equipe fez diligências em toda redondeza, mais nenhum suspeito fora encontrado. Diante dos fatos fora confeccionado a documentação cabível.

CRUZMALTINA

Data 15/01/2017                                      
Natureza Ameaça
 Esta equipe foi acionada pelo copom para atender uma situação de disparo de arma de fogo no endereço Rodovia Domingo Massa, 466 no local foi encontrado apenas a solicitante que disse ter sida ameaçada de morte por seu ex convivente, o qual segundo ela teria realizado disparos de arma de fogo contra a mesma, porém não acertou. Então se evadiu diante disto a viatura deslocou ate a residência do mesmo na Rua Santa Catarina numero 000 fundos, encontrando o mesmo em frente a residência, sendo então dado voz de prisão, realizado buscas da arma no veiculo do suspeito e residência nada foi localizado, diante disto o mesmo e encaminhado para a delegacia de Faxinal para as devidas providencias..


Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.