CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Giro de Notícias em Ivaiporã e região. Roubo. Acidente de Transito.Embriaguez ao volante.Furto.Ameaça/Injuria.Violência Doméstica.Lesão Corporal






IVAIPORÃ

Data 30/11/2016    
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
A policia militar recebeu  denúncia anônima que  atrás de um Ferro Velho que fica na Vila Santa Maria haviam 04 (quatro) indivíduos usando entorpecentes atrás do referido Ferro Velho; sendo realizado a abordagem em uma mulher de 19 anos; em outra mulher de 36 anos; em um homem de 27 anos e em outro homem de 19 anos. Sendo que o homem de 19 anos quando a equipe chegou ao local jogou um cigarro no chão sendo constatado ser substância análoga a "maconha"; perguntado se havia mais entorpecentes a dona da casa a mulher de 36 anos disse que sim e entregou a equipe mais um invólucro de plástico contendo uma bucha de substância análoga a "maconha" que estava dentro da casa em um dos quartos; totalizando aproximadamente 02 (duas) gramas. Diante dos fatos os mesmos foram encaminhados até a 6ª CIPM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

Data 30/11/2016          
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
A Policia foi acionada para comparecer na Rua José Messias – Conjunto João de Barros onde  Segundo a solicitante seu amasio chegou na residência bastante agressivo e durante uma discussão o agressor de 35 anos lhe segurou pelo pescoço e empurrou fazendo que a vítima batesse a cabeça na porta do banheiro. Relata ainda não ser a primeira vez que esta situação ocorre. No local a equipe deu voz de prisão ao agressor, garantiu seus Direitos Constitucionais e encaminhou juntamente com a vitima a 54ª DRP para as devidas providencias.

Data 30/11/2016        
Natureza Roubo 
A Policia foi acionada para comparecer na Rua Cornélio Procópio onde o solicitante que estava em seu estabelecimento “Mercado”, quando adentrou um homem com capacete preto na cabeça e trajando blusa azul e calça de tactel preta e deu voz de assalto e estava armado com uma pistola, sendo que do lado de fora em uma motocicleta preta estava dando cobertura um outro homem o qual o solicitante não conseguiu ver as vestes, sendo levado certa quantia em dinheiro. Foram realizados patrulhamento nas imediações porém nada foi localizado e nenhuma motocicleta com as características repassadas. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

Data 30/11/2016        
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A equipe da PM foi solicitada a comparecer no endereço Rua IBC – Vila Nova Porã, onde segundo a solicitante, seu marido tinha lhe agredido. Chegando ao local em contato com a solicitante, a mesma relatou que estava em sua residência e seu marido chegou embriagado e depois de uma discussão, desferiu vários socos e chutes e posteriormente se evadiu do local. A equipe orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e realizou patrulhamento pelas imediações, mas sem êxito em localizar o agressor. A equipe confeccionado o BOU.

Data 30/11/2016        
Natureza Acidente de Transito.
 A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no local Rua Pato Branco, onde teria acontecido um Acidente de Transito. Chegando ao local, foi constatado que um Ford Escort conduzido por um homem colidiu com uma cerca de madeira da residência do solicitante. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e o veículo foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM, pois apresentava débitos.

Data 30/11/2016          
Natureza Ameaça
 Acionado via COPOM a equipe deslocou no endereço Av. Osvaldo Cruz – Jardim Ouro Preto em contato com a solicitante a mesma relatou que seu convivente estava agressivo e ameaçava em agredir a mesma. No local a equipe orientou a solicitante e advertiu seu convivente, pois a mesma não teve interesse em Representar contra o mesmo.

Data 01/12/2016        
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
A equipe em patrulhamento no endereço Av. Brasil realizou abordagem em uma pessoa que transitava pela via em atitude suspeita, apos ser feita a revista pessoal e checado junto ao Sistema foi constatado que o abordado Noel Pereira de 40 anos estava com Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido a 54ª DRP.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 30/11/2016        
Natureza Furto Simples
 Compareceu no Destacamento o solicitante relatando que teria sido vítima de furto de sua bicicleta, pois por volta das 07h00min sua esposa quando estaria indo trabalhar encontrou a cadeirinha para transporte de criança jogada próximo a sua residência, cadeirinha esta que estava na bicicleta, foi ai então que sua esposa o fez contato para saber se o solicitante teria saído com a bicicleta, o mesmo disse que não, e retornou até sua residência, foi quando constatou que a bicicleta não estava mais no local, relata a vitima que se trata de uma bicicleta preta com dois amortecedores no quadro de marca oceano, que não teriam causado nenhum dano a sua residência, possivelmente passaram por cima do portão, dessa forma o mesmo registrou o BOU para que possam ser tomado as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 30/11/2016    
Natureza Ameaça/Injuria
 A equipe de serviço foi acionada pelo solicitante para atender uma ocorrência de ameaça no endereço Rua São Paulo - Ribeirão Bonito. Ao chegar no local a equipe fez contato com o solicitante que relatou que sua mulher tentou entrar na casa de seus pais para contestar motivos de sua separação e desafetos com o mesmo, muito alterada disse que sua mulher o injuriou e o ameaçou dizendo que isso não ficaria assim e que sabia a rotina de seu pai. Perguntado se a vítima queria Representar o mesmo respondeu que iria decidir posteriormente. Diante dos fatos a equipe confeccionou a documentação cabível.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/11/2016  
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
: A equipe estava em patrulhamento pela Av. Curitiba quando próximo a Rodoviária na Praça da Bíblia, uma mulher, de 26 anos chamou a equipe e informou que estava sendo ameaçada pelo seu companheiro de 29 anos. Ambos estavam visivelmente embriagados e bem exaltados, quase entrando em vias de fato. Indagado a vítima se a mesma queria Representar contra o autor da ameaça, ela informou que sim, então ambos foram encaminhado até a DP para os procedimentos cabíveis ao fato. Após estarem na DP, a vítima desistiu de Representar contra o autor. Diante do fato ambos foram liberados, tomando rumos distintos.

Data 30/11/2016  
Natureza Infração de Trânsito
: A equipe estava em patrulhamento pela Av. Curitiba quando em frente à Praça da Bíblia avistou uma camionete S-10 de cor prata realizando arrancada brusca derrapando, imediatamente a equipe optou pela abordagem da camionete ligando os sinais luminosos, momento este em que a camionete de cor prata, entrou na Av. São João cantando pneu novamente e somente parou na esquina com a Rua Meron Heuko. O condutor foi identificado, com ele nada de ilícito foi encontrado, porém a referida camionete encontra-se com a documentação pendente, conforme conferência realizada pelo COPOM. Diante do fato foi informado ao condutor que seu veículo seria apreendido, momento este que o mesmo se exaltou falando que nasceu e foi criado na cidade e nós policiais chegamos “ontem” na cidade e que esta equipe não sabia com quem estava mexendo, e que é muito influente na região e indagando a equipe se “sabia quem era o pai dele”. Diante das circunstâncias a camionete foi removida ao pátio e lavrado os documentos pertinentes ao fato.

CRUZMALTINA
Data 30/11/2016  
Natureza Furto Simples
A equipe foi informada pela solicitante que trabalha no CMEI de Cruzmaltina que havia deixado seu celular no balcão da secretaria, seu local de trabalho, por alguns instantes ela perdeu de vista o mesmo e ao retornar as proximidades de onde havia deixado o seu celular notou que o aparelho não se encontrava mais, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o autor do furto, nada foi encontrado, a solicitante foi orientada e elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 30/11/2016       :
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
A equipe foi acionado via COPOM para que deslocasse ao endereço Rua Santa Catarina X Rua Paraíba onde segundo informações um veículo modelo GM Monza teria dado um cavalo de pau e que teria quase atropelado pedestres, chegando  no local foi avistado o veiculo citado, onde o condutor foi abordado, devidamente habilitado, o mesmo apresentava sintomas de embriagues como hálito etílico desordem nas vestes, confusão mental, foi perguntado ao mesmo se gostaria de fazer o teste de etilometro o mesmo se negou no momento foi dado voz de prisão por embriaguez ao volante e encaminhado ao 53ª DRP de Faxinal. E foi necessário o uso de algemas de acordo com a súmula 11 do STF, e todo documentação pertinente fora lavrada.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 30/11/2016    
Natureza Conduzir Veiculo Automotor Sob a influência de Álcool
 A equipe em patrulhamento no endereço Rua Miguel Verenka  visualizou um veiculo Fiat/Uno de cor preta em zigue-zague na via, realizada a abordagem e constatado que o condutor do veiculo, um homem de 36 anos apresentava visíveis sinais de embriagues (hálito etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada). Foi então oferecido o etilômetro para o condutor porem o abordado se recusou a realizar o teste (confeccionado Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora). Diante dos fatos o condutor do veiculo recebeu voz de prisão, garantindo seu Direito Constitucional e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. O veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM e lavrado as notificações pertinentes.