CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 20 para o dia 21 de outubro de 2016


                          

IVAIPORÃ
Data 20/10/2016
Natureza Furto.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Segundo a solicitante a mesma relatou que seu irmão é usuário de drogas, e adentrou sua residência e furtou um forno elétrico Electrolux, a equipe deslocou e fez patrulhamento mas o mesmo já havia evadido.

Data 20/10/2016
Natureza Atendimento de acidente.
Solicitante Anônimo.
Detido Não houve.
Esta equipe foi solicitada a comparecer no local citado onde teria acontecido um acidente de trânsito. Chegando no local, foi constatado que houve um atropelamento, entre um veículo VW Gol conduzido por um homem e uma mulher que estava na via, foi solicitado o atendimento do corpo de bombeiros o qual encaminhou a mulher até o hospital municipal de Ivaiporã com pequenas escoriações. O condutor não possui CNH e o veículo foi guinchado até o pátio da 6ªCIPM para os procedimentos cabíveis.

Data 20/10/2016
Natureza Matar espécimes de fauna.
Solicitante Copom 6ªCIPM
Detido Mulher.
Esta equipe foi solicitada via Copom a comparecer no local onde segundo informações, haveria animais silvestres em cativeiro, chegando ao local em contato com uma mulher, a mesma levou esta equipe até os fundos do bar, onde foi localizado dois pássaros silvestres sem anilhas sendo um trinca- ferro em uma gaiola e um papagaio que estava solto na garagem. A mesma disse que as aves eram de seu pai, e o mesmo estava viajando, diante dos fatos esta equipe encaminhou Daiane até a 54 DRP para as providencias cabíveis e os pássaros foram encaminhados para o instituto ambiental do Paraná (IAP).

Data 20/10/2016
Natureza Ameaça.
Solicitante Homem.
Detido Mulher.
Esta equipe deslocou ate o local, onde um homem, relatou que estava em sua residência descansando do trabalho, quando uma mulher de 24 anos, foi ao local e passou a jogar pedra em sua residência, invadiu a residência e começou a  xingá-lo de  pilantra, após isso ameaçou o dizendo que iria acabar com sua vida. Diante dos fatos acima descritos e da vontade de representação da vitima, esta equipe abordou e deu voz de prisão a mesma que foi conduzida a 6ªCIPM para lavratura do termo circunstanciado.

Data 20/10/2016
Natureza Furto.
Solicitante Homem
Detido Não houve.
 Acionado via Copom esta equipe deslocou ate o local, onde o solicitante relatou que sua carteira ficou sob um banco, e deu falta de um dinheiro que uma pessoa conhecido por baixinho que reside na rua alagoas teria sua carteira e retirando o dinheiro jogando logo apos e se evadindo do local,foi realizado Ptrm porém sem êxito.



Data 20/10/2016
Natureza Conduzir veiculo sob influencia de álcool.
Solicitante Anonimo.
Detido Homem.
Esta equipe deslocou se ate o endereço acima citado, onde um veiculo Fiat/Uno de cor vermelha estaria dirigindo com o seu condutor embriagado fazendo manobras perigosas,realizado patrulhamento e o veiculo Fiat/uno de cor vermelha,  foi localizado no centro transitando em alta velocidade, esta equipe tentou abordar o veiculo mas o condutor não obedeceu a ordem de abordagem e fugiu utilizando se de manobras perigosas, arrancadas bruscas, em seguida avançou o sinal vermelho do semáforo e seguiu em alta velocidade sentido o distrito de Jacutinga. foi realizado acompanhamento tático e o condutor do  veiculo fiat/uno perdeu a direção do veiculo em uma curva,  saiu fora da rodovia e caiu em um buraco. o condutor foi identificado como um homem 34 anos, habilitado e estava completamente embriagado, com forte odor etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada, desordem nas vestes  e sonolência.,diante dos fatos acima descritos, foi dado voz de prisão ao condutor que apos ser informado sobre seus direitos constitucionais foi encaminhado a 54° drp para as providencias cabíveis. o veiculo foi recolhido e encaminhado ao patio do Detran. foram feitas as notificações cabíveis e foi lavrado termo de constatação de alteração de sinais de alteração da capacidade psicomotora. o condutor não conseguiu assoprar o bafómetro devido estar muito embriagado.

Data 20/10/2016
Natureza Injuria.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Esta equipe deslocou-se no endereço acima citado, onde a solicitante, relatou que seu ex-esposo Álvaro Venciguerra, 66 anos, foi ate sua residência embriagado e começou a gritar em seguida passou a ofender seu namorado Mário Antonio da Silva Junior, 30 anos, chamando de preto filho da puta, entraram em vias de fatos. com a chegada da equipe Mário informou que Álvaro já havia evadido-se do local. foi realizado o patrulhamento e esta equipe obteve êxito em localizar Álvaro, diante da vontade de representação de Mario, foi dada voz de prisão a Álvaro por injuria racial. apos ser informado de seus direitos constitucionais o mesmo foi encaminhado a 54º DRP para as providencias cabiveis.

FAXINAL

Data 20/10/2016 Horário 15h05mimNatureza Noticia de fato futuro.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço em atendimento a diretora de um colégio, informou que o colégio havia sido ocupado. 
A equipe se deslocou ao local e constatou, que no mesmo havia aproximadamente vinte ocupantes e que um adolescente
de 17 anos, se identificou como um dos lideres da ocupação. A diretora informou que foi disponibilizada aos ocupantes
duas salas de aula, um banheiro e uma quadra de esportes os quais ficaram abertos sendo que as demais salas e banheiro
estavam todas fechadas. A equipe orientou tanto os participantes da ocupação quanto os funcionários do colégio.
ARAPUÃ
Data 20/10/2016 Horário
Natureza Violência Doméstica.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Esta equipe deslocou até o endereço do solicitante e relatou que sua mãe, se desentendeu com seu padrasto.  De acordo com a vítima houve um desentendimento com apenas xingamentos, e a vítima e o autor foram orientados de acordo com a legislação em vigor. A vítima resolveu que se o fato ocorresse novamente ela iria representar posteriormente contra seu marido. 









SÃO JOAO DO IVAI

Data 20/10/2016 Natureza Atendimento de acidente.
Solicitante 6ªCIPM.
Detido Não houve.
Equipe Policial foi acionada ao local para atender a uma solicitação de colisão entre um ônibus escolar e um veículo VW/Gol, segundo o condutor do ônibus, o pneu esquerdo dianteiro do ônibus estourou colidindo frontalmente com o veículo Gol que vinha no sentido contrário. O motorista do veículo Gol sofreu ferimentos, sendo encaminhado por terceiros até o hospital municipal.



LUNARDELLI

Data 20/10/2016 Horário
Natureza Recaptura do preso.
Solicitante Anônimo.
Detido Homem.
Esta equipe foi informada que nas imediações do trevo de acesso a são João do Ivaí, teria um individuo magro
Branco, estatura mediana todo tatuado passando mal e seria evadido da cadeia publica de Ivaiporã, no local foi feito
a abordagem no homem que estaria evadido desde o dia 16/10/2016 da referida cadeia publica. Diante dos fatos foi
realizado a detenção e encaminhado a 54ª. DRP para providencias cabíveis.


JARDIM ALEGRE

Data 20/10/2016 Horário
Natureza Roubo.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Esta equipe foi acionada pelo solicitante, informando que havia sido vítima de um roubo, imediatamente a equipe foi até o local da ocorrência, onde o mesmo informou como aconteceu dizendo ter sido surpreendido por um homem se fazendo de armado, dizendo para o mesmo lhe passar o dinheiro caso contrário ele atiraria, repassadas as características pela vítima a equipe fez buscas por toda a área e adjacentes, porém sem êxito em localizá-lo.


BORRAZOPOLIS


Data 20/10/2016 Horário
Natureza Roubo.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
 A equipe foi acionada via Copom para atender a um roubo, tendo em vista que a equipe da cidade estava
confeccionando Bou de flagrante na cidade de Faxinal,  Chegando ao local o solicitante que é caseiro em uma
chácara , agora pertencente a prefeitura, e que por volta das 3hrs da manhã três homens sendo um deles estava armado
com um revolver, arrombaram a porta da sala, que era de madeira, fizeram os moradores de refém, amordaçaram
e fugiram levando consigo dois celulares Sansung, o veiculo da vitima um Fiat Palio Fire  e seguindo sentido Kaloré.
 No carro supracitado encontrava-se a carteira de um homem bem como seus documentos pessoais e cartões bancários,
 no local foi localizado uma bolsa preta esquecida pelos autores do crime, contendo um pé de cabra, uma lona preta,
alicate de pressão e uma chave de fenda.  A vitima foi orientada, foram realizadas diligencias nas proximidades porém
sem êxito, confeccionado o BOU e encaminhado a DP para as demais providências.




Data 21/10/2016
Natureza Noticia de fato futuro.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Esta equipe foi solicitada via Copom para verificar um roubo, entrado em contato com a mulher, a mesma relatou que estava retornado da faculdade com uma Van que faz o transporte, quando na rodovia PR 466, um motoqueiro tentou interceptar a van jogando a moto na frente do veículo, tendo que o motorista se desviar por algumas vezes da moto, quando conseguiu fugir notou também que um carro os acompanhava, depois de entrar em contato com o motorista, o mesmo não soube identificar o modelo da motocicleta e do veículo e se realmente se tratava de uma tentativa de roubo ou um motorista embriagado. Diante dos fatos esta equipe fez diligências porém mas sem êxito. A vítima foi orientada e confeccionada o Bou.


CRUZMALTINA

Data 20/10/2016
Natureza Ameaça.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço foi informada através de uma solicitação anônima de que uma mulher estaria sendo agredida
pelo marido, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e fez contato com a mulher que relatou que teve uma 
discussão com seu marido e que ambos trocaram ameaças porém não houve agressão física e já estaria tudo resolvido,
e a vítima não manifestou interesse em representar e foi orientada.

LIDIANÓPOLIS

Data 20/10/2016
Natureza Fato não constatado.
Solicitante 6ªCIPM.
Detido Não houve.
A equipe foi acionada via Copom 6ª CIPM, que no endereço acima estaria ocorrendo disparo de arma de fogo. Porém ao chegar ao local o fato não foi constatado pela equipe.