CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 18 para o dia 19 de outubro de 2016

 

IVAIPORÃ
 Furto Qualificado
A policia militar foi acionados via Copom, de que teria ocorrido furto no Ginásio Alcebíades Alves. No local, em contato com o solicitante, passou a relatar que ao chegar para trabalhar, por volta das 0800min, encontrou o ambiente com a porta arrombada, sendo que do seu interior foram levados vários objetos como bolas da marca Penalty de futsal e uniformes de futebol, dos quais o solicitante não soube precisar quantidades. O mesmo foi orientado e lavrado o BOU.Furto Qualificado/Corromper/Facilitar Corrupção de Menor A equipe em patrulhamento na Rua Bulha – Vila Monte Castelo, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao serem abordados e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém nas mochilas que estavam com os abordados foram encontrado alguns produtos de procedência duvidosa, que perguntado aos mesmos passaram a relatar que os objetos foram furtado durante a madrugada no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. Sendo que a equipe já havia confeccionado um Boletim de Ocorrência referente ao furto. Questionado ao mesmo sobre o restante dos objetos e quem eram os outros autores que estavam junto, o adolescente passou a relatar o nome dos envolvidos e um maior de 26 anos, sendo que a equipe deslocou até a residência do maior e localizou vários objetos que também teriam sido furtado no Ginásio. Desta forma foi lido seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão e encaminhado o mesmo juntamente com os objetos apreendidos até a 54ª DRP para providencias cabíveis. Também foi feito diligencias na residências dos outros envolvidos porem ninguém foi localizado. Os menores apreendidos também foram encaminhados à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.
 Outras Fraudes
 A policia  deslocou até Rodovia Celso Fumio Makita S/Nº - Bosque da Saúde, onde no local o solicitante que é frentista do Posto Catuai II relatou que chegou ao local um veiculo Peugeot 206 de cor preta com placas com letra inicial D, e solicitou serviço de abastecimento, sendo que abasteceu a quantia de R$172,00 (cento e setenta e dois reais) e que após um descuido do solicitante, o motorista se evadiu do local em alta velocidade tomando sentido o Trevo secundário desta cidade. O solicitante relatou ainda que o condutor do veiculo aparentava ter em torno de 30 anos bem como possui cútis clara e também possuía barba. Diante dos fatos foi orientado o solicitante, feito o patrulhamento, porém sem êxito em localizar o suposto autor.
 Achado de Objeto
 PM foi acionados via Copom, para deslocar na Rua Bulha  – Vila Monte Castelo, onde a solicitante relatou ter encontrado um aparelho de DVD. No local (uma Igreja, parte externa) a equipe apreendeu o DVD marca Mid Japan na cor prata, e entregou o mesmo na 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.
 Desacato/Desobediência/Resistência
 A policia em patrulhamento pela Rua Bulha S/Nº – Vila Monte Castelo avistou um indivíduo andando de bicicleta e olhando varias vezes para traz em direção a Viatura Policial diante disto a equipe deu voz de abordagem sendo que o indivíduo desobedeceu a ordem e saiu correndo em direção a um canavial e logo em seguida pulou a cerca deixando para traz a bicicleta e tentou se esconder em uma casa abandonada. A equipe no intuito de localizar e identificar o mesmo passou a realizar buscar nas proximidades e logrou êxito em localizar o indivíduo onde foi dado novamente a voz de abordagem sendo que foi desobedecida e ainda investiu contra a equipe policial com chutes sendo necessário o uso de força física estritamente necessária para conter as agressões e imobilizá-lo (conforme auto de resistência em anexo). Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado juntamente com a bicicleta a 54ª DRP para as devidas providencias. No momento da abordagem foi constatado que se tratava de um homem de 19 anos indivíduo amplamente conhecido no meio policial pela prática de diverso furtos na cidade. Questionado a origem da bicicleta este alegou ter pego emprestado não sabendo informar ao certo de quem. Durante a condução do individuo até a viatura o detido passou a desacatar a equipe xingando de palavras de baixo calão              .BORRAZÓPOLIS

 Infração de trânsito
A equipe em patrulhamento pela Rua José Hervantini - Vila Lourdes, avistou uma motocicleta em atitude suspeita se tratando de uma Honda CG 150 Titan de placa de Borrazópolis/PR. Ao ser abordado  e o condutor identificado, devidamente habilitado, porém ao ser consultado a situação da motocicleta, a mesma possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio para futura regularização e o condutor orientado Quanto aos procedimentos cabíveis.
 Infração de Trânsito
 A pm de  serviço em patrulhamento pela  Rua São Paulo avistou um veiculo em atitude suspeita se tratando de um Gm/Kadett de placas de Borrazopolis/Pr, ao ser abordado e o condutor devidamente habilitado, porem ao ser consultado a situação do veiculo  o mesmo contem débitos junto ao Detran, diante dos fatos a motocicleta  foi recolhida ao pátio para futura regularização e o condutor orientado quanto aos procedimentos cabíveis.Infração de Trânsito 
 A POLICIA  em patrulhamento na Rua Minas Gerais avistou um veiculo em atitude suspeita se tratando de uma motocicleta Honda CG150 placas de Borrazopolis/Pr, ao ser abordado e a condutora não possui habilitação, sendo consultado a situação da motocicleta a mesma não possui débitos com o Detran. A motocicleta foi liberada após a apresentação de responsável devidamente habilitado.

FAXINAL
 Infração de Transito
A policia em patrulhamento pela Av. São Pedro - em frente ao Supermercado Pires, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, próximo ao Supermercado Pires, em uma motocicleta de cor preta e sem placa de identificação; o qual o condutor foi submetido a revista pessoal, porem nada de ilícito foi localizado, indagado ao mesmo sobre a procedência de tal veiculo, este não soube informar, sendo que a mesma possui a numeração do chassi suprimido (pinado) e, realizado a consulta pela numeração do motor, foi constado que a mesma se encontra baixada pelo DETRAN (de leilão); em virtude disto, tal veiculo foi apreendido e encaminhado ate o pátio deste destacamento e posteriormente elaborado os documentos pertinentes quanto aos fatos.
 Drogas para o consumo pessoal/Dirigir Sem CNH
 A pm em patrulhamento pela Rua Ismael Pinto Siqueira, quando se deparou com um VW/GOL de cor branca de placas de Rosário do Ivaí/PR, onde tentou evadir-se da abordagem, sendo abordado o condutor um adolescente de 16 anos e, em revista pessoal, foi localizado em seu bolso, um recipiente de plástico contendo uma substancia análoga a maconha totalizando a quantia de 02 (duas) gramas e em busca no interior do veículo, foi localizado no porta luvas um cigarro de uma substancia análoga a maconha o qual totalizou a quantia de 01 (um) grama; em consulta a placa do veiculo, foi constatado que o mesmo se encontra com Débitos e, que o adolescente, não possui habilitação; após isso, o mesmo foi encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, e seu veiculo ate o pátio do DPM; ainda durante a abordagem, o adolescente, disse a equipe que “ele poderia usar e vender a maconha dele, porque não dava nada” e também que “tanto bandido na Rua, a policia fica indo atrás de traficantes”. Posto isso foram lavrados os documentos pertinentes quanto aos fatos.
Desobediência/Dirigir Sem CNH/Direção Perigosa 
 A policia em patrulhamento pela Rua Santos Dumont, quando se deparou com um veículo rondando a área comercial em atitude suspeita, momento em que foi dada voz de abordagem com sirene e sinais luminosos sendo que o mesmo veio a empreender fuga, desrespeitando a sinalização de trânsito como também placas de sinalização, aonde o mesmo veio a tomar sentido a PR, onde em acompanhamento, a equipe logrou êxito em abordar o mesmo na Rodovia PRC 272, em frente a COAMO, onde submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado e identificado como sendo um homem de 20 anos; solicitado ao mesmo CNH e Documentação do veiculo, o condutor informou que não era habilitado; e que consultado a situação do veiculo junto ao Centro de Operações, foi constatado que o mesmo possui débitos em sua documentação. Posto isso, foi dada voz de prisão ao mesmo e posteriormente encaminhado ate a 53ª DRP a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos e o veiculo encaminhado ate o pátio do DPM.

CRUZMALTINA
 Desacato
 A PM foi acionados pela solicitante, que é Professora na Escola Municipal, relatou que estava lecionando, quando por volta das 08h40min adentrou na Escola, um indivíduo e começou a desacatá-la proferindo palavras ofensivas e de baixo calão, após isso, a solicitante procurou a equipe de serviço que realizou patrulhamento encontrando o autor em seu trabalho, o mesmo negou as acusações. A solicitante foi orientada a procurar a 53ª DRP e foi elaborado o BOU.