CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 16 para o dia 17 de outubro de 2016

                             .
 
IVAIPORÃ
 Ameaça
A policia foi acionada para deslocar até a Rua Cristo Redentor – Jardim Guanabara II, onde a vítima  relatou que seu cachorro havia corrido atrás de uma galinha de seu vizinho, sendo que em seguida seu vizinho de pose de um facão veio até a residência da vítima e passou a ameaçar-lhe de morte. Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado até a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

 Ameaça – Violência Doméstica
A policia militar foi acionada para deslocar até a Rua Ivaiporã – Vila Nova Porã, onde a vítima relatou que seu ex amasio chegou em sua casa em visível estado de embriaguez ameaçando agredir a vítima. A vítima decidiu não representar contra o autor da ameaça; a vítima foi orientada.

 Furto Qualificado
 PM  deslocou até a Rua Francisco Jacob Goedert onde a vítima relatou a equipe que saiu de sua residência por volta das 13h00min, sendo que ao retornar por volta das 18h00min constatou que a porta dos fundos estava arrombada e que sua casa estava com os cômodos todos revirados; que a vítima deu por falta de dois rádios portáteis e uma mochila com aproximadamente R$ 40,00 em dinheiro; a equipe realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito; a vítima foi orientada.

 Atendimento de acidente
A policia em serviço deslocou ate a Rua Emílio Ganzert – Centro onde o solicitante Homem, 29 anos relatou que deixou seu veículo Peugeot 308 estacionado em frente a sua residência e que um veículo VW Saveiro bateu em seu veículo e evadiu-se do local. Foi realizado patrulhamento porem sem êxito em entrar o referido veículo. O solicitante foi orientado.


BORRAZÓPOLIS
 Apreensão de veículo
 A PM de serviço em patrulhamento pela Rua São Paulo, avistou uma motocicleta trafegando sem retrovisores e para-lamas, sendo realizada a abordagem ao veiculo foi constatado que a mesma não possui placa de identificação, em consulta ao sistema SESP/INTRANET pela numeração do motor foi identificada como uma YAMAHA YBR 125 de cor preta, baixada pelo DETRAN. Que a referida motocicleta era conduzida por um homem de 49 anos. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido para o pátio do DPM para as providências cabíveis.
 Drogas para consumo pessoal
 A policia em patrulhamento pela Av. Brasil x Rua Território Guaporé avistou um indivíduo nas proximidades da Vila Nossa Senhora de Lurdes, o qual ao avistar a viatura o mesmo demonstrou sinais de nervosismo, sendo realizada a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da camisa um invólucro na cor prateada contendo substancia com características análogas a droga ilícita conhecida por maconha, pesando aproximadamente um grama e um guardanapo de papel branco. Questionado sobre a origem da droga o mesmo disse ter comprado na cidade de Arapongas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos, sendo o mesmo conduzido juntamente com a droga apreendida até 53º Delegacia de Policia de Faxinal para as providências cabíveis.

CRUZMALTINA

 Abordagem de Suspeito

 PM de  equipe de serviço recebeu várias denuncias anônimas de que um veiculo Palio de cor vermelha estaria em atitude suspeita na Rua Promissão. Ao ser abordado foi identificado o condutor, porém em revista pessoal e veicular não foram encontrado nada de ilícito e ao ser solicitado sua CNH, o mesmo informou que a mesma estava vencida e que o veiculo possuía débitos. Diante dos fatos foi checado a situação do veiculo junto ao COPOM, que informou que a habilitação estava vencida desde o ano 2013 e o veiculo com licenciamento vencido. Diante dos fatos o automóvel foi encaminhado ao pátio do DPM de Faxinal para devidas providencias.


 Infração de Transito
 A policia recebeu várias denuncias anônimas de que uma motocicleta CG de cor vermelha  com dois indivíduos estariam realizando manobras perigosas pela cidade. Em patrulhamento a equipe encontrou um individuo já conhecido da equipe policial, que conduzia a referida motocicleta, mas a outra pessoa não foi reconhecida. O condutor ao avistar a viatura se evadiu, porém na Rua 15 de outubro, ambos os indivíduos abandonaram a motocicleta e se embrenharam em um matagal. Feito buscas nas proximidades do local, na iminência de localizar os indivíduos, porém sem êxito. Ao checar a motocicleta junto ao COPOM, verificou-se que a moto possuía pendências junto ao Detran e que o chassi coincidia com a placa, porém o numero do motor pertence à outra motocicleta baixada pelo referido órgão. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM de Faxinal para as providencias e as devidas notificações lavradas.
  
FAXINAL
 Furto Qualificado
PM foi solicitada pela vítima, a qual informou que ao chegar para realizar uma limpeza em uma residência que tem para alugar, encontrou a mesma arrombada, encontrando algumas roupas e objetos jogados próximo ao muro, bem como a janela da cozinha quebrada e que ao adentrar a residência encontrou a casa toda revirada; que a vitima deu por falta do chuveiro e de toda a fiação da casa, sendo que para furtar a fiação foi utilizada uma escada para subir ao forro, a qual foi deixada dentro da casa. A vítima foi orientada.
 Ameaça (Violência Doméstica)
 A pm de serviço foi acionada pela vítima onde a mesma relatou que seu convivente estaria agressivo e realizando ameaças. No local a solicitante relatou que seu convivente havia feito inúmeras ameaças de morte contra ela, sendo que as ameaças foram presenciadas pela genitora da vítima; que ao chegar no local o autor já havia se evadido do local. Diante dos fatos a equipe encaminhou a vitima até a residência de sua genitora; a vítima foi orientada
 Abandono de incapaz
 A Policia militar  atendimento de uma solicitação anônima, informando que na Rua Castro Alves, próximo a uma Igreja havia duas crianças deixadas na residência por sua genitora sem responsáveis e a mãe estaria em um bar embriagada. Ao chegar no local a equipe tentou contato com o morador mas não foi atendido, em seguida a equipe acionou o Conselho Tutelar de Faxinal onde compareceram os conselheiros;  que juntamente com os mesmos do Conselho Tutelar foi adentrado na referida residência e foi localizado no interior de um guarda roupas uma menina de 08 anos e um menino de 03 anos bastante assustados. A equipe tentou localizar a mãe no referido bar, mas provavelmente a mesma foi avisada sobre o fato por terceiros, sendo que ao retornar na residência, a equipe encontrou uma amiga da autora com uma criança de 01 ano de idade  que também é filho da referida mãe; que em seguida chegou detida que é a mãe das crianças em visível estado de embriagues e alterada, sendo dado dado voz de prisão a mesma; diante dos fatos a detida foi encaminhada a 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para as providências cabíveis e as crianças entregues aos Conselheiros do Conselho Tutelar de Faxinal.


GODOY MOREIRA
 Drogas para consumo pessoal
PM de serviço estava em patrulhamento pela área central avistou a motocicleta HONDA CG 150 de cor prata, sendo a mesma abordada e durante a revista pessoal no condutor foi encontrado um invólucro plástico contendo no seu interior substancia análoga a maconha, pesando 5,4 gramas; indagado o detido sobre a droga, o mesmo informou que é usuário e que havia comprado a droga de uma pessoa, a qual não soube informar o nome e que havia pago  a quantia de R$ 10,00 e que iria fazer uso nas estradas rurais próximas ao local; foi verificado a situação do veiculo e do condutor, o qual constatou-se  que o condutor não era habilitado e o referido veiculo possui débitos, sendo então o veiculo apreendido e o autor encaminhado juntamente com a droga até a Delegacia de Policia para as providências cabíveis. 
JARDIM ALEGRE
 Desaparecimento de pessoa
 A policia militar foi acionada para comparecer na Estrada da Balsa - próximo a Balsa do Marolo qual a solicitante  relatou que em data de ontem (15/10/2016) por volta das 06h20min sua filha de 17 anos, saiu para caminhar e como demorou a voltar, a solicitante saiu para procurá-la, porém sem êxito em encontrá-la; que a solicitante teve informações de vizinhos que sua filha havia entrado em um carro branco ou prata; que na manhã de hoje sua filha respondeu a um familiar através do aplicativo Whatsapp e disse que havia sido sequestrada e estaria na Rodo ferroviária da cidade de Curitiba, sendo que foi feito diversas ligações ao celular da mesma, porém o aparelho toca, mas não atende. Diante dos fatos foi informado ao Conselho Tutelar de Jardim Alegre, bem como repassado os dados da desaparecida ao Posto de Policiamento Ostensivo da Rodo ferroviária de Curitiba.  Quando a mesma saiu de sua casa trajava camiseta branca, bermuda estampada florida, blusa de frio de cor marrom, tem aproximadamente de 1,70m e 80 kg. A solicitante foi orientada.





LUNARDELLI
  Foragido da Cadeia Publica de Ivaiporã                                                              A Policia foi solicitada via COPOM para deslocar ate Estrada saída para Guareta onde  poderia estar um fugitivo da cadeia de Ivaiporã; durante as buscas foi encontrado um cidadão dormindo em uma plantação próximo a estrada, sendo que ao abordá-lo foi constatado ser  um dos fugitivo da Cadeia Pública de Ivaiporã. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Policia de Ivaiporã para as providências cabíveis.
 Lesão corporal
 A pm foi acionada via COPOM para deslocar na Rua Castro Alves onde havia uma briga, a caminho da ocorrência o Conselho Tutelar informou que  havia um menor sendo agredido, chegando no local foi encontrado o menor de 16 anos com a boca aparentemente cortada e sangrando, bem como seu pai  estava com o braço machucado e também sangrava,  sendo que os mesmos disseram que o autor das agressões foi  o detido; que o detido chegou no local com a face machucada com cortes e inchaços; que a vítima relatou que discutiu com detido e durante a discussão o detido arremessou uma pedra em seu braço causando lesão, sendo que o menor não gostou da atitude e partiu para vias fato, resultando em uma pedrada em sua boca desferida pelo detido, sendo que o rosto do detido teve varias lesões causadas pelo menor; Diante dos fatos a equipe juntamente com o Conselho Tutelar de Lunardeli encaminharam os autores para o hospital para serem medicados, onde o menor e seu pai foram conduzidos na van do Conselho Tutelar e o detido foi encaminhado na viatura no banco traseiro e sem uso de algemas. Posteriormente todos foram encaminhados a Delegacia de Policia de São João do Ivai para procedimentos cabíveis. Chegando na Delegacia ambas as partes não quiserem representar, porém as Conselheiras mencionaram que iriam representar contra o autor das agressões no menor.

SÃO JOÃO DO IVAI
 Dano, Ameaça, Descumprimento Ordem Judicial e Resistência                                                                                                                                             A policia deslocou até o Distrito de Ubaúna, onde a Vitima relatou que seu neto possui um Mandado de afastamento do lar expedido pela Juíza da Comarca de São João do Ivai, e que o mesmo estaria em sua residência provocando desordem, ameaçando e quebrando os objetos de sua casa; que ao chegar no local a equipe entrou em contato com a vítima, o qual passou a relatar que seu neto após passar alguns dias fora retornou para casa e começou a ameaçá-los com freqüência e que alguns minutos antes da chegada da equipe, o mesmo de posse de uma pedra passou a dizer “vem aqui seu velho pra ver o que vou fazer com você, vou rachar sua cabeça seu desgraçado”; relatou ainda que já faz dois dias que não consegue se alimentar corretamente e que seu neto teria quebrado a torneira da pia e alguns objetos da casa; que ao ser indagado as vítimas sobre o documento de afastamento que teriam em desfavor de seu neto, as vítimas apresentaram o documento expedido nos autos de nº. 0001610-43.2016.8.16.0156 (medida protetiva - Estatuto do Idoso). Diante dos fatos foi informado ao detido que o mesmo teria que acompanhar a equipe até a Delegacia de Policia, pois ele estaria descumprindo uma medida judicial, momento em que o detido empurrou os policiais tentando se desvencilhar e desta forma empreender fuga, tentado pular o muro, onde veio a cair e neste momento passou a queixar-se de dor no braço esquerdo, o qual foi encaminhado ao Hospital Municipal de São João do Ivaí onde passou por consulta médica e foi constatado uma Fratura, onde o médico fez o encaminhado para o Hospital Bom Jesus de Ivaiporã para ser avaliado por um Ortopedista, sendo que após os cuidados médicos o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de São João do Ivai para as providências cabíveis. As vítimas foram orientadas.