CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 15 de outubro de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 14 para o dia 15 de outubro de 2016


 

CRUZMALTINA
 Posse irregular de arma de fogo
 A  PM foi informada  que na Rua Nogueira estaria um indivíduo  ameaçando uma mulher com uma arma de fogo, chegando no local a solicitante informou que o elemento a tinha ameaçado com uma espingarda e tinha se evadido, porém a espingarda se encontrava em uma residência vizinha, feito a busca no quintal a referida arma de fogo foi localizada em baixo de uma lona, perguntado ao proprietário da residência, esse relatou que a espingarda seria de sua propriedade e que a teria comprado em comunhão com o Autor da ameaça, que posteriormente  foi localizado e relatou que houve realmente uma discussão com a solicitante e que é o proprietário da referida espingarda, a solicitante não demonstrou interesse em representar contra o autor da ameaça, diante dos fatos, os dois proprietários da arma  foram encaminhados para a 53º DRP de Faxinal para as medidas.               BORRAZÓPOLIS
 Ameaça                                                                                                           A  PM foi solicitada para comparecer na Rua Parana onde o Solicitante relatou que se envolveu em uma discussão de transito com outra pessoa no dia 08/10/16 e que os dois se agrediram mutuamente, na data de hoje quando o Solicitante chegou em seu trabalho foi surpreendido pelo seu desafeto, e se sentindo ameaçado solicitou a presença da PM, e mostrando interesse de representar contra o autor do fato, foram feitas diligencias sendo localizado o suspeito o qual foi encaminhado para delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis.
 Lesão Corporal
 A PM em patrulhamento pela Av. Brasil  onde a pessoa de M. L. dos S. estava com um ferimento na cabeça e relatou que uma pessoa o havia agredido com um taco de sinuca, perguntado a vítima se desejaria representar contra o autor do fato, o mesmo respondeu que sim, foi prestado assistência à vitima até o hospital municipal onde ficou em observação. Foi encaminhado o autor Homem, 52 anos  para a delegacia de Faxinal para as providencias. 
 Furto Qualificado
 A   PM foi informada que na Rua. Rio Grande do Norte avia ocorrido um  furto  chegando no local foi feito contato com a vítima Mulher , 50 anos que relatou que uma funcionaria de um colégio viu um indivíduo com camiseta azul e shorts branco saindo de sua residência com uma gaiola na mão, momento em que a vítima percebeu que havia sido furtado um pássaro da espécie pássaro preto. Foi realizado diligências com intuito de encontrar o autor mas sem êxito, a vítima foi orientada. 
FAXINAL

 Desacato/ Desobediência/ Resistência/ Ameaça/ Lesão Corporal
A policia militar  Em atendimento a solicitação de moradores do bairro que na Rua João Scheller 205 estariam com um som alto e incomodando a todos da vizinhança inclusive vários idosos, por tal motivo os mesmos solicitaram que esta equipe orientasse seus vizinhos. Ao chegar no local a equipe foi recebida por um jovem de  23 anos, onde o mesmo questionou a orientação  e tentou impedir a saída dos Policiais  da viatura, onde foi dado ordem para se afastar o qual desobedeceu, ao receber voz de prisão o mesmo resistiu sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo, sendo que varias pessoas partiram para cima da equipe, outro jovem de  de 20 anos e as pessoas que não foram possíveis identificá-las  começaram a agredir os PMs, desacatá-los e ameaçá-los de morte. Diante do ocorrido compareceram em apoio as equipes de Grandes Rios e Cruzmaltina onde que foi realizado as prisões, os demais empreenderam fuga pulando muros e cercas para não serem presos, tendo os detidos encaminhados até a 53° DRP de Faxinal para as devidas providencias. 
IVAIPORÃ
 Atendimento de acidente
 A foi acionada para comparecer ate a Rodovia Celso Fumio Makita no  local a equipe PM entrou em contato com a condutora do veiculo relatou que aproximadamente por volta das 15h00min enquanto trafegava com seu veículo pela Rodovia Celso Fumio Makita, um cavalo atravessou a pista vindo o seu veículo a colidir com o semovente, causando apenas danos matérias e ferimentos no cavalo. Diante dos fatos, e constatado que a documentação do veículo estava em dia e que a CNH da condutora estava com a situação normal, a mesma foi orientada e liberada do local e o veiculo foi guinchado por meios particulares. A equipe ficou no local fazendo a sinalização da via até as autoridades competentes pela remoção do cavalo chegarem ao local. .
Furto Simples 
 A PM foi acionada  para deslocar na Rua Santa Catarina,  onde a solicitante havia relatado que uma mulher furtou seu celular. No local, a senhora a vítima disse a equipe que havia deixado o celular encima do balcão, sendo que apos a saída de uma cliente com as características: senhora obesa, alta, cabelo loiro escuro, média idade, vestindo calça jeans e blusa vermelha, a mesma sentiu falta de seu celular (gran prime dourado). Porém o fato ocorreu próximo as 12h30min, sendo que primeiramente tentou encontrar o celular por meio de conhecidos, ligando 190 as 14h30min. Diante do fato a equipe realizou buscas pela cidade, porem até o momento da confecção desse boletim, o celular não foi localizado.
Ameaça – crimes contra a pessoa 
 A  PM deslocou ate a Rua Joaquim Tavorao   onde o solicitante  relatou que seu genro A. de L. A. chegou em sua residência, onde encontrava-se também sua filha A. A. dos S., o seu genro em estado alterado requereu que sua esposa o acompanhasse para sua residência, sendo que sua sogra interveio, não deixando que sua filha o acompanhasse. Após a negativa da sogra, começou a ameaçá-las. Foi realizado  patrulhamento mas sem êxito na localização do infrator.
 Desobediência, direção perigosa e drogas para o consumo pessoal
 A policia militar em patrulhamento Por volta das 22h10min, próximo ao Hospital Bom Jesus, a equipe PM avistou duas pessoas em uma motocicleta em atitudes suspeitas, na sequência foi dado voz de abordagem, porém o condutor da motocicleta não acatou a ordem e passou a conduzi-la em alta velocidade, transitando pela contramão de direção em diversas ruas e avenidas, na sequência com apoio de outras equipes PM, foi logrado  êxito em abordar o veículo na rua cornélio Procópio. O  Homem, 22 anos e Menor, 17 anos.que estava na garupa da motocicleta foi apreendido com uma porção de maconha de aproximadamente 5 gramas, ambos  foram encaminhados para 54 DRP.  
 Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool.
 A policia militar Em patrulhamento na Av. Estevão Marciano dos Santos quando  foi avistado uma motocicleta Honda, CG 150 de cor preta transitando em zigue-zague, foi dado voz de abordagem e constatado que o condutor da motocicleta Homem, 28 anos. apresentava sinais de embriaguez, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, mas este se recusou, diante dos fatos foi dado voz de prisão, e encaminhado para 54 DRP e motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM.