CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências do dia 09 para o dia 10 de outubro de 2016.

.

LUNARDELLI
 Lesão Corporal

 A policia militar foi acionada para se deslocar até o Hospital de Lunardelli onde um adolescente teria sofrido um ferimento na mão esquerda por arma branca. No local a Conselheira Tutelar Lucimara informou que o autor teria desferido um golpe de facão acertando a mão esquerda de um adolescente de 15 anos. O médico do Hospital o Dr. Reinaldo informou que o adolescente sofreu ferimento grave na mão esquerda e o adolescente precisará realizar cirurgia. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Vila Rural de Lunardelli na residência do suspeito e deparou com a  esposa do suspeito e a mesma então confirmou à equipe que o seu marido acabou se envolvendo em uma discussão no centro da cidade por causa de sua filha e confirmou que seu marido desferiu um golpe de canivete em um homem. Então a equipe questionou onde estaria o suspeito e a mesma falou que o mesmo se encontrava dormindo. Ao conversar com o autor sobre os fatos o mesmo informou que estava em um Bar de um parente e soube que sua filha teria sido agredida por outra mulher e o mesmo foi conversar com essa mulher na Praça Comendador Geremias Lunardelli, foi então que o adolescente chegou discutindo com o suspeito e então ele disse à equipe que pegou seu canivete e deu um golpe no adolescente, o mesmo apresentou um canivete à equipe como sendo a arma do fato ocorrido. Então a equipe encaminhou o suspeito juntamente com sua esposa, e a sua filha para a Delegacia de São João do Ivaí para serem tomadas as medidas cabíveis. Ao chegar na DP, a Conselheira Tutelar chegou com outra testemunha a qual teria se envolvido na discussão com a filha do suspeito. Ela informou à equipe que teve uma discussão com a filha do autor e então estava conversando com os pais dela quando o seu amigo o adolescente chegou e ficou ao lado dela, houve uma discussão entre o adolescente e o autor e então o mesmo foi até o seu carro e voltou com um facão e desferiu um golpe contra seu amigo, o mesmo saiu correndo, já com a mão cortada e o autor tentou correr atrás do adolescente para dar outros golpes no mesmo. Já na Delegacia o investigador Ademilson, questionou o autor sobre o facão, então o mesmo confessou que desferiu um golpe de facão, e então a equipe juntamente com o autor retornou a residência do mesmo para buscar a arma utilizada e ambos foram entregues à DP para as medidas cabíveis.
                                   BORRAZÓPOLIS:                                                                                                                                                                                                        Infração de Trânsito                                                  
A PM Em patrulhamento pela avenida brasil  foi avistado uma motocicleta em atitude suspeita, se tratando de uma Honda/Turuna placa de Borrazópolis/PR, e ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor da motocicleta estava com CNH vencida a mais de trinta dias e a motocicleta possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao pátio e o condutor orientado sobre os procedimentos.
Atendimento de Acidente de Trânsito 
A policia foi acionada via Copom para atender uma situação de Acidente de Trânsito entre um ônibus   o condutor identificado devidamente habilitado e o veículo em dia junto ao Detran e uma Vw/Saveiro sendo a mesma veiculo do estado do Paraná (Sanepar), o condutor identificado devidamente habilitado, sendo que em relato dos dois condutores o motorista do ônibus deu ré e não tinha visto que o veiculo saveiro estava estacionado atrás do mesmo, não houve feridos apenas danos materiais por parte da Saveiro. Diante dos fatos os dois condutores foram orientados e toda a documentação necessária foi lavrada.

 Infração de Trânsito                                                                                                                A PM em patrulhamento pela Rua Planejada - Vila Verde 2 avistou um veiculo GM/Monza em atitude suspeita, ao ser abordado e o condutor devidamente habilitado, porem ao ser consultado o veiculo foi constatado que o mesmo está em débitos junto ao Detran, diante dos fatos o condutor foi orientado quanto aos procedimentos e o veiculo recolhido para futura regularização; o BOU foi confeccionado.

IVAIPORÃ
 Porte Ilegal de Arma Branca
A Policia militar  em patrulhamento pela Rua Guaretã, Vila Nova Porã, abordou um homem de 37 anos, e em busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma faca de 14 centímetros de lâmina, questionado, o mesmo relatou que após ter recebido xingamentos de um desconhecido em um bar, em data anterior, e iria novamente até o referido bar de porte da faca para se defender. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 6ª CIPM para Termo Circunstanciado.
 Drogas Para o Consumo Pessoa
A policia em patrulhamento pela Rua Maximiano do Prado X Rua Guaretã Vila Nova Porã ao se aproximar de um indivíduo percebeu que ele havia colocado em sua boca algum objeto. Neste momento foi realizado a abordagem em um homem de 34 anos e constatado que se tratava de maconha. Questionado a origem, mas o abordado se recusou a informar afirmando apenas que seria para o seu consumo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a 6ª CIPM a lavratura do Termo Circunstanciado.
 Drogas Para o Consumo Pessoal
 A policia em patrulhamento pela Rua Cornélio Procópio X Av. Estevão Marciano dos Santos realizou a abordagem um homem de 23 anos onde durante a revista pessoal foi localizado em sua mão uma porção de maconha embalada em plástico de cor branca. Questionado a origem do entorpecente alegou que havia trazido da cidade Bauru/SP onde residia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado juntamente com o entorpecente até a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.
 Lesão Corporal/Violência Doméstica
A PM deslocou ate Av. Souza Naves X Rua Arapongas - Centro, pois segundo a solicitante seu filho chegou em casa em visível estado de embriaguez e em determinado momento de uma discussão agrediu a solicitante e uma irmã que também estava no local e que após as agressões o agressor se evadiu. Foi realizado patrulhamento porem sem êxito em localizá-lo.
Ameaça/Violência Doméstica 
A PM em patrulhamento pela Rua Bulha X Rua Narciso da Silva S/Nº - Vila São Joséa equipe foi abordado pela solicitante Mulher, 26 anos que relatou que seu amasio chegou à residência de sua mãe e ameaçou dizendo; "entre no carro agora, se não eu vou te matar!" a vitima relatou que são conviventes por mais de dois anos. Diante dos fatos a equipe encaminhou os envolvidos para a 54ª DRP para providencias.
GRANDES RIOS

 Roubo
 Compareceu ao DPM o solicitante de 52 anos, o qual informou que estava chegando em sua casa na Chácara com sua esposa de 39 anos, por volta das 19h45min, quando dois homens armados de revólver e encapuzados trajando roupas pretas deram voz de assalto. Informou ainda que diante da ocasião os indivíduos os levaram para dentro da residência e começaram a agredir com máquina de choque e coronhadas a esposa do solicitante causando lesão na cabeça, sendo revirado toda a residência. As vítimas informaram ainda à equipe que levaram da residência uma quantia em dinheiro e cheques diversos provenientes de seu Mercado. Informaram ainda que após conseguirem o dinheiro trancaram as vitimas no banheiro e os ameaçaram a não saírem do local. Informam ainda às vitimas que por volta das 23h00min conseguiram sair do banheiro e foram até a casa do seu sobrinho que os encaminharam até o DPM. Diante dos fatos a equipe saiu em diligencias a fim de localizar os autores, porém sem êxito, sendo as vitimas orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados e elaborado o BOU foi avisado o COPOM da 6ª CIPM para providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
 Drogas Para Consumo Pessoal
 A Policia  estava em patrulhamento pela Av. Mattos Leão quando avistou uma motocicleta Honda CG 150 com a empinando, quando a equipe se aproximou para realizar a abordagem utilizando de sinais sonoros e luminosos o mesmo desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga, entrando em uma Estrada Rural, quando fez menção de parar e novamente arrancou com a motocicleta entrando em uma plantação de trigo a equipe continuou em acompanhamento por alguns metros até o mesmo se desequilibrar e cair com motocicleta. Momento em que foi possível realizar a abordagem, durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso uma porção de substancia análoga a maconha de aproximadamente 05 (cinco) gramas. De acordo com a Sumula Vinculante Nº 11 foi utilizado algemas uma vez que o mesmo se encontrava agressivo e não colaborava com a abordagem. Foi constatado que o individuo se tratava de um adolescente de 16 anos. Diante dos fatos a equipe realizou a apreensão da motocicleta e encaminhou o adolescente e a droga até a 54ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar foi informado e compareceu ate a 54ª DRP.

CRUZMALTINA
 Furto Qualificado
 A PM foi acionado pelo solicitante que relatou ter constatado furto de uma pistola, marca Taurus modelo 838 semi-automático, oxidado, com carregador, sem munições, registrado em seu nome, que estava guardada em sua residência, o mesmo não soube precisar a data do furto pois realizou a ultima manutenção há cerca de dois meses, sendo que nesse período, não haviam notado sinais de arrombamento na residência. O solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

FAXINAL
 Veiculo Recuperado
 A policia  em atendimento a solicitação do solicitante, o qual relatou que o informaram que o portão do depósito de materiais de construção, se encontrava aberto e que ao chegar no local, foi constatado que foi subtraído do interior do mesmo um caminhão, sendo este um VW/Constelation de cor branca; a equipe em contato com testemunhas, relataram que um indivíduo trajando calça jeans de cor azul e camisa xadrez, havia adentrado no referido local, e após alguns minutos teria saído com o veiculo acima citado; e que teria tomado sentido a cidade de Mauá da Serra/PR, de imediato, foi feito contato com a sala de operações do 10º BPM, informando tal fato, sendo mobilizado as equipe de Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Califórnia; sendo ainda que informações preliminares, davam conta que o referido veiculo estaria trafegando sentido a cidade de Marilândia do Sul, e que de imediato esta equipe, juntamente com a equipe de Mauá da Serra, deslocaram-se até a referida cidade, onde a equipe de Marilândia do Sul logrou êxito em abordar o veiculo acima citado, sendo identificado como autor dos fatos, sendo o mesmo encaminhado até a Delegacia de Policia de Marilândia; o autor passou a relatar que, iria receber R$500,00 (quinhentos reais) para conduzir o veiculo ate a cidade de Arapongas/PR e, também que recebeu informações privilegiadas, tais como a informação de que o referido caminhão, estaria aberto com a chave na ignição e os documentos no interior do veículo. Após isso foram elaborado os documentos pertinentes quanto aos fatos.



ARIRANHA DO IVAÍ
 Ameaça/Violência Domestica
 A vítima procurou o Destacamento informando que o seu ex-marido havia invadido a sua residência. Que seguidamente o seu ex-esposo, fez-lhe ameaças, e que na data de hoje encontrava-se escondido embaixo de sua cama. No local a equipe constatou o fato, diante da situação foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado o mesmo e a vitima a 54ª DRP para procedimento que requer o caso. Conforme relado da vitima, o seu ex-esposo já havia ameaçado ela anteriormente.