CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências dia 27 para dia 28 Setembro 2016

FAXINAL
 Furto Qualificado
 A pm foi acionada pela solicitante que é Diretora de um Colégio Municipal, e passou a informar que ao chegar ao Colégio percebeu que a porta da cozinha estava arrombada e havia sido furtado um botijão de gás de 13 kg. A equipe deslocou ao local e constatou o fato. Foram feito rondas, mas sem êxito em localizar o autor e o objeto. A vitima foi orientada.  ainda em FAXINAL A pm foi acionada para comparecer na Av. Brasil onde o solicitante,  relatou que saiu de sua residência por volta das 20h00min, para dormir em outra residência, retornando hoje por volta das 09h30min, quando se deparou com a janela arrombada; relata o solicitante que foi subtraído do interior da residência, 01 (um) violão da marca TAGIMA e 01 (um) notebook da marca ACER. A equipe orientou a vitima e elaborou os documentos pertinentes aos fatos.


RIO BRANCO DO IVAÍ
Ameaça  Compareceu no Destacamento na data de hoje o solicitante candidato a vereador informando que estaria sendo ameaçado por um político, ameaças por telefone, inclusive o solicitante tem uma gravação falando que depois das eleições o mesmo iria a sua procura. Foi confeccionado o BOU e encaminhado a Delegacia de Grandes Rios.

BORRAZÓPOLIS
 Infração de Trânsito
Compareceu no Destacamento da Polícia Militar um homem, solicitando informações referentes situações de ameaça. Após ser informado sobre o qual solicitava. Este estava conduzindo um veículo de marca GM, modelo Corsa Sedam, de placas de Apucarana/PR, com características suspeitas, sendo então solicitado ao mesmo os documentos pessoais e do veículo, este apresentou o CRLV, com validade vencida em 01/09/2016, ao ser feito checagem via on line no sistema, foi constatado que o referido veículo possuía débitos de Licenciamento, DPVAT, IPVA e Multas. E pelas infrações constatadas, O veículo foi recolhido ao pátio e elaborado o TRV, até que seja regularizado junto ao DETRAN.

 Ameaça A pm em serviço foi acionada  para atender uma situação de Ameaça e Violência Doméstica, chegando no endereço acima citado foi feito contato com a vítima, a mesma relatou que discutiu com seu amasio e sofreu ameaças o mesmo disse que iria matá-la, o autor de 33 anos estava no local, diante dos fatos foi perguntado para a vítima se a mesma teria vontade de representar contra o autor porem a mesma disse que não queria Representar. Diante disso a equipe orientou ambas as partes e lavrou o BOU.
Furto Qualificado A equipe da pm foi acionada  para atender uma situação de violação de domicilio, chegando na Rua Piaui foi feito contato com o solicitante, o mesmo relata que arrombaram a porta de sua casa e levaram alguns objetos, sendo que também alguns cheques foram furtados, cheques oriundos de clientes, a equipe momentos antes havia recebido uma denuncia onde alguns adolescentes tentaram trocar um cheque em um Posto de Gasolina sendo um dos adolescentes conhecido. Diante dos fatos foram feitas buscas a fim de localizar os autores e os objetos porem sem êxito.

ROSÁRIO DO IVAÍ
 Lesão Corporal
A policia militar foi acionada para comparecer na  na Av. Curitiba,onde  aconteceu uma Vias de Fato entre uma mulher de 28 anos contra uma mulher de 32 anos e seu filho de 14 anos, que segundo testemunhas relataram que a mulher de 32 anos junto com seu filho  de 14 anos partiram para cima da mulher de 28 anos que tentou se defender utilizando uma faca de cerra de aproximadamente 10 cm de lâmina, ocasionando um corte perfurante na região frontal temporal direito, face esquerdo e no tórax da mulher de 28 anos, e no seu filho de 14 anos um corte perfurante no braço direito, no qual a mesma se feriu com um corte na perna esquerda. A equipe deslocou até o local e encontrou a autora que primeiramente foi encaminhada para o Hospital Santa Casa para fazer os curativos e posteriormente foi encaminhada junto com a faca utilizada no fato para a Delegacia de Grandes Rios. Já a mulher de 32 anos ficou internada no Hospital Santa Casa devido aos ferimentos mais graves e seu filho foi liberado depois que foi medicado.
IVAIPORÃ
 .

Vias de Fato
 A policia militar foi acionada para comparecer na  Rodovia PR 466 , onde um funcionário da Empresa COAMO havia informado que havia pessoas brigando no pátio onde é feita pesagem de caminhões. No local foi feito contato com um homem de 55 anos e com seu filho de 19 anos, que informaram que estavam no local quando chegaram um homem de 62 anos e seu filho de 35 anos, e houve uma discussão sobre problemas em relação a divisa de suas propriedades rurais, e que em seguida entraram em Vias de Fato. Quando A equipe chegou ao local o homem de 62 anos e seu filho de 65 anos não estava presente, porem o homem de 62 anos em horário posterior deslocou até a sede da 6ª CIPM, onde relatou que realmente o mesmo e seu filho de 35 anos entraram em Vias de Fato contra o homem de 55 anos e seu filho de 19 anos, devido a discussão sobre divisa de suas propriedades rurais. Ambos informaram que o problema é antigo e que há vários anos vem se desentendendo, e que essa foi a primeira vez que vieram a entrar em Vias de Fato. Diante dos fatos acima descritos A equipe lavrou o BOU e orientou os envolvidos sobre as providencia cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
 Furto Qualificado
 A policia foi acionada para deslocar na Avenida Santa Catarina, pois o solicitante, que trabalha como vigilante de segurança privada, em sua ronda ao passar em frente a Agencia dos Correios notou que a porta estava aberta e que o alarme sonoro estava disparado, e imediatamente ligou o 190 comunicando o fato a Policia Militar. No local a equipe constatou os fatos narrado pelo solicitante e ao fazer uma primeira averiguação no local não encontrou ninguém nem objetos ou ferramentas que poderia ser utilizadas para furtar a Agencia. Foi entrado em contato com a gerente da Agencia, que deslocou ao local e desligou o alarme, e adentrando a agencia foi constatado que o cofre foi subtraído, e segundo informações da mesma, porem não sabia com certeza a quantia de dinheiro que tinha em seu interior. A gerente informou que as imagens das câmeras de segurança da Agencia ficariam a cargo da Policia Federal e que as disponibilizaria a mesma.