CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências dia 22 para dia 23 Setembro 2016



IVAIPORÃ

Lesão Corporal – Violência Doméstica
 A policia militar foi acionada para comparecer no conjunto joa de barro onde a vitima  relatou a equipe de serviço que seu amásio havia agredido a filha do casal de 2 anos, alegando estar corrigindo-a, sendo que quando a mãe contestou a atitude pai, o mesmo tomou o celular da mesma e disse “eu quero que você saia de casa, e se você chamar a polícia eu te enterro!”; a vítima relatou ainda que no momento da discussão, o detido a agrediu com um tapa na nuca. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar.

BORRAZÓPOLIS

Porte ilegal de arma de fogo – uso permitido
 A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que um homem estaria em atitude suspeita nas proximidades do Posto Ivaipetro. Diante da informação a equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações, onde obteve informação de que um homem estaria abordando as pessoas para perguntar sobre a rodoviária, sendo que o mesmo estaria trajando uma blusa escura, bermuda, um boné vermelho e que se tratava de um homem moreno. Durante as buscas foi avistado um homem próximo à rotatória a praça da República com as mesmas características informadas, sendo que foi dada a voz de abordagem ao mesmo e durante a busca pessoal foi localizado uma arma tipo garrucha da marca Rossi calibre .22 com numeração E113, desmuniciado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e devidamente cientificada sobre seus direitos constitucionais, o qual foi conduzido para a 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para as devidas providências.

FAXINAL

Furto Qualificado
A equipe de serviço foi solicitada pela vítima, a qual relatou que saiu de sua chácara por volta das 20h00min de ontem (21/09/2016) e que ao retornar nesta data por volta das 07h00min, deu por falta de quatro rodas de um veículo Fiat/Strada que estava parado no local e de oito carneiros de cores claras; ao chegar ao local a equipe constatou que o autor do furto entrou pela cerca dos fundos da chácara, pois a mesma estava arrebentada. A equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações do local na tentativa de localizar os objetos furtados e os possíveis autores, porém sem êxito. A  vitima foi orientada.


Furto Qualificado
 A equipe de serviço recebeu varias ligações informando que havia um veiculo VW/GOLF de cor branca com duas pessoas vendendo entorpecentes no Conjunto Maria Mãe da Unidade; a equipe de serviço realizou patrulhamento pelo bairro e avistou o referido veiculo, onde o mesmo foi abordado, sendo que ao ser  realizado busca pessoal nos dois ocupantes e no veículo, nada de ilícito foi encontrado, sendo então os dois liberados, porém o veículo foi recolhido por estar com débitos junto ao DETRAN; no deslocamento a equipe de serviço avistou novamente o passageiro do veículo carregando um botijão de gás, momento em que a equipe tentou abordá-lo, o mesmo saiu correndo pulando vários muros de residência, porém a equipe conseguiu realizar a abordagem, sendo necessário utilizar o uso progressivo da força e a utilização de algemas, causando pequenos hematomas no punhos e escoriação na face; ao ser indagado o detido sobre a origem do botijão de gás, o mesmo não soube informar onde havia furtado o referido botijão de gás; Diante dos fatos o detido foi encaminhado pela a equipe para atendimento médico e posteriormente conduzido a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.



JARDIM ALEGRE

Abordagem de Suspeito
 A equipe foi solicitada pelo COPOM para deslocar na Agencia do Banco do Brasil, a fim de verificar a informação de que havia quatro agentes da Polícia Federal armados com Fuzis e duas viaturas no referido Banco; a equipe de serviço deslocou com apoio da Viatura de Ivaiporã  até a Agencia Bancária, e em contato com o gerente da agencia, o mesmo informou que se tratava de procedimento de vistoria da PF e que os agentes foram consultados via central de segurança do Banco do Brasil, onde foi confirmado que os mesmos eram agentes da Polícia Federal.


SÃO JOÃO DO IVAI


 Roubo

 
 A vítima relatou a equipe de serviço que ao sair da lotérica foi abordada por um indivíduo magro estatura mediana de moleton azul fazendo menção de estar armado, o qual a ameaçou e anunciou o roubo, vindo a subtrair da vítima uma bolsa na cor marrom contendo seus documentos pessoas e o CRLV de uma motocicleta marca HONDA modelo BROS de cor preta placa AOJ-5696 de São João do Ivaí-PR; que o autor do roubo saiu correndo sentido garagem da prefeitura, sendo que a equipe foi informada por populares que este indivíduo teria fugido em uma motocicleta escura, possivelmente uma HONDA/TITAN que estava estacionada em frente ao SUS. Diante das informações a equipe de serviço realizou rondas nas imediações, porém sem êxito em localizar a referida motocicleta.