CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências dia 21 para dia 22 Setembro 2016

IVAIPORÃ

 Atendimento de Acidente de Trânsito
 A policia militar foi acionada na data 21/09 por volta  das 18h20min para comparecer na Av. Estevão Marciano dos Santos   onde avia um  um Acidente de Trânsito, no local um VW Santana de placas de Ivaiporã/PR, conduzido por um homem de 28 anos, que relatou que estava internado no Hospital Bom Jesus e ao ser liberado saiu com o veículo quando perdeu o controle do veículo e acabou por colidir com uma caçamba de entulhos e em ato contínuo colidiu com uma árvore na frente do cemitério, foi acionado apoio para encaminhamento da vítima ao Hospital, pois não passava bem e realizado outros procedimentos cabíveis. A vítima foi orientada no local.
 Notícia de Fato Futuro PM foi acionada para comparecer  na Rua Diva Proença  onde alunos estariam em Vias de Fato e que um aluno estaria armado com uma faca . No local em contato com a solicitante, a qual é pedagoga da escola e passou a relatar que dois alunos teriam se desentendido no pátio da escola, sendo que um adolescente saiu para fora do colégio e se armou com uma faca e retornou na escola, sendo que colegas de outro adolescente, perceberam que o autor estava com uma faca dominaram o mesmo e tiraram a faca e ainda deram vários chutes e socos e o autor correu novamente para fora do colégio dizendo que isso não iria ficar assim. A equipe orientou a solicitante já que os adolescentes já haviam deixado o local.
 Drogas Para o Consumo Pessoal
 A policia militar em patrulhamento pela vila santa maria quando a   equipe da ROTAM visualizou duas pessoas saindo da residência de um homem de 65 anos, os quais se evadiram. Diante da situação, o proprietário foi indagado a respeito do que estava acontecendo e este informou que não sabia, e que as referidas pessoas estavam conversando com seu filho de 15 anos. Desta feita, foi perguntado a Fernando e este, com estado emocional alterado, apresentando-se apreensivo, respondeu que as referidas pessoas queriam comprar maconha, mas que ele tinha só pra ele. Diante dos fatos, a equipe solicitou ao adolescente que entregasse a droga e este entregou uma porção de maconha que pesou 03 (três) gramas, esta foi apreendida e entregue na 54ª DRP. O mencionado adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a mesma Delegacia sendo acompanhado por seu genitor.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
 Furto
 O Solicitante que é Diretor de um Colégio, solicitou a presença da equipe no local, pois segundo ele acabara de acontecer o furto de um aparelho de celular e já estavam com o autor identificado sob os cuidados da equipe pedagógica e bem como estavam com o produto do furto recuperado. Ao chegar ao local já estavam os Conselheiros Tutelares. O acusado de ter praticado o furto é um adolescente de 14 anos, onde o solicitante, sendo objeto do furto um aparelho de celular Smartphone de marca Samsung modelo Galaxy Duos SM G3502 de cor preta com capa de desenhos de bichos que já estava em poder do Diretor e o adolescente estava na sala da Pedagogia. A vítima do furto é a criança de 11 anos, a qual foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o Diretor e uma Pedagoga em veículo particular do Diretor. O adolescente infrator foi encaminhado juntamente com um Conselheiro Tutelar. Sendo o adolescente apresentado na DP para a Autoridade Policial da Comarca, Delegada Karen a qual ficou responsável pela ocorrência.
Dano 
O solicitante ligou no celular da viatura informando que um veículo seu havia sido empurrado por alguma pessoa e veio a colidir contra o muro de uma residência. No local foi constatado que a Caminhonete VW Saveiro de cor azul havia derrubado a grade frontal de uma residência, sendo esta sem moradores, o que causou dano apenas na edificação. O veículo estava estacionado próximo ao local, pois está sendo reformado, encontra-se sem motor e caixa de câmbio, provável que alguém tentou removê-lo e perdeu o controle, onde houve a colisão contra o muro. O solicitante por conta própria acionou o guincho Vale do Ivaí, que fez a remoção do veículo do local.  O solicitante informou conhecer o proprietário do imóvel e posteriormente irá procurá-lo para realizar o conserto do muro, o mesmo foi orientado.

BORRAZÓPOLIS

Infração de Trânsito A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo em atitude suspeita, se tratando de um GM/Montana placas de Curitiba/PR, ao ser abordado o condutor, o mesmo devidamente habilitado, porem ao ser consultado o veiculo o mesmo se encontra com débitos junto ao Detran, diante dos fatos o mesmo foi recolhido ao pátio do Detran para futura regularização, o BOU e os demais documentos foram devidamente lavrados.


A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço citado avistou um veículo em atitude suspeita, se tratando de um Ford Ka de placas de Cornélio Procópio/PR, ao ser abordado o condutor, o mesmo não possui CNH, e ao ser consultado o veículo o mesmo se encontra com débitos junto ao Detran, diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do Detran para futura regularização, o BOU assim como os demais documentos foram devidamente lavrados.

GRANDES RIOS
Atendimento de Acidente de Transito 
 A equipe de serviço deslocava-se até o Distrito de Ribeirão Bonito pela Av. Das Flores, quando no local supracitado, um veiculo GM/Corsa Sedan de cor branca tendo como condutora uma mulher de 46 anos, ao sair da Rua Vereador Anisio Andrade da Silva colidiu com a viatura da PMPR prefixo 9968, vindo a causar danos (amassado) nas portas traseira e dianteira do lado direito. Informado ao comandante do DPM, o qual entrou em contato com a 6ª CIPM que orientou quanto à elaboração da documentação pertinente. A Equipe deslocou-se até a cidade de Cruzmaltina/PR, o qual a equipe PRE realizou o teste do etilometro nos policiais militares e ainda na condutora do GM/Corsa, sendo constatado a quantidade de 0,00 mg/L em todos os testes. Diante dos fatos a condutora se comprometeu em pagar o conserto da VTR 9968, sendo confeccionado o Boletim de Atendimento de Acidente de Trânsito para providencias cabíveis ao caso.
  Ameaça (Violência Doméstica)
A equipe de serviço foi acionada via COPOM 6ª CIPM, informando que no local supracitado estaria ocorrendo uma discussão entre marido e mulher. No local equipe conversou com uma mulher de 21 anos a qual informou que ao chegar em casa teve uma discussão com seu amasio, o qual segundo a solicitante estava a ameaçando de morte. Perguntado se a mesma representaria criminalmente contra o autor dos fatos a mesma informou que não. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso.

A equipe de serviço se deslocava até o Distrito de Ribeirão Bonito quando na altura do KM 97 da PR 082 se deparou com um acidente envolvendo uma motocicleta. Informado o COPOM 6ª CIPM que acionou uma equipe PRE posto Ubá do Sul onde o Sd Belonci compareceu para elaboração do Boletim de Ocorrência. Após apoio na sinalização equipe retomou as atividades de praxe sem alterações.