CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR Relatório de Ocorrências do dia 24 para o dia 25 de Agosto



ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª COMPANHIA INDEPENDENTE


IMPRENSA
 
Relatório de Ocorrências do dia 24 para o dia 25 de Agosto de 2016.

Aviso – O presente Relatório tem como destinatário os órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada do Vale do Ivaí e demais interessados devido à solicitação dos próprios veículos de mídia, sendo que a divulgação das informações e dados aqui contidos é de inteira responsabilidade de seu veiculador, eximindo a Policia Militar de qualquer divulgação em desacordo com a legislação vigente.

IVAIPORÃ

Data
24/08/2016
    Horário: 21h10min         
Natureza
 Droga para consumo Pessoal
Local
Rua Rio Grande do Sul, 00, Vila Santa Maira
Solicitante ou Vitima
Ação Policial
Preso
Homem, 22 anos
Relato: Em patrulhamento esta equipe Rotam avistou um homem que ao perceber a presença da viatura jogou um invólucro ao solo, foi realizado busca pessoal e identificado sendo um Homem de 22 anos, ato contínuo o objeto abandonado foi localizado e se tratava de uma pedra de substancia envolvida em papel alumínio análoga a crack. Sendo que o homem assumiu ser usuário de drogas e dono do entorpecente. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 6ª Cia Policial para lavratura de termo circunstanciado.

Data
25/08/2016
    Horário: 03h20min         
Natureza
 Ameaça / Dano
Local
Rua Pato Branco,00, Monte Castelo
Solicitante ou Vitima
Mulher, 31 anos
Preso
Mulher, 32 anos
Relato: Acionados via Copom para deslocar até o endereço acima onde segundo a solicitante teria uma mulher em seu quintal de posse de uma faca fazendo ameaças. Equipe no local encontrou a uma mulher de 32 anos na frente da casa da solicitante de posse de um facão que ao perceber a presença da viatura jogou o objeto para o outro lado do muro, sendo que a mesma foi abordada e em revista pessoal mais nada de ilícito foi localizado com a mesma, que foi convidada a acompanhar a equipe até a sede da 6° CIPM, onde seria lavrado termo circunstanciado por ter ameaçado a solicitante e ainda ter danificado o relógio de luz da residência, sendo que a mesma embolsou uma  reação sendo contida pela equipe com  o uso progressivo da força e encaminhada para o referido termo. 

ARIRANHA DO IVAI

Data
23/08/2016
    Horário: 16h30min         
Natureza
 Abordagem de Suspeito/ veiculo furtado recuperado
Local
Rua Valtencir Prachun, 00 esq. Rua Pitanga
Solicitante ou Vitima
 Ação Policial
Preso ou Apreendido
 Homem, 16 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento, avistou uma motocicleta sem placas circulando pela via. Foi feito abordagem, o condutor foi identificado como um adolescente, 16 anos , morador do Santa Mariana distrito de Manoel Ribas. Foi feito revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. A motocicleta estava sem placa e com chassi raspado, foi realizado a consulta junto ao sistema pelo numero do motor que acusou alerta de furto. Pelo sistema foi identificado a motocicleta como sendo uma HONDA/CG125 TITAN. A motocicleta foi encaminhada para 54ª DP de Ivaiporã. Foi acionado o conselho Tutelar deste município para que junto encaminhasse o menor apreendido para 54ª DP de Ivaiporã.  

GODOY MOREIRA


Data
24/08/2016
    Horário: 08h30min         
Natureza
 Furto Qualificado
Local
Rodovia Pr 650 KM 32
Solicitante ou Vitima
 Homem, 23 anos.
Relato: Que fui acionado a comparecer ao local citado para atender uma ocorrência de furto, que no local o solicitante, que é gerente da cooperativa, relatou que ao chegar no estabelecimento notou que haviam portas arrombadas e houve um furto no local, que o mesmo deixou o local na dia anterior por volta das 17h00min e retornou ao local na data de hoje por volta das 07h30min, relata que deu por falta de vários insumos e implementos agrícolas, assim como uma certa quantia em dinheiro de um cofre do local. Ficou constatado que arrombaram uma porta de madeira que fica atrás do barracão, assim como um cadeado de uma porta em um anexo lateral ao barracão, e uma porta do interior do local porta a qual deu acesso ao cofre que também foi arrombado e danificado o sistema de alarme, que  o vizinho da cooperativa que mora ao lado relata não ter visto ou ouvido nada de anormal durante esta noite, que foi orientado a vítima sobre as providencias a serem tomadas.  
  
                                                                                  FAXINAL

Data
24/08/2016
Horário
08h40mim
Natureza
Atendimento em local de morte.
Local
Rua Eduardo Murara N°00
Solicitante
Homem
Relato:Esta equipe deslocou até o endereço acima citado, onde o solicitante, relatou que seu pai estaria em óbito. No local a equipe encontrou um Homem, 66 anos, deitado em sua cama. A equipe não constatou indícios de arrombamento nem lesões no corpo. Foi acionada a Polícia Civil e a Defesa Civil, que constataram o fato e tomaram as devidas providências. A família relatou que o mesmo teria problemas de saúde já há algum tempo.



Data
24/08/2016
Horário: 13h40min

Natureza
Veiculo recuperado.
Local
R Santos Dumont, em frente ao lago Saracura.
Solicitante/Vitima
Anônimo
Relato: Esta equipe recebeu diversas informações anônimas, onde dão conta que um indivíduo em atitude suspeita o qual conduzia uma motocicleta de cor escura sem placa, próximo ao lago Saracura; em patrulhamento pelo endereço acima citado, a equipe deparou-se com um veiculo com as características acima citada, onde compareceu a vitima de um furto, o qual teve sua motocicleta furtada na data do dia 22 de Agosto de 2016 entre as 19hrs00 as 22hrs00, onde a mesma veio a reconhecer tal veiculo por suas características peculiares como sendo de sua propriedade; relata ainda a equipe que tal veiculo se encontra com a numeração de identificação tanto do chassi, quanto a do motor suprimida “pinado” e sem placa de identificação. A equipe recebeu informações anônimas, onde dão conta que um indivíduo  estava juntamente com outro indivíduo conduzindo tal veiculo nas proximidades do local acima citado momentos antes, porem, foram efetuadas diligencias a fim de encontrar os possíveis suspeitos, porem sem êxito. Diante dos fatos tal veiculo foi conduzido ate a 53ª DRP de Faxinal a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis bem como elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.



Data
24/08/2016
Horário: 15h00min

Natureza
Veiculo recuperado // Receptação // Furto Qualificado
Local
R Santos Dumont, Vila Velha // Vila Nova.
Preso/detido
Homem, 14 anos //  Homem, 17 anos //  Homem, 20 anos //  Homem, 37 anos.
Relato: Esta equipe juntamente com Investigador da Policia Civil, após recuperar a motocicleta HONDA/CG FAN de cor preta, as equipes iniciaram diligencias a fim de localizar outros veículos que foram furtados na cidade recentemente, onde em posse de informações que davam conta de que um dos autores do furto da motocicleta acima citada seria um adolescente de 14 anos,  a equipe deslocou-se ate a R Santos Dumont,  na Vila Velha, onde logrou êxito em localizar um tal indivíduo, o qual indagado sobre o furto acima citado, este assumiu a autoria dos fatos acima descrito; e que indagado sobre o paradeiro de uma HONDA/BIZ de cor preta, que teria sido furtada em data do dia 23 de Agosto 2016, este informou que se encontrava em posse do veiculo citado e que porem havia pintado a mesma de vermelha e que teria ainda tirado o farol da motocicleta e teria repassado para um Homem de 20 anos, o qual reside em uma chácara localizado na Vila Nova; relata ainda o adolescente que estaria em posse de peças de uma BIZ de cor verde e que seria autor do furto de uma outra motocicleta sendo esta uma HONDA/BIZ de cor verde, sendo este também recuperados pelas equipes juntamente com as carenagens; ainda em continuidade as diligencias, a equipe deslou-se ate a residência do Homem de 20 anos,  o qual afirmou estar em posse do referido farol acima descrito; e que na residência  a equipe localizou ainda diversos motores de motocicletas sem procedência sendo informado pelo Homem de 230 anos, que não teria notas fiscais e consultado , constatou que são baixados junto ao DETRAN; dando andamento as diligencias, foi logrado êxito também em recuperar uma bicicleta o qual foi furtada em data do dia 18 de agosto que se encontrava estacionada em frente a uma Loja Infantil, a qual se encontrava em posse de um homem de 17 anos, sendo o mesmo encaminhado até a 53ª DRP juntamente com a bicicleta. Na seqüência foi encontrada um Homem de  37 anos, em posse de uma bicicleta Barra Circular que também foi furtada pelo adolescente de 14 anos, a alguns dias atrás sendo que o Homem de 37 anos, confirmou ter feito uma troca em um aparelho telefônico com o adolescente de 14 anos.  foram conduzidos juntamente com os objetos furtados ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.


Data
24/08/2016
Horário: 21h30min

Natureza
Lesão corporal
Local
Rua 14 de Dezembro, 00
Solicitante
Mulher, 37 anos
Relato: Solicitados via COPOM onde que no endereço citado havia um cidadão vitima de agressão. No local esta equipe constatou que um Homem estava caído na via e com lesão causada por objeto contundente na face, e segundo a solicitante, que e  esposa da vitima, um cidadão, magro, alto de cútis branca, trajando camiseta com listras vermelhas teria agredido seu esposo sem motivo aparente, que o autor também fez ameaças a solicitante, contudo se evadiu do local antes da chegada desta equipe. Diante dos fatos esta equipe acionou a Defesa Civil para prestar o devido socorro a vitima o qual foi encaminhado ao pronto socorro e efetuou buscas com o intuito de localizar o autor, mas sem êxito
  

Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.