CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

terça-feira, 23 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR Relatório de Ocorrências dia 22/08/2016 P/ 23/08/2016





                    
                                                 ESTADO DO PARANÁ
              POLÍCIA MILITAR

              2° COMANDO REGIONAL

              6ª CIPM

IMPRENSA
Relatório de Ocorrências dia 22/08/2016 P/ 23/08/2016 das 08h00min às08h00min

Aviso – O presente Relatório tem como destinatário os órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada do Vale do Ivaí e demais interessados devido à solicitação dos próprios veículos de mídia, sendo que a divulgação das informações e dados aqui contidos é de inteira responsabilidade de seu veiculador, eximindo a Policia Militar de qualquer divulgação em desacordo com a legislação vigente.

IVAIPORÃ

Data
22/08/2016
    Horário:  10h                                                                        BOU: 865.785
Natureza
Apoio a Outros Órgãos
Local
Apae
Equipe de serviço
2 policiais
Relato: Escolta de uma carreata em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla.

Data
22/08/2016
    Horário:  15h                                                                        BOU: 867.164
Natureza
Atendimento de Acidente de Trânsito
Local
Av Aparício Bittencourt X Rua Santa Catarina
Equipe de serviço
 2 policiais
Relato: Atendimento de um acidente envolvendo dois Autos sendo que um dos automóveis teve o seu condutor atendido pelo Siate com ferimentos leves, e teve seu veículo apreendido por irregularidades. O condutor do outro automóvel não sofreu ferimentos e teve seu veículo liberado por estar sem pendências.

Data
22/08/2016
    Horário:  21:30h                                                         BOU: 2016/868805
Natureza
Infração de trânsito
Local
Rua Pedro Aleixo
Equipe de serviço
 2 policiais
Relato: após solicitação via Copom de que uma carreta estava estacionada na contramão de direção no endereço acima citado, esta equipe deslocou até o local onde foi feito contato com o proprietário do caminhão scania/t124 placas ahw-4314  que imediatamente sanou a irregularidade no local.

Data
22/08/2016
    Horário:  22:27h                                                         BOU: 2016/868805
Natureza
Furto de veículo
Local
Rua Euripio Gaspar Dutra
Solicitante
Uma mulher
Equipe de serviço
2 policiais
Relato:  esta equipe  deslocou até o endereço citado onde fomos informados pela solicitante que a mesma tinha deixado seu veículo Honda Cg 125 Fan Placa ARE-8803  de cor preta estacionado em frente a escola municipal Carlos Lacerda e era por volta das 19:30h, e quando retornou por volta das 21:30h constatou que sua motocicleta  tinha sido furtada.












FAXINAL

Data
22/08/2016
Horário: 11h10min
                                  BOU: 865.572
Natureza
Apoio outros órgãos
Local
Rua Leônidas Buy, 744 - Delegacia de Policia
Equipe de Serviço
2 policiais
Relato: Escolta do detento  até o Hospital Municipal de Faxinal, para atendimento médico.



Data
22/08/2016
Horário:22h38min
BO: 868893
Natureza
Furto de veiculo
Local
Rua Claudemiro Gonsalves Moreira x Avenida Brasil, s/n- em frente Farmácia Magistral.
Solicitante
Um homem
Preso
Não houve
Equipe de Serviço
 2 policiais
Relato: Esta equipe foi acionada pela pessoa do solicitante, qual relatou que por volta das 19 horas, havia estacionado sua motocicleta de marca Honda, modelo CG 125 Fan, de cor preta, placa AOO-5504 de Faxinal/PR, em nome de outra pessoa, na Rua Claudemiro Gonsalves Moreira x Av. Brasil, s/n em frente a Farmácia Magistral e por volta das 22 horas, ao sair o mesmo percebeu que esta havia sido furtada. Depois de passado a informação do solicitante a equipe comunicou o Copom da sexta CIPM e passou a fazer buscas em diversos locais, porem sem obter êxito, a vitima foi orientada, em seguida foi confeccionado o boletim de ocorrência.


Data
22/08/2016
Horário: 13h00min                  BOU: 2016/868236
Natureza
Furto Simples
Local
Rua São Paulo, 515 - Centro
Solicitante/Vitima
Um homem, 19 anos.
Preso
Não houve
Equipe de Serviço
2 policiais
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada por um Sr. que passou a relatar que havia estacionado a sua motocicleta  Biz 100 de cor verde e de placa DBT8076 no endereço acima citado, e que ao retornar a mesma já não se encontrava no local. Ao chegar ao local a vitima relatou ainda que algumas pessoas que estavam próximas, viram um homem de estatura baixa e polaco, mexendo na motocicleta citada momentos antes, e que no local este indivíduo havia deixado uma bicicleta de cor branca e bordo toda riscada. Diante dos fatos a equipe repassou a informações ao copom e fez buscas na iminência de localizar a motocicleta citada e o indivíduo descrito, porém sem êxito. Com isso a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis e a respectiva bicicleta entregue na 53º DRP de Faxinal para demais providências.


             RIO BRANCO DO IVAÍ

Data
22/08/2016
Horário: 16:10  
BOU: 836.874
Natureza
Cumprimento de mandado de prisão
Local
Rio branco do ivai
Preso
Um homem
Equipe de Serviço
 3 policiasi
Relato: Durante operação blitz vale do Ivaí , no qual foi abordado veiculo Monza placa CHV6640 de cor verde, no qual foi checado no sistema via Copom nome do condutor no qual consta mandado de prisão expedido pela comarca de Faxinal, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a delegacia de grandes rios, e o veiculo por estar em situação de atraso documentos e não possuir CNH foi encaminhado ao pátio do DPM.



                                    SÃO JOÃO DO IVAÌ

Data
 22/08/2016
    Horário: 15h32min                                                    BOU: 867.389
Natureza
 Perturbação do trabalho.
Local
 R: Pepino João Batista, s/nº, Jd. Santa Rita, Colégio Arthur de Azevedo.
Solicitante
 Um homem.
Apreendidos
 Dois menores 16 e  17 anos.
Equipe de serviço
 2 policias
Relato: Dois alunos haviam estourado bombas no pátio do Colégio e estavam na pedagogia aguardando. Esta equipe perguntou ao solicitante se havia interesse em representar contra os alunos pela perturbação causada ao seu trabalho e este respondeu que sim quanto à representação. Diante da manifestação de querer representar contra os autores esta equipe conversou com os dois alunos na pedagogia, sendo estes informados de que seriam conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para providências, onde foram acompanhados no banco de trás da viatura pela Pedagoga .

BORRAZÓPOLIS

Data
16/08/2016
Horário: 10h40min
BOU nº: 2016/ 868203
Natureza
Furto Qualificado, Noticia de fato futuro
Local
Rua Boa Esperança, nº 1345 – centro
Solicitante/Vitima
Um homem, 50 anos.
Detido
 Um homem  23 anos
Equipe de Serviço
 2 policiais
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou uma motocicleta em atitude suspeita Placas ANW-9809, ao ser abordado o condutor estava com dois capacete e relatou não ser habilitado e a motocicleta esta em débitos junto ao detran, o mesmo se identificou como Adriano, o mesmo não estava portando nenhum tipo de documento, apenas relatou que já teve passagem por furto, inclusive furto de veiculo na cidade de Marilandia do sul, diante dos fatos o mesmo foi conduzido ate a delegacia de Borrazópolis para qualificação, momento em que o senhor  de 50 anos entrou em contato com a equipe relatando que sua residência  acabara de ser arrombada e furtada levando alguns objetos de valor, e ainda relatou que um dos elementos que estava em frente a sua residência era um homem com jaqueta preta e moto prata, batendo com as características do elemento que a equipe estava conduzindo para identificação, diante dos fatos foi perguntado para o elemento qual a finalidade do mesmo estar em Borrazópolis sendo que mora e trabalha em Apucarana, o mesmo em todo momento da abordagem estava nervoso e dando informações desencontradas e não soube responder exatamente o que estava fazendo na cidade, a chegar na delegacia o mesmo foi identificado como fulano de tal, e está com dois mandados de prisão revogados, foi feito contato com o delegado de policia civil  o mesmo pediu para que conduzisse o suspeito para a delegacia de Faxinal, para as providencias cabíveis.


Data
22/08/2016
          Horário: 20h01min                            BOU nº: 2016/868716
Natureza
Fato Não Constatado
Local
Rua Padre Gualter Farias Negrão s/nFrente ao Colégio- Bairro: Centro -  Cruzmaltina
Solicitante
   Anonimo
Equipe de serviço
2 policiais
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via Copom 6ºCipm para atender uma situação de som alto, onde uma solicitação anônima informava que alguns veículos se encontravam com o volume excessivo de som. Porém o fato não foi constatado









ROSÁRIO DO IVAÍ

Data
22/08/2016
Horário:
16h:30min
Numero Protocolo
2016/868446
Natureza
Posse Irregular de Arma de Fogo
Local
Estrada da Canoa – Sitio
Solicitante
Ação policial
Detido
Dois homens de , 19 anos e  23 anos
Equipe de Serviço
2 policiais
Relato: Essa equipe  após  receber diversas  denuncias de roubo a pessoas da terceira idade sendo aposentados moradores na região da abordagem e sendo informado os possíveis autores dos fatos delituosos embora muitas vitimas não registraram o BO por conta de medo por ameaças sofridas pelos possíveis autores, partiu em patrulhamento até as proximidades do sitio de um  Sr.  pois era de ciência nossa que esse senhor estaria sendo vitima dos encaminhados quando a equipe se deparou com a pessoa de um suspeito, esse que foi abordado e indagado a respeito da situação de diversos roubos na região, foi perguntado a ele de quem era a arma, quando o mesmo com nervosismo passou a relatar que a arma seria de um tio, e que a arma estava na residência. Momento que o mesmo foi buscar a referida arma e entregou para a equipe policial, que diante dos fatos questionou-se se teria mais armas, e diante do nervosismo adentramos na residência, onde foi encontrado  outra  espingarda com diversos artefatos para preparação de cartuchos, na residência conjunta onde foi franqueada a entrada também para buscas, foi encontrado outra espingarda de calibre 32 e mais cartuchos do mesmo calibre, e outro tanto de artefatos para confecções de munições tais como espoleta, chumbo, bucha e pólvora, no momento que estávamos fazendo a busca na residência, chegou o companheiro dele, esse que é juntamente com o Sr. fulano de tal, esse conhecido pela equipe como vulgo “russo”, envolvido segundo informações de denuncias na pratica de trafico de drogas. Diante de todos os fatos e circunstancias trouxemos todos para a Delegacia de Grandes Rios, juntamente com todas as evidencias delituosos para apresentar a autoridade policial, para que seja tomada as medidas cabíveis.