CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

domingo, 21 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR. Ocorrências, registrada de sábado para domingo em Ivaiporã e região


                              
                                        ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IMPRENSA
 
Relatório de Ocorrências dia 20/08/2016 P/ 21/08/2016 das 08h00min às08h00min

Aviso – O presente Relatório tem como destinatário os órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada do Vale do Ivaí e demais interessados devido à solicitação dos próprios veículos de mídia, sendo que a divulgação das informações e dados aqui contidos é de inteira responsabilidade de seu veiculador, eximindo a Policia Militar de qualquer divulgação em desacordo com a legislação vigente.
SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
 20/08/2016
    Horário: 08h00min                                                BOU nº:
Natureza
 Apoio a Outra OPM
Local
 Rodovia Helmant Santag Próximo a Ponte Rio Corumbataí
Solicitante
 Copom 6ª CIPM
Relato: A equipe foi informada via Copom que teria ocorrido um roubo em um ônibus delinha entre Fênix e São João do Ivaí, conforme Boletim Registrado. No local em contato com a equipe de Fênix estes já haviam efetuado a prisão de um envolvido sendo um adolescente de 17 anos e outros dois indivíduos teriam se evadido, foi realizado o apoio as vítimas até o DPM de Fenix/PR onde a lavratura do Documentos ficaram a cargo daquela equipe.

Data
 20/08/2016
    Horário: 11h00min                                                BOU nº:
Natureza
 Furto Simples
Local
 Rua Ponta Grossa- Sn Jardim Alegre
Solicitante
Homem, 25 anos
Relato: Compareceu no DPM o solicitante o qual passou a relatar que teve o som de seu veiculo uma VW Saveiro cor prata de placa de São João do Ivaí/PR furtado, sendo uma caixa selada com cornetas de cor branca da marca Tomawhk Titanium, que não sabe precisar a data do furto, pois o mesmo esta freqüentando um Curso em Ivaiporã que durante a semana pernoita em sua tia na cidade de Jardim Alegre vindo  a São João do Ivaí somente aos fins de semana que a ultima vez que viu o referido som foi na quarta-feira por volta das 18h00mim que hoje ao realizar uma vistoria no veiculo por volta das 11h00min não mais o encontrou.

Data
 20/08/2016
    Horário: 12h00min                                                BOU nº:
Natureza
 Constrangimento Ilegal
Local
 Av Curitiba
Solicitante
 Mulher
Relato: Relata a solicitante que estava efetuando compras no Mercado e que outros clientes e funcionários do Mercado estavam efetuando insultos referentes a campanha eleitoral em curso, relata ainda que tais comentários estão incomodando a mesma pois ela é professora e não tem ligação com política apenas é casada com o irmão do candidato a Prefeito. A solicitante foi orientada e elaborada o BOU.

BORRAZÓPOLIS

Data
20/08/2016
          Horário: 16h50min                                       BOU nº:                                                     
Natureza
Atendimento de Acidente de Trânsito
Local
Av. Rio Grande do Sul X Rua Goiás
Assistidos
Homem, 37 anos e Homem, 27 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, avistou dois veículos que se envolveram em uma colisão. Sendo que foram atendidos pela equipe e verificado que não houve vítima ferida e apenas danos materiais, os veículos envolvidos, um VW Gol e um Fiat Uno, estavam em situação regular. Os envolvidos foram orientados e as medidas cabíveis tomadas.

Data
21/08/2016
          Horário:  01h09min                                      BOU nº:                                                     
Natureza
Violação de Domicílio
Local
Av. Rio Grande do Sul
Vítima
Homem
Relato: Esta equipe de serviço, foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado o morador havia encontrado a porta de sua residência arrombada. No local, foi realizado contato com a vítima, o qual informou que ao chegar em sua residência deparou-se com a porta violada. Sendo que foi realizada a busca no interior da residência e dependências e ninguém foi localizado no interior da mesma e a vítima também não percebeu se algum objeto foi subtraído e que a princípio tudo estaria no lugar, tendo apenas o dano na porta. A equipe realizou buscas nas imediações e ninguém foi localizado.

Data
21/08/2016
          Horário: 01h30min                                       BOU nº:                                                         
Natureza
Rixa
Local
Rod PR 466 – Clube dos Caminhoneiros
Solicitante
Mulher, 21anos
Relato: A equipe de serviço, foi informada pelo Copom de que no local informado algumas pessoas estariam brigando. No local, foi realizado contato com a solicitante, que informou que estava ocorrendo uma festa de aniversário e que pessoas chegaram no salão e iniciaram uma confusão e terminou por envolverem-se em vias de fato que resultou em danos em um freezer. Durante o atendimento desta situação, a equipe não constatou nenhuma desinteligência e tampouco foi procurada por pessoas que se envolveram nesta situação, sendo somente a solicitante a informar os fatos e não soube precisar quem estaria envolvido na briga. A solicitante foi orientada.

IVAIPORÃ

Data
20/08/2016
          Horário: 16h50min                                          BOU nº:
Natureza
Roubo
Local
Rua Santa Catarina X Av. Aparício Bitencourt S/Nº - Centro
Vítima
, 34 anos
Apreendido
Adolescente, 15 anos
Relato: Conforme solicitação do Copom a equipe deslocou ao endereço citado onde populares relataram que havia um individuo sendo segurado por populares pois havia cometido um roubo nas proximidades, no local a equipe se deparou com varias pessoas as quais seguravam pelo braço um adolescente indentificado de 15 anos sendo que o mesmo foi perseguido pela vítima que gritou com os populares para segurar o mesmo. Em contato com a vitima, que relatou que durante a semana seu filho estava próximo a um Posto de Gasolina quando foi abordado por um adolescente e que o mesmo lhe subtraiu um celular marca Samsung modelo J2 e um boné marca Stone AGE de cor preta conforme Boletim registrado e que após o registro do Boletim o mesmo vem ameaçando seu filho na saída da Escola, sendo que em data de hoje a vitima estava em uma padaria quando reconheceu o adolescente que roubou os pertences de seu filho, sendo que o mesmo estava usando o boné produto do roubo, que quando reconheceu o adolescente o mesmo saiu correndo momento em que ela gritou para populares "segura ladrão" sendo que o adolescente foi seguro por populares até a chegada da Viatura Policial. Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis e acionado o Conselho Tutelar.

Data
20/08/2016
          Horário: 15h30min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Desacato/Desobediência/Resistência
Drogas Para o Consumo Pessoal
Local
Av. Marechal Cordeiro de Farias S/Nº - Jardim Europa
Solicitante
Denúncia Anônima
Vítima
Homem, 35 anos
Presos
Homem, 37 anos; Homem, 43 anos; Homem, 30 anos
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe conjuntamente com apoio da Viatura 8123, se deslocaram ao endereço supra para Atendimento de um Acidente de Trânsito, no local fora encontrado um Veículo Fiat Palio Fire  de cor cinza de conduzido por um homem de 35 anos,o qual seu veículo teria sido abalroado em sua traseira, por um veículo Citroen C3 prata que era conduzido por um homem de 37 anos, ao qual após a colisão, tentou se evadir do local, de posse das informações que este veículo havia tomado sentido IFPR e Coamo, logrou êxito em abordá-lo na entrada de terra que dá no Sharanga Pesque e Pague. Veículo estava com a frente amassada e quebrada, bem como com o pneu frontal esquerdo apenas na roda de ferro, já sem pneu. O condutor do veículo havia deixado outros dois indivíduos metros atrás após identificados como um homem de 30 anos, que estava de porte de 02 (duas) gramas de substancia análoga a “maconha” e um homem de 43 anos, que resistiram com socos, chutes e pontapés, bem assim desacataram e desobedeceram a equipe da Viatura 8123 na abordagem. O condutor de 37 anos apresentava nítidos sintomas de embriagues na condução do veículo, ou seja, odor etílico muito forte, bem como, vestes desarrumadas, fala alterada, fora lhe oferecido o teste do etilometro, tanto no local, após voz de prisão o mesmo chegou a dormir devido ao nível etílico do mesmo, na 54ª DRP foi oferecido novamente o teste do etilometro, fora recusado ambas às vezes, Foi resguardado todos os Direitos Constitucionais dos Indivíduos. Elaborado o BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data
20/08/2016
    Horário: 21h00min                                        BOU nº:
Natureza
 Ameaça
Local
 Rua Valdecir da Silva Prachun, 58 B
Solicitante
 Homem, 29 anos
Relato: Essa equipe foi solicitada a deslocar até o endereço citado, no local o solicitante de 29 anos relatou que na data de hoje por volta das 17h30min um homem conhecido acompanhado de outra pessoa não sabendo identificar esta, invadiu sua residência, lhe agrediu com um soco no peito e ameaçou dizendo que iria lhe matar. Em seguida os mesmos saíram tomando rumo ignorado; que somente o homem conhecido ameaçou e o agrediu. Diante das informações o mesmo foi orientado. O mesmo não teve interesse em Representar contra o suposto autor, optando por decidir posteriormente. Foi confeccionado o respectivo BOU.
FAXINAL

Data
 21/08/2016
    Horário: 01h00min                                         BOU nº:
Natureza
 Ameaça/Fato Não Constatado
Local
 Rua Campo Aviação S/Nº - Vila Nova Faxinal
Solicitante
 Mulher, 32 anos
Relato: A equipe foi solicitada pela solicitante, que relatou que estava com familiares em sua residência momento este que um homem, chegou na frente de sua residência muito alterado com sintomas de embriaguez e que começou a proferir ameaças e ofensas contra a mesma e seus familiares. A equipe ao chegar no local conversou com a solicitante que relatou que o indivíduo já tinha se evadido do local tomando rumo ignorado. Foi orientado a mesma e feito rondas na localidade, sem êxito.