CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Forte terremoto atinge região central da Itália e deixa 38 mortos

Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24) - horário local -, perto de Perugia (a menos de 200 km de Roma), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo.
Ao  menos 38 pessoas morreram, segundo declarou a Defesa Civil à agência Reuters. O número de desaparecidos passa de 100, segundo as agências de notícias internacionais. O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas. A porta-voz da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, afirmou que 27 pessoas morreram entre as cidades de Accumoli e Amatrice e outras 10 em Arquata. O local da morte da 38ª vítima não foi informado.
Os municipios de Amatrice, de 2.000 habitantes; Accumoli, 700 habitantes; e Norcia, 4.000 habitantes, sofreram os maiores danos, informaram autoridades.Imagens de destruição em Amatrice (Foto: Remo Casilli / Reuters)Equipe de resgate usa cão para procurar sobreviventes sob escombros em Amatrice (Foto: Emiliano Grillotti / Reuters)Centro destruído da cidade de Amatrice (Foto: AP Photo)fotos g1